← Monetização

Quanto cobrar por um serviço como este?

Lida 18665 vezes

Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Parece-me uma coisa que demore entre 10 a 15m por notícia.

Cuidado com essa estimativa... 10 a 15 minutos por texto de 100 palavras? Só?  :-k
Estás a considerar nisso o tempo de pequisa e investigação para cada texto? Ou és uma enciclopédia viva na matéria e, logo, é só "despejar" o conteúdo?

Nem nos assuntos em que estou à vontade para escrever consigo escrever um texto sério, original e fundamentado de 100 palavras em 15 minutos... quanto mais 3 por dia, todos os dias!
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É fácil saberes quanto deves levar, sabendo já quanto tempo demoras a escrever os artigos por dia.
Sendo que disses-te que demorarias 45min por dia, faz as contas.

Rendimento mensal: 2000
Rendimento por dia: 2000/30= 66,(6)
Rendimento por hora: 66,(6)/horas.de.trabalho(8)= 8,(3)

1hora -> 8,(3)
0.75hora(45min) -> X
=
X= 6,225€

Ou seja, em 45min de trabalho receberias 6,225€. Agora, e sempre porque trabalhos na net para aumentar o que recebemos, aumenta um pouco a quantia, para ao final do mês o resultado ser mais positivo.

Pedirias 6,5€ por dia, se recebesses 2000€ por mês e trabalhasses todos os dias do mês durante 8 horas.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bem... aos preços que vejo serem falados aqui, não posso estranhar o seguinte:

  • se consegues produzir essa quantidade de texto (que acredito ser de qualidade) e estás disposto a ser pago por uns 6 a 10 EUR por hora de trabalho... porque não crias o teu próprio blogue?
Certamente terias mais rendimento dessa forma... :-k

É que por esses valores, qualquer dia eu começo a criar bloques e a pagar a alguém 10 EUR por dia (2 ou 3 artigos por dia, todos os dias)... obviamente dependo do tema, mas calculo que em pouco tempo faço o break-even:-k

...enquanto bebo umas caipirinh.. caipirão!!! na praia!  :superlol:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Escrever conteúdo utilizando fontes internacionais não é trabalho para ser pago a 10€/hora, para isso contratava um jornalista ou um escritor, que não devia cobrar tanto!

Pensem vocês se pagariam isso a alguém, para escrever no vosso blog, quando o blog nem sequer apresenta rendimentos suficientes para sustentar preços descabidos como os que já propuseram aqui.

Rentabilizar um blog não é escrever para um blog, trabalhar num blog, não é escrever 3 notícias diárias. Muitos daqui devem escrever mais e não devem ter os rendimentos que propõem que sejam pagos, 400€.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

200€ a dividir por 30 dias dá 6.(6)€ por dia. Esses 6.(6)€ a dividir por 3 artigos dá 2,(2)€...

2,2€ por artigo. Agora dizes-me que um era de 240 palavras e o outro tem no mínimo 100, pois bem, mas tanto pode ter 100 com 500 e é um trabalho recorrente que, se for de nicho, torna-se bastante complicado escrever regularmente sobre o mesmo sem nos repetirmos...

O blog é sobre o iPhone, o que não faltam são notícias todos os dias, o iSpazio.net coloca umas 5 ou 6 diariamente.

O italiano facilmente se percebe e se traduz.

Não sabia que aqui no MaisTráfego haviam tantos gurus do adsense, vocês devem ter rendimentos malucos, uns já falam em ordenado mensal de 2000€ como se fosse a coisa mais banal do Mundo, acho que o ordenado mínimo ainda é 500€ :P
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Epa... eu vivo exclusivamente disto.

Não vou falar muito sobre os meu rendimentos, mas fico sempre preocupado quando as receitas mensais vão abaixo dos 2000 EUR... paga a renda da casa, do carro, a comida e ainda sou vítima de um agiota chamado José Sócrates que me leva quase metade dos euros!

Por isso compreendo claramente as contas que alguém fez acima sobre 2000 EUR. A teoria é partir de um salário que aches que seria bom, se a escrita de conteúdo fosse um emprego.

