← Conversa Geral

Userbars.net é um sucesso, e agora?

Lida 3935 vezes

Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ao fim de 1 mês de userbars.net tenho quase 2000 membros registados, para cima de 1000 userbars postadas, e vários users a criar cada vez mais barrinhas. Não podia estar a correr melhor.

E agora?

Tenho duas dúvidas.

1 - Como fazer para por toda aquela gente a postar? 95% dos membros só vão lá para sacar as barras, no máximo podem postar um pedido. O que posso acrescentar ao fórum sem fugir muito do tema, que os torne em visitantes assiduos?

Para tentar resolver isto já alarguei o fórum a outros tipos de assinaturas, avatares, e imagens engraçadas para usar em fóruns. Ainda estão um pouco vazias essas secções mas vou apostar em dinamizar isso para que se encontre lá todo o tipo de imagens que se podem usar em fórums. Mas isso ainda não chega para por o pessoal a postar mais...

2 - Como rentabilizar o site?

Até agora estou a usar apenas o adsense, com maus resultados. Os anúncios são todos muito técnicos virados para um público de webmasters de fóruns e não para os users. Como é que posso inverter isso? Queria anúncios de smiles para msn e merdas dessas, que certamente iam gerar cliques.

Além de melhorar o desempenho do adsense, que outros sponsors poderia usar ali? Tenho users de todo o mundo, e a única coisa em comum é que andam em fóruns. Que sponsor usar? O AFF foi muito mal recebido mesmo usando imagens só de caras.


Ideias?  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Parabéns pelo sucesso Multani! 2000 membros em tão pouco tempo é obra!

Citação de: "Multani"
1 - Como fazer para por toda aquela gente a postar? 95% dos membros só vão lá para sacar as barras, no máximo podem postar um pedido. O que posso acrescentar ao fórum sem fugir muito do tema, que os torne em visitantes assiduos?


Por toda aquela gente a postar é complicado, mas podes sempre criar concursos de design, por exemplo.

Citação de: "Multani"
Para tentar resolver isto já alarguei o fórum a outros tipos de assinaturas, avatares, e imagens engraçadas para usar em fóruns. Ainda estão um pouco vazias essas secções mas vou apostar em dinamizar isso para que se encontre lá todo o tipo de imagens que se podem usar em fórums. Mas isso ainda não chega para por o pessoal a postar mais...


Sim, faz isso, alargas o âmbito do fórum, isso irá atrair ainda mais visitantes.

Em cada userbar que fazes, pede feedback, pergunta se alguém tens questões e põe a pessoa à vontade para postar ;)

Citação de: "Multani"
Até agora estou a usar apenas o adsense, com maus resultados. Os anúncios são todos muito técnicos virados para um público de webmasters de fóruns e não para os users. Como é que posso inverter isso? Queria anúncios de smiles para msn e merdas dessas, que certamente iam gerar cliques.

Além de melhorar o desempenho do adsense, que outros sponsors poderia usar ali? Tenho users de todo o mundo, e a única coisa em comum é que andam em fóruns. Que sponsor usar? O AFF foi muito mal recebido mesmo usando imagens só de caras.


O problema é que o adsense não está a compreender o teu conteúdo, começa logo por inserir meta tags e fazer uma descrição mais exaustiva na primeira página.

Já experimentaste o adbrite?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabens Multani 2000 membros e obra :D

Em grande.

Como o fpware diz acho que concursos e uma boa ideia.
Em termos de ads, acho que podes usar a mesma o adsense e acrescentar uma 3 tier.

Um que so seja de page views assim tambem rentabilizas as pages views.

Eu uso o paypopup.
Tem varios tipos de banners, e se quiseres tambem dois tipos de popups.

Nao te posso recomendar a 100% porque ainda sou novo com eles, ate agora esta a correr bem.

Ja agora dou te o link com a minha referencia :D :D

Paypopup
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

bem não da tempo de ler todos os posts... entaum não sei se ja deram essa idéia, mais tente botar algum sistema de só poder as users bars quem tiver certa quantidade de posts...!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

A Paypopup, já está no mercado há alguns anos e não me lembro de ver queixas relativamente a falta de pagamento...

Lembrei-me agora de outra solução de rentabilização: http://yoursitebar.com/
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sou da mesma opinião que o fpware, acho que devias fazer concursos entre os utilizadores ou pedir que postem alguns tutoriais, assim de certeza que alguém aparecia com dúvidas ou questões.

Publicidade de smiles e toques andam na moda... A ideia de pagarem por visualizações tb é boa.

Multani, isso no avatar não é dinheiro a mais? Precisas de cortar aí umas notinhas  :lol:  :lol:
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "fpware"
O problema é que o adsense não está a compreender o teu conteúdo, começa logo por inserir meta tags e fazer uma descrição mais exaustiva na primeira página.

Já experimentaste o adbrite?


Já fiz umas alterações e estou a inserir o adbrite. O problema é que nem eu te sei dizer os interesses daquela gente, o único factor comum é que andam na net, em fórums. Não há um assunto nem um país nem nada mais em comum.
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "Jota"

Ja agora dou te o link com a minha referencia :D :D

Paypopup


Vou testar  8)
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "GTO_KAI"
bem não da tempo de ler todos os posts... entaum não sei se ja deram essa idéia, mais tente botar algum sistema de só poder as users bars quem tiver certa quantidade de posts...!


Obrigar as pessoas a criar um registo para ter acesso às barras já é abusar da paciência delas  :D
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "fpware"

Lembrei-me agora de outra solução de rentabilização: http://yoursitebar.com/


Essa parece ser interessante, já me estão a dar muito trabalho  :twisted:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol: muito trabalho! Isso não é nada em comparação ao que tiveste até aqui!
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Multani"
Citação de: "fpware"

Lembrei-me agora de outra solução de rentabilização: http://yoursitebar.com/


Essa parece ser interessante, já me estão a dar muito trabalho  :twisted:


 :lol:  :lol:  :lol:
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "morzaban"
Multani, isso no avatar não é dinheiro a mais? Precisas de cortar aí umas notinhas  :lol:  :lol:


Podia ser mais  8)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol: