← Desenvolvimento

Formatar número PHP ou JavaScript

Lida 5086 vezes

Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas!
Tou a desenvolver isto -> http://www.mais-pc.com/homepage/

Preciso de ajuda para formatar as variaveis da velocidade isto porque muitas vzs da valores enormes tipo 1234.2767262786726376, eu queria desaparecer com tudo a direita do ponto, ja tentei float, printf, e nd, o valor fica zero quando faço isso.....

Sugestoes?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A linha tem 489.8 kbps
Sacas a 59.785147127510505 kbps

WOOOOWWW
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

lolol....é 59kbps.....
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

LOL... deves estar a brincar

A linha tem Infinity kbps
Sacas a Infinity kbps

:?

Aquilo parece que são apenas numeros aleatorios...  :?  Sempre que carrego em testar novamente aquilo da-me um numero novo...
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

So se for a ti....A mim mede quase o valor correcto da linha, alias quero so saber como formato os nº pois o codigo ainda vai ser aperfeiçoado....
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "kingless"
LOL... deves estar a brincar

A linha tem Infinity kbps
Sacas a Infinity kbps

:?

Aquilo parece que são apenas numeros aleatorios...  :?  Sempre que carrego em testar novamente aquilo da-me um numero novo...


Ha e nao penses que tanto a tua linha como o servidor onde tenho o script tem smp o mesmo valor......Has-de experimentar Netvisao de dia e Netvisao de noite, por exemplo....
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Podes utilizar a função substr():
Código: [Seleccione]
<?php
$velocidade 
"1234.2767262786726376";
$mostrar substr&#40;trim&#40;$velocidade&#41;,0,4&#41;;
echo "$mostrar";
?>


Ou melhor ainda, fazes o arredondamento com round() dividindo o valor em bytes de 1KB
Código: [Seleccione]
<?php
$velocidade 
"1234.2767262786726376";
$mostrar round&#40;$velocidade/1024,1&#41;;
echo "$mostrar";
?>
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não funciona......Não aparece nada!!!! Queres ver o código?
Offline

=IceBurn= 
Membro
Mensagens 897 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5

Não aparece?!  :?
Mas eu testei ambos os código antes de postar e funcionou bem....
Sim, se vir o código talvez dê para descobir onde está o erro...
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se poderes dar o email em MP, eu posso enviar pelo msn ou assimmm :roll:
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

O facto de dar sempre valores diferentes e normal. A linha não da sempre a mesma velocidade.


Reparei tambem que indo a barra de endereço podemos meter a velocidade que queremos mudança o url. Não serve para nada mas pronto  :D
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Nºao serve para nd? lolada
A mim diz-me os valores com margem de erro no max de 3%

se nao serve nao usas...looll...qual é o teu interesse de colocares o valor que queres, se tas é a fazer um teste????cd uma...
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja agora como é que consegues descobrir a velocidade ?  :-k
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Bejinho"
Nºao serve para nd? lolada
A mim diz-me os valores com margem de erro no max de 3%

se nao serve nao usas...looll...qual é o teu interesse de colocares o valor que queres, se tas é a fazer um teste????cd uma...




Tu percebes-te mal o que eu quis dizer. Eu disse que colocar o valor na url não tem interesse nenhum porque como tu disses-te é um teste agora o teste em si tem utilidade.
Percebes não estava a dizer mal do teste.
Offline

Bejinho 
Membro
Mensagens 438 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pois tem interesse e eu vou explicar pk! Eu tou a colocar o valor na url para deps ir busca-lo com o get, isto porque o numero sai de javascript e tenho que o passar para o php.....Para conseguir usar o int tive que fazer dessa maneira....Percebes?