Para ganhar o ordenado mínimo ia trabalhar como caixa de supermercado ou empregado de balcão e tinha menos cabelos brancos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Escrever conteúdo utilizando fontes internacionais não é trabalho para ser pago a 10€/hora, para isso contratava um jornalista ou um escritor, que não devia cobrar tanto!

Pensem vocês se pagariam isso a alguém, para escrever no vosso blog, quando o blog nem sequer apresenta rendimentos suficientes para sustentar preços descabidos como os que já propuseram aqui.

Rentabilizar um blog não é escrever para um blog, trabalhar num blog, não é escrever 3 notícias diárias. Muitos daqui devem escrever mais e não devem ter os rendimentos que propõem que sejam pagos, 400€.


Acho que este comentário vem um pouco dirigido a mim. por isso devo responder. ;)

Em primeiro lugar, a minha opinião tem por base um conceito económico. Não vou dar uma de "professor". Quem quiser que procure informação sobre "Custos de Oportunidade" e facilmente ficará elucidado.

Em segundo lugar, a minha opinão vale o que vale. O autor do post fez uma pergunta e eu respondi. Nem sabia que o contratador estava aqui no forum... Não tenho qualquer interesse em inflaccionar qualquer preço, muito pelo contrário: o meu interesse passa por contribuir para a eliminação da subjectivadade que a deteminação de valores acarreta.

Por último, quem paga também tem um custo de oportunidade. Se o custo de fazer o trabalho por meios próprios for inferior ao custo de pagar a alguém para fazê-lo, fá-lo tu - serás mais eficiente. Ou então, encontra alguém que tenha um custo de oportunidade mais baixo do que o teu - não é esse um dos objectivos do outsourcing?

Não adianta nada andar para aqui a dizer que o trabalho é simples, não vale 10 euros à hora, que "se fosses tu quanto pagarias", e muito menos "chorar" o valor a pagar pelo facto do blog não ter rendimento ou ter pouco rendimento -  isso não são problemas do criador do conteúdo, são problemas de quem contrata o trabalho dos outros.

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Opa, mas se é para copiar/colar/traduzir e ganhar 2000€ mensais diz-me onde e como, que eu faço (Mercado nacional)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sinceramente não percebo porque é que estão aqui o empregador e empregado a discutir os preços no fórum.

A malta já deu algumas opiniões, pelo que percebi o trabalho não é assim tão fácil, porque senão não era preciso contratar ninguém para o fazê-lo.


O empregado deve acordar com a entidade empregadora um valor justo para os dois e tá feito. Não vejo o porque deste alarido todo.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sabia que aqui no MaisTráfego haviam tantos gurus do adsense, vocês devem ter rendimentos malucos, uns já falam em ordenado mensal de 2000€ como se fosse a coisa mais banal do Mundo, acho que o ordenado mínimo ainda é 500€ :P
Rapaz, dei a minha opinião.
Eu não dei um valor base de 2000€. Dei um exemplo. E dei esse exemplo com 8h diárias de trabalho durante 30 dias.
Se ao trabalhar esse tempo faço 8,(3)€ à hora (o que equivale a 6,25€/45min), porque raio iria trabalhar a ganhar menos que isso? Pelo menos igual...

Em relação aos gurus em Adsense de 2000€, bem... Se essa foi para mim (ou tb para mim), enganaste-te na pessoa que querias insultar!, e também te enganas-te no que escrevi, porque não estamos aqui a discutir quanto o blog para onde se vai trabalhar ganha. Estamos a falar do que o trabalhador ganha e quanto deverá cobrar. Se o blog/cliente não tem essa capacidade não aceita e procura outro trabalhador.

Espero que a minha opinião tenha ficado esclarecida.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hel.souza , eu não encareci. Estamos a falar de trabalhos diferentes, um artigo pontual é diferente de 3 artigos diários... Dei aquele preço tendo em conta que era preciso alguma pesquisa.

