← Google

Google acusada de liderar pirataria na Internet

Lida 2382 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fonte abola (bem ao estilo deles não me dou ao trabalho de colocar em link  :lol:)


Citar
A acusação, feita por Rupert Murdoch, dono da News Corp, critica Barack Obama e a Google por causa da posição destes sobre uma proposta de lei que visa evitar a pirataria online.

Através da rede social Twitter, Murdoch criticou Obama por ter expressado dúvidas sobre a lei conhecida como SOPA (Parar a Pirataria Online).

Para Murdoch, Obama rendeu-se aos patrões de Silicon Valley, pondo em causa os «criadores de software».

A acusação do multimilionário deve-se ao facto de a Casa Branca ter comunicado que não deverá apoiar a lei que daria poder às forças governamentais para retirarem da Internet sites que distribuem ou facilitam o acesso ilegal a conteúdos protegidos por direitos de autor.

Além de Obama, a empresa Google foi alvo de críticas de Murdoch. Desta vez, a empresa norte-americana foi acusada de ser o «líder da pirataria online» por fazer «streaming de filmes e vender publicidade com isso».

Ontem o multimilionário Murdoch deu o exemplo de uma pesquisa que fez no Google relativa ao filme «Missão Impossível». Através do Twitter disse: «Tantos sites a disponibilizar links gratuitos.»

A Google já respondeu, sustentando que só em 2011 bloqueou cerca de cinco milhões de páginas dos seus resultados de pesquisa devido a problemas com direitos de autor.


a verdade é que a pirataria alimenta a internet, e alimenta grandes empresas.. pois acabar com ela é fácil e se não querem...