← Hosting

Dividir Servidor

Lida 1782 vezes

Offline

bikas 
Membro
Mensagens 106 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde, tenho um alojamento web.

E pretendia dividir com um colega meu ou seja eu era o super-admin (podia controlar tudo), mas ele conseguia entrar no cpanel e mexer unicamente nos sites dele.

É possível ?

obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O servidor já está dividido. Se apenas tens um alojamento partilhado o máximo que podes fazer é dar lhe uma conta ftp, limitas-lhe o espaço e ele pode aceder a tudo dentro do directório dele.

Quanto à divisão da conta de alojamento, necessitas de ser reseller no whm para lhe atribuir uma conta.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, não percebo muito disso mas creio que só é possível se o servidor for mesmo teu, vou tentar explicar, se tu o tiveres em tua casa ligado à net ou numa datacenter. Ou então se for um servidor dedicado ou privado. Acho que só da se for nestas condições.

Se for um servidor normal dos mais usados (aqueles que alugas partilhados e são relativamente baratos) não costumam dar para isso.

Espero ter ajudado, mas deixa vir mais alguém responder-te porque eu ainda sou um bocado novo nisto  :lol:

EDIT: estava a escrever a mensagem enquanto o Joni enviou a dele
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas, não percebo muito disso mas creio que só é possível se o servidor for mesmo teu, vou tentar explicar, se tu o tiveres em tua casa ligado à net ou numa datacenter. Ou então se for um servidor dedicado ou privado. Acho que só da se for nestas condições.

Se for um servidor normal dos mais usados (aqueles que alugas partilhados e são relativamente baratos) não costumam dar para isso.

Espero ter ajudado, mas deixa vir mais alguém responder-te porque eu ainda sou um bocado novo nisto  :lol:

EDIT: estava a escrever a mensagem enquanto o Joni enviou a dele

Não há problema.

Quanto ao que disseste, o que tu alugas é um serviço de alojamento web partilhado (o que disseste com a expressão servidor normal).
A localização do servidor (datacenter/home) não está relacionada, o servidor pode não ser teu e pode estar em qualquer parte do mundo. Podes ter uma conta com privilégios de revendedor (no whm/cpanel por exemplo) que te permite criar contas de alojamento.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citar
Não há problema.

Quanto ao que disseste, o que tu alugas é um serviço de alojamento web partilhado (o que disseste com a expressão servidor normal).
A localização do servidor (datacenter/home) não está relacionada, o servidor pode não ser teu e pode estar em qualquer parte do mundo. Podes ter uma conta com privilégios de revendedor (no whm/cpanel por exemplo) que te permite criar contas de alojamento.

Ai expliquei-me mal... estava a refirir-me a se fosse ele a comprar ou a fazer o seu próprio servidor. Nesse caso seria ele o Administrador, e podia fazer isso que disseste  :grin:
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não precisa de ser dono do seu próprio servidor, como já foi aqui referido, há planos de revenda, onde é possível gerir várias contas cpanel...
No caso de servidor partilhado só mesmo criando uma conta ftp.