← Projectos

Bons Empregos - O seu centro de emprego online

Lida 39576 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O FF vai na versão 18.x, pode ser esse o motivo ou algum plugin que tenhas instalado.

Infelizmente não tenho como testar mas vou anotar aqui para tentar encontrar uma solução (nem que tenha de instalar uma vm com ele).

Em relação a outros browsers o site suporta de IE 8 para cima e todos os major browsers nas últimas versões, no entanto a tendência é para incentivar os users a mudarem de browser, até que o site é html5 e futuras "features" serão apenas desenvolvidas para ele.

Agradeço-te imenso o report e o tempo que perdeste a analisar.

PS: Continuo a aguardar feedback de pessoas com outros dispositivos :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

é possível que seja isso, eu tenho diversos plugins e também pode ser algum deles, no chrome rola bem, mas o menu dos links superiores também não aparece alinhado, mas isso deve ser dele assim, normalmente parece que fica melhor alinhado mas não é critico.


Bom trabalho e força nisso 
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thanks.

Entretanto já incluiam estas tags no validator: http://validator.w3.org/nu/?doc=http%3A%2F%2Fwww.bonsempregos.com

Dá ai 2 erros que não são erros, é mesmo do validator com o schema  HTML5 + SVG 1.1 + MathML 3.0 + RDFa Lite 1.1 + Microdata..
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Infelizmente não tenho como testar mas vou anotar aqui para tentar encontrar uma solução (nem que tenha de instalar uma vm com ele).

http://browsershots.org/
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado Nuno, já nem me recordava desse site :)
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

iMac 27" (Safari), Macbook Pro 15" (Safari) e Toshiba Satellite L40 15" (Chrome) tudo ok. Só no toshiba e que me distorce um bocado a helvetica mas isso acontece em todos os sites que a usam, foi desde que instalei aqui...

Abraço.

EDIT: Adicionei os browsers.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado myStoned.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Minha opinião do novo site:

aspectos positivos:
- estruturação do site
- simplificação => foco do visitante no conteúdo

aspectos negativos:
- um logo preto e vermelho e depois aparece na home uma imagem a laranja ???
- os 4 "botões" verticais dentro dessa imagem laranja deviam esta clicáveis em todo o background do botão e só esta no centro
- cinzento a mais
- borders e sublinhados a mais
- se sou empresa e pesquiso um profissional como o contacto? sou obrigado a fazer registo? vaso afirmativo parece-me uma politica errada

boa sorte
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

-
Citar
um logo preto e vermelho e depois aparece na home uma imagem a laranja ???
opções de design

Citar
os 4 "botões" verticais dentro dessa imagem laranja deviam esta clicáveis em todo o background do botão e só esta no centro

Bem visto, corrigido

Citar
cinzento a mais
como expliquei é uma versão preliminar. ( http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=21667.msg408926#msg408926 )

Citar
borders e sublinhados a mais
mesma explicação

Citar
se sou empresa e pesquiso um profissional como o contacto? sou obrigado a fazer registo? vaso afirmativo parece-me uma politica errada

Em cada perfil existe um link para o formulário de contacto onde não é necessário registo, internamente o sistema passa os dados

Obrigado pelos teus comentários
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Iphone 4S : botão de pesquisa com problemas: horizontal e vertical.

Uma ideia. O separador "páginas" em versão mobile está muito à frente da versão pc. Acho que aqueles links poderiam estar posicionados de outra forma.


Penso que já está corrigido tanto para o iphone "normal" como para o retina.

Podes exemplificar com imagem essa sugestão? Obrigado
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Penso que já está corrigido tanto para o iphone "normal" como para o retina.

Podes exemplificar com imagem essa sugestão? Obrigado

No iPhone 4s na página inicial está resolvido, mas na secção "procurar emprego" o "o" não está na mesma linha.

Eu com imagens não sou grande coisa. Descrevo por isso algumas ideias.

No menu "Empregos - Profissionais - Sugestões - entrar - registo"
      *poderia ficar tudo na mesma linha
      * "Entrar - Registo" Poderiam ficar alinhados na vertical no canto superior direito
      * Poderia tirar-se as "sugestões" (acho que assim o menu ficaria com 1 linha sem alterar a largura).

Também pode ficar apenas: entrar e registo. Pois nos botões grandes consegue-se aceder às mesmas secções.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado, vou resolver essa secção.

Em relação ao menu embora na página principal tenhas acesso ás mesmas coisas, depois no resto do site não tens essas opções.

Mas sim, o menu tem de ser alterado, também concordo que posso melhorar bastante a usabilidade.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Passei o URL do site a uma amiga que está a contratar... mas ela quis contactar alguns dos "profissionais" que surge no site, mas não há qualquer dado de contacto (alguns colocaram link do linkedin)!

Email? Telefone? Nada?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá Diabinho, obrigado pelo teu comentário.

Em todos os profissionais, na sidebar existem informações como entrar em contacto:

"Tem ou representa uma empresa? Está interessado em obter mais informações sobre este profissional? Entre em contato conosco e faremos chegar até si a forma de o contatar."

Obviamente não se apresentam emails e telefones publicamente senão era um paraiso para os spammers e recrutadores multi-nivel. ;)
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

"Tem ou representa uma empresa? Está interessado em obter mais informações sobre este profissional? Entre em contato conosco e faremos chegar até si a forma de o contatar."

Sinceramente, estive a olhar novamente para o site e, se não me tivesses dito que está ali a dita mensagem, nunca a teria visto.

Depois essa solução... não é uma solução: é um entrave!
A empresa manda uma mensagem para o site e o site devolve os dados de contacto do profissional? Entendi bem? Desculpa lá a sinceridade crua, mas isso não é admissível em qualquer site moderno e profissional que se preze...

Há formas mais fáceis, diretas, funcionais, eficientes (tudo que lhes queiras chamar) para permitir o contacto entre a empresa e o profissional!

Enfim, passei a info à minha colega - mas a reação dela foi idêntica à minha.