← Hosting

Questão sobre alojamento

Lida 23225 vezes

Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha oferta de domínios e alojamento começa em 15 euros por ano mas em vez de ser 2 megabytes é 100 megbytes, têm bases de dados Mysql e o fantastico que permite instalar muitos programas.

Penso que o meu plano 1 de revenda seria o ideal para si dado que têm 1 gb de espaço e pode criar quantas contas quiser.

O preço é de 5 euros por mês ou 50 euros por ano.

O registo do 1º domínio é 5 euros.
Para os restantes o preço que a PT Networks está tão perto do custo que o que eu posso indicar é o registrar onde eu faço os registos.

Quando tiver mais clientes pode migrar para os planos de 3 gb ou 10 gb que ficam pelo dobro e pelo triplo do preço do plano base mas que têm muito mais espaço.
A largura de banda é 10 x o espaço mas o normal dos meus clientes é usarem 1 a 2x o espaço usado (mesmo que usem menos do que o que pagaram).

Qualquer questão disponha. :D
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Muito interesante este tópico e vou  aproveitá-lo.
A minha situação é mais ou menos parecida com a do vkthor, felizmente quanto a saúde, por aqui está tudo bem.

Ponho então uma questão: não será muito cedo,  uma vez que também estou no início, tentar meter-me já num plano de revenda? Efectivamente também me começaram a aparecer alguns contactos em que pretendem que lhes faça a página e já comecei a trabalhar nisso. De qualquer modo estou na dúvida se avançarei para um reseller.

Qual é a vossa opinião?
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Entretanto dupliquei os planos de 1 e 3 gb mantendo os preços.  =D>
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estive a ver e parecem-me ser uns bons preços, entretanto a questão não entra por aí mas sim na responsabilidade e nos conhecimentos que há a  ter assumindo um reseller.
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá Red
Citação de: "Red"
Estive a ver e parecem-me ser uns bons preços, entretanto a questão não entra por aí mas sim na responsabilidade e nos conhecimentos que há a  ter assumindo um reseller.

Com que então vamos ser concorrentes :twisted: Bem-vindo!
Não posso falar pelos outros, mas no meu caso, o que procurei MESMO foi poder «desviar-me» das responsabilidades, precisamente por me estar a iniciar nesta actividade. Ao contratar uma conta de revenda de hospedagem, posso alugar o espaço aos meus clientes, o que me facilita a gestão dos sites deles e me traz mais uns «tostões» ao fim do mês. Não sirvo só de intermediário com outras empresas de alojamento.
No acordo que fiz, não tenho patamares a cumprir, pelo que a única responsabilidade com a empresa que me fornece a revenda é só de lhe pagar a tempo e horas o aluguer  do mesmo. A responsabilidade com os meus clientes é TAMBÉM essa LOL! Não posso «esquecer» de pagar senão eles ficam sem sites ;-) motivo pelo qual eles também têm de cumprir comigo.
Quanto aos conhecimentos, bem, estou a aprender um pouco todos os dias. Não posso é dizer ao cliente que sou o melhor, o mais rápido , o único... e depois arriscar-me a desiludi-lo. Lá se vai o cliente e de certeza que ele arrasta mais dois ou três pelo menos. Tenho agido numa base de franqueza e honestidade para com eles (e claro, já perdi não um nem dois... :-( que queriam mais de mim que aquilo que eu lhes podia garantir) mas Roma e Pavia não se fizeram num dia. Estou a dar um passo cada dia, mas a tentar assegurar-me que cada passo dado, fica bem assente no chão.
A falta de tempo é que dá cabo de mim e do meu projecto...
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que ocupa mais tempo e distingue os planos de alojamento é o suporte que é dado.

Até agora ainda não perdi nenhum cliente. Eu próprio tenho os meus sites alojados aqui e vou monitorizando o serviço.

