← Google

Google Instant

Lida 10737 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depois de brincar um pouco com pesquisas, andando para frente e para trás com a long tail, trocando palavras, letras iniciais, deu-me:

Google Instant is off due to connection speed. Press Enter to search.
(e desligou-me o Instant)

LOL
Cada letra é uma query.. agora imagina a quantidade de querys que o Google instant faz! É uma grande funcionalidade a meu ver mas também é necessário que se tenha uma infraestrutura que suporte a quantidade de pedidos..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Isto para mim, para já, é "igual ao litro"!

O google quer dar os resultados certos aos seus utilizadores (esse é e continua a ser o seu core biz). Se não conseguir fazê-lo, perde clientes / utilizadores.

Alguns sites vão sofrer na pele? Vão. Alguns sites vão ser beneficiados? Vão.

É uma forma do big G privilegiar os "grandes"? Talvez... mas não acredito muito.

Para mim é mais uma novidade, sem dúvida com impacto, mas que não irá mudar grande coisa no meu trabalho / resultados, uma vez que SEO, para mim, é apenas mais um conjunto de técnicas para criar exposição, tendo no entanto uma agravante: Temos pouco controlo sob a forma e, como consequência, também sobre os resultados. Este caso é um exemplo disso. Muda-se a forma, lá se vão os resultados.

Diversificar é a resposta!

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cada letra é uma query.. agora imagina a quantidade de querys que o Google instant faz! É uma grande funcionalidade a meu ver mas também é necessário que se tenha uma infraestrutura que suporte a quantidade de pedidos..
Exacto, cada letra é uma query (pelo menos as primeiras) isto implica uma ligação ao server a cada letra introduzida. Em alturas com maior número de pesquisas e em que os servidores estão mais sobrecarregados eles devem desligam o Instant.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Isto para mim, para já, é "igual ao litro"!

O google quer dar os resultados certos aos seus utilizadores (esse é e continua a ser o seu core biz). Se não conseguir fazê-lo, perde clientes / utilizadores.

Alguns sites vão sofrer na pele? Vão. Alguns sites vão ser beneficiados? Vão.

É uma forma do big G privilegiar os "grandes"? Talvez... mas não acredito muito.

Para mim é mais uma novidade, sem dúvida com impacto, mas que não irá mudar grande coisa no meu trabalho / resultados, uma vez que SEO, para mim, é apenas mais um conjunto de técnicas para criar exposição, tendo no entanto uma agravante: Temos pouco controlo sob a forma e, como consequência, também sobre os resultados. Este caso é um exemplo disso. Muda-se a forma, lá se vão os resultados.

Diversificar é a resposta!



epá discordo: o core biz da Google não é dar o resultado certo para cada pesquisa mas sim dar o *anúncio* certo para cada pesquisa, por muito que eles queiram convencer-nos do contrário. é daí que vêm os ziliões de dolares.


Follow The Money

What if the top suggested searches for those very partial searches weren’t the most relevant queries, but were in fact
the queries that produce the most Google Adwords Clicks?  In many cases they are one in the same, but let’s face it, Instant search is all about producing search results and ads with the most base, broad, high volume keywords.

Ad impressions are now available on Instant Search (provided there is a 3 second break after typing).  More impressions, equal more clicks on the broadest, highest volume keywords is good for Google, but doesn’t necessarily mean advertisers will get proportionately more high quality converting traffic


The implications on how this will change the way we search are huge.  Google says that it’s all about speed and delivering what you are looking for faster.  They even make claims about how much time they are going to save everyone by reducing the amount of time it takes to find what you want.  My answer to that is maybe, but don’t kid yourself about why Instant Search really exists.  Google is a billion dollar business and they aren’t going do anything like this unless it maximizes Pay Per Click ad revenues.


Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

só discordo da parte do core biz. como é obvio, concordo que diversficar seja a resposta eheh
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com o google instant os utilizadores vão ter tendência a usar mais o teclado e menos o rato. Vão usar mais o teclado porque podem fazer e refazer as pesquisas sem usarem o rato para fazer scroll ou ir para as páginas seguintes.
Isto pode levar a uma diminuição dos cliques nos anúncios. Por outro lado vão ter a certeza que os cliques feitos nos anúncios são muito mais intencionais, só vai clicar mesmo quer tem interesse no anúncio (ou quase).
Mas não sei se não é um tiro no pé estar a retirar ao rato  importância na execução da pesquisa, porque afinal é com o rato que se clica no anúncios.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

retirar o rato?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Perspectivas... :D

Contudo ninguém pode discordar do seguinte:

- O google "nasceu" como motor de busca;
- Os serviços adjacentes, nomeadamente o adwords e o adsense vieram depois;
- Estes serviços adjacentes não valem nada se o google não apresentar na lista gratuita / orgânica, resultados pertinentes para os utilizadores - se não o fizer (e daí eu dizer que é o seu core biz), os utilizadores deixam de o utilizar e esses serviços adjacentes perdem valor.

