← Conversa Geral

Coworking Algarve

Lida 7460 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos,

Este tópico serve para reunir interessados no conceito de Coworking na zona do Algarve.
A ideia é estudar o mercado desta zona para assim se projectar a criação de um espaço de coworking adaptado ao mercado do sul do país.

Inicialmente está pensada como localização a cidade de Loulé, mas não é imperativo, dependendo do público podemos chegar a outra localização.

Para isso conto com a comunidade para fazer este estudo, espero as vossas opiniões sobre localização, se seriam possíveis coworkers e tudo o que vos apetecer falar sobre o assunto.

Grupo no Facebook

Agradeço a vossa opinião,
Roberto Francisco
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

:ideia:

Este rapaz de Faro já lá está!
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho o meu próprio escritório pelo que não me interessa o espaço, mas estou aberto a parcerias e entre-ajuda com outros webmasters do Algarve. :)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@apaulo - obrigado pelo apoio, contamos contigo;)

@Rodrigues - Tens um escritório em que zona?
Gostava de trocar umas ideias contigo, adiciona-me sff roberto.f.francisco[at]gmail[dot]com

Cumpts.

Mais alguém da zona quer juntar-se ao grupo?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se fosse aqui no Porto ainda pensava nisso :), excelente ideia e iniciativa, força com isso.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Mambley, obrigado ;)

A questão aqui será se há mercado na zona Sul do país, por isso ainda não abrimos o espaço.
Queremos perceber também quais são as necessidades mais específicas do público alvo, o que nos parece ser muito importante.

Já temos alguns contactos com outros espaços de coworking do país e até do Brasil, o que nos ajudará bastante no know how.

Aguardamos mais aderentes ;)
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu tenho o meu próprio escritório pelo que não me interessa o espaço, mas estou aberto a parcerias e entre-ajuda com outros webmasters do Algarve. :)

Também a mim o espaço não é a principal motivação, mas sim o combate ao isolamento... quando dou por mim, o meu contacto "humano" é feito 100% por mail (85%), messenger (14%) e telefone (1%).

Faltam os "colegas" de trabalho para troca de ideias, opiniões e "conversa da treta".

Amigo Rodrigues, vai uma imperial numa das esplanadas de Faro?
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então onde andam os freelancers do Algarve?

@Rodrigues - Estou à tua espera ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tenho escritório em Faro. Se depois quiserem combinar alguma troca de ideias digam qualquer coisa.
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tal como o Rodrigues também tenho escritório montado...

O que a malta devia combinar era uma "tertúlia" de freelancers / webmasters... à volta de imperial e tremoços, ou mesmo de um jantar...

Troca de ideias, paleio... enfim... networking
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu alinho... :grin:

Mas para isso temos que reunir mais malta. Onde é que andam os freelancers do Algarve? :lol:
Deixem-se lá de vergonha...
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Onde é que andam os freelancers do Algarve?

Na praia, a vender bolas de berlim e a alugar sombras... ou achas que aquela malta tem empregos com contrato?  :superlol:
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na praia, a vender bolas de berlim e a alugar sombras... ou achas que aquela malta tem empregos com contrato?  :superlol:


Essa foi boa... Mas a relidade é que é muito mais fácil encontrar na capital do que aqui.
Vamos ver se a malta deperta para organizarmos um petisco! :-P
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Actualização:

As coisas continuam a andar, embora que a passos lentos.
Vamos às actualizações:

Já temos website (RentYourDesk.com), conta no twitter e já comecei a divulgar o projecto por forma a estimular o público alvo.
Mesmo ainda não tendo tomado a decisão de qual a cidade que acolherá o projecto, já comecei a visitar alguns espaços, até mesmo para poder comprar preços, acessos e relação de qualidade/preço.

Vamos aos poucos mas vamos :grin:

Ainda continuo à procura de malta aqui no fórum, quer para o coworking quer para o convívio como sugeriu o apaulo.

Obrigado,
Roberto Francisco
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos,

É com muita satisfação que depois de tanto tempo posso publicar novidades sobre o projecto.

Depois de bastante pesquisa para definir a localização e o espaço para o novo cowork surgiu a oportunidade de juntar os dois projectos que estavam a nascer no Algarve, neste caso em Faro, sendo que o nome RentYourDesk deixa de existir para passar a ser Coworkin' FAO.

O espaço está situado na baixa de Faro, perto de variadíssimas lojas, bancos, restaurantes, pastelarias, acesso a transportes públicos, tribunal e estacionamento pago e gratuito, é caso para dizer que há para todos os gostos.

Já temos o website online, página no facebook e twitter para mais facilmente divulgarmos as várias iniciativas que queremos realizar.

Código: [Seleccione]
Praça Alexandre Herculano, 22 5ºB Faro – Algarve – Portugal

289 825 202 (das 9H às 18H)

9677467734 (das 8H às 21H)

910716832 (das 8H às 21H)

Coworkin’ FAO no mapa

Fica o convite a todos os interessados para tomarem um café no novo espaço de coworking em Faro  :grin:

Obrigado,
Roberto Francisco

http://coworkinfao.com