← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 3

Lida 5077440 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Atenção, não confundam excesso de velocidade com distância de segurança.

Excesso de velocidade é quando ultrapassas os limites permitidos na via em que circulas.

Distância de segurança é aquela que te permite imobilizar o veículo em segurança, no caso de uma necessidade de travagem repentina.

Agora, bater em filas acontece muito... Há que ter em conta que:

- Por um lado, o condutor de trás tem de estar atento e ter distância de segurança;
- Por outro lado, o condutor da frente é obrigado a ligar os quatro piscas caso vá fazer uma travagem brusca.

Certo. Mas eu não estava a referir excesso de velocidade punível por lei mas excesso de velocidade para a situação.


hel.souza não é obrigatório mas é muito frequente ver-se isso.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diogo, essa de ser obrigatório ligar os 4 piscas caso vá fazer uma travagem repentina é falsa, tens carta?

Eu já tive a minha parte de sustos, durante 2 anos e quando travei a fundo ligar os piscas era a última das minhas preocupações, os quatro piscas usam-se em outras situações.

Por acaso o Diogo tem toda a razão no que disse, e sim quando travamos de repente na via devemos sim ligar os 4pistas pois estes servem para avisar de uma situação de perigo.. Isto por acaso esta no livro de código.. Se não me falha a memoria  :grin:

Inclusive já carros a minha frente os ligaram quando travaram de repente..

Depois aquela do quem bate por trás é sempre culpado é que está totalmente errada. Se um condutor travar bruscamente sem nenhuma razão e alguém lhe bater por trás quem tem a culpa é o da frente.

 :wink:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Certo. Mas eu não estava a referir excesso de velocidade punível por lei mas excesso de velocidade para a situação.


hel.souza não é obrigatório mas é muito frequente ver-se isso.

Isso é velocidade excessiva, excesso de velocidade só há uma (que é quando passamos os limites impostos por lei)  :wink:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vilas Boas no FCP por 2 anos, vamos ver e esta aposta arriscada tem sucesso, para mim, dos portugueses disponíveis era a minha escolha, espero que aposte nos jovens e num futebol de ataque :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vilas Boas no FCP por 2 anos, vamos ver e esta aposta arriscada tem sucesso, para mim, dos portugueses disponíveis era a minha escolha, espero que aposte nos jovens e num futebol de ataque :)

e a minha escolha também.. já estava cansado de ver tanta calma naquele banco do fcp nos jogos..

acho que precisamos la de alguém que de animo aquilo   :grin:
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Até podias ir a 1km/h se o carro da frente travou e lhe bateste ias em excesso de velocidade e não guardaste a distância de segurança.


Não, Não ias em excesso de velocidade. É totalmente errado dizer isso dado que a 1km/h estás abaixo do limite de velocidade. Até podias ir a 100km/h e não ser excesso de velocidade, mas sim velocidade excessiva, é o nome que se dá quando vais a uma velocidade que não te permite parar de maneira a evitar a colisão.


excesso de velocidade - velocidade acima da permitida
velocidade excessiva - velocidade que não te permite parar em condições de segurança
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Vilas Boas no FCP por 2 anos, vamos ver e esta aposta arriscada tem sucesso, para mim, dos portugueses disponíveis era a minha escolha, espero que aposte nos jovens e num futebol de ataque :)

Apesar de muito novo inspira confiança, gostei da escolha :)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3


O Pinto da Costa não sabia escolher outro treinador? É que os meus cachecóis ainda nem ganharam pó... lol
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Villas Boas é um tiro no escuro... Tanto pode estar 4 anos como até à primeira jornada. :D Esperemos que seja a última.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Villas Boas é um tiro no escuro... Tanto pode estar 4 anos como até à primeira jornada. :D Esperemos que seja a última.

Sem querer fazer qualquer tipo de comparação, porque não há comparação possível ao grande Zé, mas já com o Mourinho foi uma escolha arriscada, vamos lá ver se corre bem :)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Villas Boas é um tiro no escuro... Tanto pode estar 4 anos como até à primeira jornada. :D Esperemos que seja a última.


Vais é vê-lo a festejar o título na frente de um clube azul e branco, da invicta :D
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O Pinto da Costa não sabia escolher outro treinador?

Eu já tava com medo que fosse escolher o Paulo Bento... ufaaaa
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem querer fazer qualquer tipo de comparação, porque não há comparação possível ao grande Zé, mas já com o Mourinho foi uma escolha arriscada, vamos lá ver se corre bem :)


Não podemos comparar porque? Mourinho quando chegou ao FCP também não tinha ganho nada, é como o Falcao e o Lisandro também não se podia comparar, mas o facto é que o Falcao fez mais golos que o Lisandro (na melhor época que teve no porto)

Ou seja podemos comparar desde que comparemos quando o Mourinho chegou ao FCP.. Mas é muito difícil ser tão bom como o Mourinho, mas também diga-se de passagem que a Liga Europa é algo relativamente fácil de ganhar.. Vamos la ver o que ele faz..


Eu já tava com medo que fosse escolher o Paulo Bento... ufaaaa

Eu curtia o Paulo Bento não se calava de reclamar dos árbitros  :lol:
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já tava com medo que fosse escolher o Paulo Bento... ufaaaa

Eu estava a ser radical. Disse aquilo pois acredito em vitórias com este treinador.

Eu não estava com medo, o Pinto da Costa sabe muito bem o que faz :)
Contratar o Mourinho foi uma das provas disso, ele têm "olho" para a coisa, acredito nas apostas dele.

O Pinto da Costa consegue trazer jogadores e treinadores que ninguém os conhece, torna-los ainda melhores, e faz com que saiam do clube por uns milhões e 1 ou mais troféus no currículo.

Além disso, resultados deste ano a nível económico:

- Porto 10,7 milhões de lucro (+)
- Sporting 14,8 milhões de prejuízo (-)
- Benfica 22,8 milhões de prejuízo (-)







EDIT:


Alguém me sabe dizer onde está a opção no smf para retirar as citações que vêm de trás citando apenas a mensagem onde clicamos em citar?
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguem aqui tem irmã com 11/12 anos? Preciso de concelhos... lol