← Hosting

Lei 46/2012 - Dados pessoais e privacidade nas Comunicações Electrónicas

Lida 20319 vezes

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O sapo.pt já tem uma barra no topo quando se entra no site:

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também já adoptámos o uso de uma barra no www.bonsempregos.com (numa posição e texto diferente da usada no sapo).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei até que ponto esse texto do sapo serve para cumprir a lei e além disso quando estas a ver o aviso ja vais ter lá cookies no pc..
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei até que ponto esse texto do sapo serve para cumprir a lei e além disso quando estas a ver o aviso ja vais ter lá cookies no pc..

Não faz sentido nenhum, esta lei é para ficar?  [-(
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim e a união europeia esta empenhada nisso.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não sei até que ponto esse texto do sapo serve para cumprir a lei e além disso quando estas a ver o aviso ja vais ter lá cookies no pc..

Nitidamente, não cumpre. A lei é bem explícita quanto a isso: tem que ser opt-in e não opt-out.
Tenho visto alguns correctos, como o da bbc.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Upadate: parece que cumprem: Antes da instalação há um claro Aceitar e Continuar: "Ajude-nos a melhorar incluindo o tráfego e outros serviços. Serão recolhido dados de localizações anónimos e enviados para o Google, e estes poderão ser ser armazenados no seu dispositivo".
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Google também já começa a mostrar um aviso no footer dos sites:



http://files.ishr.co/2013/05/cookies-google.png
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Digo isto mais uma vez: no meu entendimento da lei portuguesa (isso talvez tenha valor para outros países) esse aviso não vale nada porque tens de dar autorização e isso obriga-te a dar..
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Digo isto mais uma vez: no meu entendimento da lei portuguesa (isso talvez tenha valor para outros países) esse aviso não vale nada porque tens de dar autorização e isso obriga-te a dar..

É um bocado estúpido mas é a lei que temos.
Mas já viram algum site que cumpra isso a 100%?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É um bocado estúpido mas é a lei que temos.
Mas já viram algum site que cumpra isso a 100%?
Não, mas eu continuo a espera que a CNPD e o governo Português comece por dar o exemplo.