A questão mais complicada costuma ser a transferência de domínios.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se estás interessado em alojamento nacional, mas poderei ter vários packs para ti

Recomendo os pagamentos anuais, porque teem um desconto grande

Temos Cpanel + Fantastico e tudo ilimitado

Alojamento 250Mb (15€/semestre ou 25€/ano)
Alojamento 500Mb (15€/trimestre , 25€/semestre ou 45€/ano)
Alojamento 1000Mb (10€/mes , 25€/trimestre , 45€/semestre ou 80€/ano)

Por +10€/ano poderá tornar a conta de alojamento para revenda.

Mais alguma duvida veja em http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=1892
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom, vejo que primeiro tenho de me organizar e esperar mais um pouco de tempo. Obrigado pelas respostas... ah e quanto ao alojamento nacional, para já não estou a pensar nisso pois que o meu tráfego (se o tiver hehe) não será nacional.
Obrigado . :)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hoje tive uma cliente que queria alojar vários sites e estava com essa dúvida. Para já subscreveu o plano 1000 que permite alojar 4 sites e depois irá ou subscrever outro plano 1000 ou uma conta de revenda.

Estive-lhe a dizer que podia mudar mais tarde e que é possível negociar um plano à medida se tiver necessidades específicas.

A conta de revenda dá possibilidade de criar mais contas de alojamento mas também passa-se a ter esse trabalho que antes fica com o fornecedor.
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
A conta de revenda dá possibilidade de criar mais contas de alojamento mas também passa-se a ter esse trabalho que antes fica com o fornecedor.

aí está um ponto importante.
Para que haja qualidade tem de haver mais trabalho e primeiro há que re-organizar as idéias.
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá a todos.

Citação de: "pjssms"
O que ocupa mais tempo e distingue os planos de alojamento é o suporte que é dado. Até agora ainda não perdi nenhum cliente. ...


Era precisamente isso que eu quis dizer com:
Citação de: "Vkthor"
o que procurei MESMO foi poder «desviar-me» das responsabilidades, precisamente por me estar a iniciar nesta actividade.

Já apareceu quem «exigisse» um suporte tipo 24x24horas. Ora como iniciante, não o posso sequer tentar, quanto mais garantir, porque como ainda não vivo exclusivamente desta actividade, tenho de manter o meu emprego actual das 08:00 às 17:00, tempo para transportes, para isto e para aquilo... Pode ser que mais para a frente, me possa vir a dedicar exclusivamente a esta actividade aumentando assim o horário de suporte que neste momento é dado quase em exclusivo por e-mail e esporadicamente por im's. Este tipo de clientes vão mesmo embora, embora não acredite muito que eles precisem REALMENTE daquilo que exigem. Mesmo algumas grandes empresas que eu conheço, só dão suporte directo no horario de expediente, mas é claro que o cliente quer sempre sentir-se «protegido», sei lá... para mim, muitos desses «clientes» considero-os «contactos da tanga» ;-)

Citação de: "Red"
Para que haja qualidade tem de haver mais trabalho e primeiro há que re-organizar as idéias.

Grandes palavras. Um futuro concorrente que pensa *quase* exactamente como eu :-D
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É quase impossivel uma SP ter um suporte 24h sobre 24h, pelo que a maioria dos clientes alugam o serviço e só voltam quando for para renovar o contracto, há outros que "chateiam" todos os dias, e que mesmo que o serviço seja espectacular dizem sempre mal, quando uma pessoa entra neste negócio deve dar sempre o seu melhor e estar atento ao que se passa (o que nao acontece em muitas SP's infelizmente), podes ter sorte em arranjar clientes bons :)

Por alugares Revenda não vais deixar de ter suporte da SP ao qual alugaste, muito pelo contrário, por isso tenta encontrar uma SP com um bom suporte que esteja o mais possível "online".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pa um bom suporte recomendo a http://www.infortecpt.com/  :wink:
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá a todos,

Já disse aqui no fórum uma vez e volto a recomendar a www.hocnet.pt para alojamento de páginas.
A velocidade é excelente (podem fazer pings ao meu site) e o serviço pós venda deles é fenomenal.

Até breve,
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não me parece lá muito barato para quem vai começar, mas enfim...