Agora fazem artigos a 1 € ou menos, mas como já disseram aqui, e já tinha chegado a essa conclusão, por um artigo de 1€ com 200 palavras bem feito, dá render mais de 1€ se o utilizar-mos em vez de vender.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em conformidade com Nelson de Sousa e cjseven:

Efectivamente, temos sempre que pensar "qual o salário mensal que eu acho que mereço se tiver que trabalhar a tempo inteiro nisto?".

O Nelson e o cjseven usaram como exemplo que "se eu fosse assalariado eu gostaria de ganhar 2000 EUR por mês". Depois converteram esse valor num valor hora, por matemática simples.

Todos nós, enquanto webmasters, programadores, designer, produtores de conteúdo, etc. deveríamos usar esse raciocínio: ele representa o nosso valor-hora.

Eu faço as contas de forma mais "picuinhas" que o Nelson e o cjseven :
  • divido o valor mensal por 22 dias (não 30: os fins de semana são para relaxar!  :lol: )
  • o meu valor mensal é multiplicado por 14 e dividido por 11 (tenho direito a subsídios de férias e de Natal, ou não??? e então o meu mês de férias??? ;) )

Acho muito bem eles apontarem para 2000 EUR no mínimo... 35% (700 EUR!!!!) são para o Zé Sócrates sob a forma de IRS, Seg. Social e outras m%#$% que ele vai inventando.

Sigam a sugestão do cjseven e estudem o conceito de "custo de oportunidade"... isso é que nos ajuda REALMENTE a ganhar dinheiro.

Por menos que isso, como já disse, devemos ir trabalhar para caixa de supermercado ou lojista, que é mais seguro ao fim do mês!

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



No meu caso pessoal e nas circunstâncias actuais, dificilmente aceitaria por menos 300 euros, apontando para um valor de 400 euros.

sem querer falar muito mal, isso no mínimo é ridículo, ou seja trabalha 1h por dia e ganha quase o ordenado mínimo? É o típico portugal, estas a comparar a criação de 3atyigos com medias de 100palavas baseados em outros artigos a uma pessoa que trabalha 8h por dia?

Acho que é preciso ter um pouco de bom censo da realidade.

Eu sugeri 1€ por artigo, da-te 90€ mês (mês de 30dias). Como se falou por ai em 1h de trabalho por dia da 30h ao fim do mês um trabalho normal são 240h por mês (8h por dia e sem folgas), o que te da 720€ mês..
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Convém ter em conta que é um trabalho continuado, e escrever 3 vezes por dia exige um esforço prolongado e uma pesquisa diária. O valor de 1€ por artigo para mim é completamente irrisório, e reflecte alguma falta de noção do que acarreta este tipo de trabalhos.

Concordo muito mais com a filosofia do cjseven e do apaulo, e eu nunca faria um trabalho destes por menos de 10€ por dia.

Há que ter em conta se compensa perder tempo... Para compensar tem de existir algum retorno...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sem querer falar muito mal, isso no mínimo é ridículo, ou seja trabalha 1h por dia e ganha quase o ordenado mínimo? É o típico portugal, estas a comparar a criação de 3atyigos com medias de 100palavas baseados em outros artigos a uma pessoa que trabalha 8h por dia?

Acho que é preciso ter um pouco de bom censo da realidade.

Eu sugeri 1€ por artigo, da-te 90€ mês (mês de 30dias). Como se falou por ai em 1h de trabalho por dia da 30h ao fim do mês um trabalho normal são 240h por mês (8h por dia e sem folgas), o que te da 720€ mês..

:D

Ridiculo é dizeres que eu sou ridiculo por determinar o meu valor com base no meu custo de oportunidade.

Se 1 hora do teu trabalho vale 3 ou 4 euros, então 90 euros é uma valor apropriado.

Podes guiar os teus preços pelo salário mínimo, mas devias guiar-te por objectivos.

Assunto arrumado. Por 90 euros acho que o contratador arranjou a solução para o seu problema.

------

P.S. Editei duas frases pois reli-as e verifiquei que a abordagem não era a mais indicada. ;)