← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Procuro emprego como Web designer.

Lida 8678 vezes

Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Boa tarde, eu sou novo aqui no forum, e reparei nesta secção e achei interessante.
Ando à procura de emprego como Web Designer e aproveito para solicitar trabalho área. Terminei em Junho de 2010 o curso profissional de Técnico e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos com estágio na Associação Empresarial de Castro Daire e beiras, que foi a partir dessa altura que eu comecei a interessar-me ainda mais pela área de design e desde aí que ando à procura de emprego, e até agora não tenho tido sucesso.

Durante este tempo tenho andado sempre pela Internet a aprender coisas novas que tenham a haver com criação de páginas web.

Tenho competências em Html, Css, Photoshop, Fireworks, Corel Draw, Adobe Illustrator,Dreamweaver.

Não tenho portefólio mas tenho um pequeno site feito por mim que ainda estou a desenvolver:

http://www.miguel-angelo.hostei.com/


Se alguém me poder ajudar agradecia imenso.


Obrigado pela vossa atenção.  :)

Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor conselho de amigo que te posso dar é escolheres um curso e seguires para a Universidade ;)
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Também te aconselhava a seguir para a faculdade. Em todo o caso, vê nesta secção: http://www.maistrafego.pt/emprego-freelance/

Costuma haver empresas e particulares à procura de webdesigners, programadores, etc...
Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Obrigado pelas vossas respostas.

Já agora, podem-me dizer o que acham do meu site?

Eu sei que tenho que melhorar algumas coisas mas gostaria de opiniões de outras pessoas :/
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para te ser sincero, acho péssimo... Experimenta comprar um dominio proprio, com o teu nome por exemplo. Colocas uma pagina sobre ti, portfolio etc etc =)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pelas vossas respostas.

Já agora, podem-me dizer o que acham do meu site?

Eu sei que tenho que melhorar algumas coisas mas gostaria de opiniões de outras pessoas :/

O teu site está muito mau. Desculpa a frontalidade. Segue as tendências, vê quais são as linhas de hoje em dia. Nunca vais encontrar emprego, seja em que empresa for, a desenhar sites desse tipo. Já não estamos em 1998... ;)

Se gostas mesmo disto, tira um curso, com essas "competências" não vais lá!

Não desistas...
Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Pois eu sei que tenho que melhorar muito ainda, o meu problema é a falta de criatividade.

Onde posso tirar um pequeno curso desses, sabem me dizer?

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem curso superior, sem portfolio, e sem qualquer outro método de mostrar as tuas capacidades, duvido que consigas arranjar emprego.

Em Portugal não existem cursos de jeito na área do web design, sais de lá sem saber "nada" (literalmente). E o que aprendes não é o suficiente para te destacares dos restantes.

Aconselho-te a fazeres duas coisas, treinar muito, construir um portefólio que tenhas orgulho, e seguir para a universidade num curso mais generalista.

Visto teres já um curso em programação e desenvolvimento, se calhar ir para Engenharia Informática seria uma boa opção.

Conciliavas as duas coisas, e no fim ficas uma máquina de trabalho.

Eu vou seguir para a universidade, tirar um curso superior na área da informática (nada a ver com web design) mas que à partida irá trazer-me currículo e dar-me boas possibilidades de arranjar emprego. (espero eu :P )
Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Pois o problema é que em Portugal não há mesmo cursos de jeito, já o meu nao foi de jeito, tudo o que eu sei basicamente aprendi sozinho e não lá.

Também entendo de instalações e configurações de sistemas operativos mas por aí também não vejo que tenha muita sorte :/
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Se mostrasses esse site a alguma empresa que estivesse à procura de um Web designer ias receber um NÃO!


Entra num curso e melhora os teus conhecimentos de design.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tendo em conta que não pretendes ir para a Universidade:

1- Esquece o emprego e pensa em trabalho por conta própria!!!

2- Não te intitules de Web Designer pois crias uma expectativa errada em quem te ouve / lê.

3- Aprende sobre alojamentos / domínios / wordpress / joomla / SEO / Marketing. Não precisas de curso para aprender. Só precisas de ligação à net e um pc.

4- Cria alguns sites, experimenta, testa. Desenvolve um método para criares sites simples para empresas ou um determinado público alvo. Esse método / processo irá permitir que consigas implementar uma solução rapidamente e com possibilidade de repetição.

5- Quando te sentires à vontade, cria um site para venderes os teus serviços baseados nos métodos desenvolvidos. Cria também uma ou várias demos de possíveis sites, ou então um portfólio.

6- Faz-te à vida e à estrada. Na região de Viseu não devem faltar empresas sem site e que estarão dispostas a pagar à volta de 300/500 euros por um site simples mas eficaz.

7- Perserva os teus clientes e dá-lhes atenção. Descobre as suas necessidades e sempre que possível ofereçe-lhe serviços que os possam ajudar.

Do 1 ao 5, até Agosto tens tempo.
O 6, atacas em Setembro.
Em Dezembro já deves ter duas mãos, ou mais, cheias de clientes.
Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Tendo em conta que não pretendes ir para a Universidade:

1- Esquece o emprego e pensa em trabalho por conta própria!!!

2- Não te intitules de Web Designer pois crias uma expectativa errada em quem te ouve / lê.

3- Aprende sobre alojamentos / domínios / wordpress / joomla / SEO / Marketing. Não precisas de curso para aprender. Só precisas de ligação à net e um pc.

4- Cria alguns sites, experimenta, testa. Desenvolve um método para criares sites simples para empresas ou um determinado público alvo. Esse método / processo irá permitir que consigas implementar uma solução rapidamente e com possibilidade de repetição.

5- Quando te sentires à vontade, cria um site para venderes os teus serviços baseados nos métodos desenvolvidos. Cria também uma ou várias demos de possíveis sites, ou então um portfólio.

6- Faz-te à vida e à estrada. Na região de Viseu não devem faltar empresas sem site e que estarão dispostas a pagar à volta de 300/500 euros por um site simples mas eficaz.

7- Perserva os teus clientes e dá-lhes atenção. Descobre as suas necessidades e sempre que possível ofereçe-lhe serviços que os possam ajudar.

Do 1 ao 5, até Agosto tens tempo.
O 6, atacas em Setembro.
Em Dezembro já deves ter duas mãos, ou mais, cheias de clientes.



Obrigado, era de uma resposta como esta que eu estava à espera.
Eu sei que a minha página web está má, e sei que tenho que aprender ainda muita coisa, mas de tudo o que sei aprendi sozinho, a única coisa que aprendi no meu curso foi html e muito pouco mesmo, o resto fui eu que aprendi sozinho, e é normal que eu tenha algumas (grandes) falhas. Mas claro que com prática acredito que vou melhorando, incluindo melhorar o meu site que o fiz como uma mais valia para quando envio o meu Cúrriculo.

Agradeço imenso a tua resposta.
Obrigado :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor conselho de amigo que te posso dar é escolheres um curso e seguires para a Universidade ;)

x2

Se não, continua a tua formação com cursos especializados em diversas áreas do Web Design (Flash, vários CMS's, programas, etc).

; )
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então, mãos ao trabalho!! ;)

Conselho: não coloques esse site no teu CV. Ao contrário do que possas pensar não é uma mais valia.
Offline

Mig_x 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
50 Posts Level 5 Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3

Então, mãos ao trabalho!! ;)

Conselho: não coloques esse site no teu CV. Ao contrário do que possas pensar não é uma mais valia.

Sim tens razão, vou tirar e tentar aperfeiçoar e depois volto a meter lá.

Obrigado ;)