←  E-commerce

Dropshipping - Ainda dá dinheiro?

Lida 21597 vezes

Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal, tenho 2 questões importantes sobre um negócio que quero abrir na net - Dropshipping.

A ideia é basicamente importar algum stock de produtos populares da china e revender um pouco mais caro cá em Portugal, a partir de uma loja online.

As perguntas são:

  • Este negócio ainda dá lucro?
  • Para vender bem posso simplesmente meter as fotos dos produtos e assim que o cliente encomendar eu mando vir da china e ele tem de esperar uns 30 dias, ou compro primeiro os produtos, tenho em stock e quando o cliente comprar demora apenas 1 a 2 dias a chegar? Qual o melhor método?


Agradecia resposta de profissionais na zona, obrigado!   :grin:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Já trabalhei com dropshipping, hoje forneço vários dropshippers, alguns destes fórum cujos valores de venda são bem superiores a muitas lojas fisicas.
O Dropshipping dá algum dinheiro, desde que cheguemos ao público alvo para promover o produto e consigamos garantir qualidade vs preço.

A realidade que tenho tido, é que alguns dos meus dropshippers, já começam a fazer pequenos stocks, dado que conseguem agora ter uma margem ligeiramente melhor.

Se acreditas, avança :) o não é sempre garantido!
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se garantires entregas rapidas e com os produtos a 100% dá MUITO DINHEIRO
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Já que referiste china, que não é um país da UE, não vão reter os produtos na alfandega? Tenho esta dúvida, porque se comprares no ebay/etc... acho que a alfandega te pode reter os objectos (depende de alguns factores, preço... etc) então se for dropship não te retém os objectos?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já que referiste china, que não é um país da UE, não vão reter os produtos na alfandega? Tenho esta dúvida, porque se comprares no ebay/etc... acho que a alfandega te pode reter os objectos (depende de alguns factores, preço... etc) então se for dropship não te retém os objectos?
Claro que pode e isso é terrível e afasta garantidamente um cliente. Ninguém quer esperar um mês por nada!
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Claro que pode e isso é terrível e afasta garantidamente um cliente. Ninguém quer esperar um mês por nada!
Bem me parecia! A única maneira então é comprar em empresas de dropship na Europa, talvez UK (depende do que se pretende) mas também tenho aquela duvida e se o objecto avaria? Os 2 anos de garantia creio que são obrigatórios por lei. Então se um objecto avaria, tem que o comprador mandar para nós (ou enviar para a empresa de dropship directamente), para depois nós enviarmos para o fornecedor de dropship, para depois ir para a marca! Perde-se 1 ano nisto, e o objecto deixa de ter valor... Talvez os melhores negócios para dropship sejam perfumes, jóias, etc... produtos que não tenham tendências a "avariar"!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem me parecia! A única maneira então é comprar em empresas de dropship na Europa, talvez UK (depende do que se pretende) mas também tenho aquela duvida e se o objecto avaria? Os 2 anos de garantia creio que são obrigatórios por lei. Então se um objecto avaria, tem que o comprador mandar para nós (ou enviar para a empresa de dropship directamente), para depois nós enviarmos para o fornecedor de dropship, para depois ir para a marca! Perde-se 1 ano nisto, e o objecto deixa de ter valor... Talvez os melhores negócios para dropship sejam perfumes, jóias, etc... produtos que não tenham tendências a "avariar"!
Podes comprar na China e fazer stock mas sim podes pagar alfândega. Se não quiseres ter a ASAE a perna o melhor é fazeres troca imediata ou devolução do dinheiro pois por lei tens 30 dias não um ano.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Ficam então aqui algumas dicas para quem andar a pensar em montar um negócio de dropship ;)
Offline

Daedalo 
Membro
Mensagens 40 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por falar em Dropshipping, existe aqui alguém que tenha experiência no assunto e queira prestar o serviço de montagem/instalação/configuração de uma loja do género?

Enviem PM sff com condições para montar uma "chave na mão"
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Podes comprar na China e fazer stock mas sim podes pagar alfândega. Se não quiseres ter a ASAE a perna o melhor é fazeres troca imediata ou devolução do dinheiro pois por lei tens 30 dias não um ano.

Correção: compras à distância, dispõem de 14 dias para troca ou devolução.
Em lojas físicas, a troca ou devolução são meramente cortesia da casa, só aceitam se quiserem, EXCEPTO defeito de fabrico.
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Por falar em Dropshipping, existe aqui alguém que tenha experiência no assunto e queira prestar o serviço de montagem/instalação/configuração de uma loja do género?

Enviem PM sff com condições para montar uma "chave na mão"

Qualquer empresa de alojamento web te faz isso, alias não muda nada do "tradicional" e-commerce, tu recebes no painel de administração da loja a encomenda que foi feita por um cliente, só que em vez de enviares tu o artigo, envias um pedido para a empresa de dropship que por sua vez envia para a morada que o teu cliente indicou...
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Qualquer empresa de alojamento web te faz isso, alias não muda nada do "tradicional" e-commerce, tu recebes no painel de administração da loja a encomenda que foi feita por um cliente, só que em vez de enviares tu o artigo, envias um pedido para a empresa de dropship para a morada que o cliente indicou...

Existem alterações significativas. Não esquecer um ponto importante, a faturação.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Correção: compras à distância, dispõem de 14 dias para troca ou devolução.
Em lojas físicas, a troca ou devolução são meramente cortesia da casa, só aceitam se quiserem, EXCEPTO defeito de fabrico.
Falo em reparação de material avariado durante os dois anos de garantia.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Falo em reparação de material avariado durante os dois anos de garantia.

As minhas desculpas :)
Offline

Daedalo 
Membro
Mensagens 40 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o pixmania-pro.com oferece uma solução interessante. Mais fidigna pelo menos, no entanto depois de comparar os preços com a pixmania normal...não vejo margem para lucro algum