Na minha perspectiva, os resultados orgânicos do google estão para o Sol e a boa temperatura da água do mar no Algarve, assim como o Adwords está para as bolas de berlim. :D

Sem o primeiro não há lugar para o segundo. ;)

Cumps,
+cjseven
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

sim, concordo, mas experimenta googlar "hoteis lisboa" e perceberás melhor a minha posição ;)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que são resultados normais. Para essa expressão o google faz o que tem de fazer:

Apresenta resultados pertinentes para os utilizadores (a sua função / ocre biz). Como utilizador, se procurasses por essa expressão, não ficavas contente com os resultados?

Tens muitos anúncios, porque tens muitos anunciantes para esta expressão. Mas tb tens o google places que é gratuito e uma série de outros resultados gratuitos que são dominados pelos sites mais relevantes.

Não vejo onde esta expressão possa estar "controlada" pelos ziliões :D Ao fim e ao cabo, a expressão "hoteis lisboa" é uma expressão que leva, legitimamente, a resultados comerciais e gera interesse por quem tem actividades nessa área (hoteis).

Se precurares por "férias japão", uma expressão que mostrará certamente resultados comerciais, encontras tb resultados não comerciais.

Eu acho que o algoritmo do google faz muito bem o seu trabalho. Se podem haver manipulações? Claro que podem, afinal eles mostram aquilo que quiserem. Mas não acredito que sejam muito acentuados porque as manipulações podem contrariar o verdadeiro interesse dos utlizadores prejudicando, assim, o seu core biz.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

pode ser da resolução do meu ecrã, mas aqui não me aparece um único resultado orgânico (além do mapa) above the fold. para encontrar os tais resultados certos para a pesquisa certa que segundo o teu post anterior formam o core biz da google tenho de fazer scroll down.

o que, por outro lado, demonstra como o google está mais preocupado em mostrar-me o *anúncio* certo em vez do resultado certo .
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimentei agora e gostei : )
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pode ser da resolução do meu ecrã, mas aqui não me aparece um único resultado orgânico (além do mapa) above the fold. para encontrar os tais resultados certos para a pesquisa certa que segundo o teu post anterior formam o core biz da google tenho de fazer scroll down.

o que, por outro lado, demonstra como o google está mais preocupado em mostrar-me o *anúncio* certo em vez do resultado certo .

Depende, partindo do principio que o objectivo do motor de busca é mostrar os resultados mais relevantes possíveis, isso faz sentido.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A mim tb mas não vejo onde está a problemática ou a mudança do core biz.

"O google quer dar os resultados certos aos seus utilizadores"

Os anúncios tb são resultados e todos os anúncios mostrados neste caso estão totalmente relacionados com a expressão de procura.

Acho que não devemos confundir o core biz / acitivade principal com os métodos de rentabilização do google. O adwords será certamente a fonte de rendimento primordial do big G mas sem o foco no seu core biz (dar os resultados certos aos utilizadores), o adwords por si só não vale nada.

A ideia de que o google deveria ser um bom samaritano e que deveria privilegiar os resultados gratuitos para mim não faz sentido. O google é uma empresa e procura legitimamente os lucros.

Havendo competitividade por uma expressão, é natural que surjam muitos anúncios e o google os apresente ganhando com isso.

Para mim o que seria muito mau (e já conteceu no passado) era o google apresentar anuncios que não teriam nada a ver com a expressão de procura. Felizmente o bgi G está sempre a evoluir e não estagna.

Concordo que para o comum dos mortais "isto" torna-se cada vez mais dificil :D Mas isso tb é a regra neste mundo dos "negócios".

Money likes speed! Quem demorar muito a agir e a adaptar-se aos elementos exteriores, que não controlamos, fica para trás.

[offtopic]
"O dinheiro gosta de velocidade" deveria ser o slogan a inserir em cartazes que substituiriam todos os cartazes que aí vão estar na próxima campanha para as presidenciais.

Em vez do país parar para ouvir e sufragar incompetentes que nunca gastaram um cêntimo do seu bolso para criar riqueza, devia era agir e adaptar-se com base nos recursos que tem e mandar pastar esses artistas do "saber fazer" mas que não fazem o que sabem.

Idem aspas, aspas para as "telenovelas" Carlos Queiroz, Casa Pia, etc.
[/offtopic]
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes



Estão a ver os valores no lado esquerdo? Apenas 40% dos utilizadores vê o 2º resultado. :/