← Conversa Geral

html inválido vs html válido

Lida 11593 vezes

Votação

Preocupo-me com o código html válido

sim
5 (25%)
não
6 (30%)
ás vezes
6 (30%)
o que é isso?
3 (15%)
Votos totais: 19

Votação encerrada: 15/Fev/2006 13:55

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

N sei..com outro acontece o mesmo..
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tento, apesar de me descuidar.
Eu tento fazer codigo valido pelas seguintes razoes:
1 - Mais facil para controlar em todos os browsers.
2 - Search engines adorammmmmm um dos remores e que o teu site recebe mais uns pontos se for todo valido
3 - Da um ar de professionalismo
4 - Web standards :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Jota"
2 - Search engines adorammmmmm um dos remores e que o teu site recebe mais uns pontos se for todo valido

Isso é verdade? nunca tinha lido isso  :roll:
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

como autor do tópico também vou dar a minha opinião

não ligo a isso, o que me interessa é que funcione.
enquanto as coisas forem andando bem assim, não vou ter essa preocupação, quando os browsers começarem a ser mais esquisitos, aí já terei forçosamente que alterar a maneira de fazer as coisas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "10igner"
como autor do tópico também vou dar a minha opinião

não ligo a isso, o que me interessa é que funcione.
enquanto as coisas forem andando bem assim, não vou ter essa preocupação, quando os browsers começarem a ser mais esquisitos, aí já terei forçosamente que alterar a maneira de fazer as coisas.

Isso mesmo...penso o mesmo!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "10igner"
quando os browsers começarem a ser mais esquisitos, aí já terei forçosamente que alterar a maneira de fazer as coisas.
Quantos browsers conheces? Não te esqueças que quem não vê bem a página pode simplesmente cagar e nunca mais lá voltar, ficando tu com a ilusão que não há browsers 'esquesitos'.

Cumps  8)
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spread,

Estive a brincar um bocadinho com o meu site...
A página de entrada já está a 100% :)
Quando tiver tempo corrijo as outras.

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.primeira-pagina.com%2F01%2FDefault.asp

Vou deixar o desafio aos restantes para fazerem o mesmo :)

Abraços,
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

jpgmn custou muito? Havia muitos erros?
Como vêm perder algumas horas à volta disto não custa assim muito quando estamos descansados que o nosso site tem qualidade.

Parabéns, epero pelas noticias dos outros webmasters.

Cumps 8)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://validator.w3.org/check?verbose=1&uri=http%3A%2F%2Fwww.pttutoriais.com%2F

 :D
Citar

Isso é verdade? nunca tinha lido isso


Rumores pelo sim pelo nao vale apena :D
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Spread"
jpgmn custou muito? Havia muitos erros?
Como vêm perder algumas horas à volta disto não custa assim muito quando estamos descansados que o nosso site tem qualidade.

Parabéns, epero pelas noticias dos outros webmasters.

Cumps 8)


Boas!

Não custou nada... é mais por preguiça :)

Faltava o doctype, o title no head, haviam umas tags por fechar a questão dos & nos URLs, enfim... details ;)

Já agora diz-me uma coisa:
Como é que validas páginas que recebem dados de outras (via form) se estas fizerem um redirect caso não hajam dados?

Abraço,
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
Citação de: "10igner"
quando os browsers começarem a ser mais esquisitos, aí já terei forçosamente que alterar a maneira de fazer as coisas.
Quantos browsers conheces? Não te esqueças que quem não vê bem a página pode simplesmente cagar e nunca mais lá voltar, ficando tu com a ilusão que não há browsers 'esquesitos'.

Cumps  8)

verifico no mozilla, firefox e ie
quanto aos outros a % é irrisória
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Tento que seja válido, mas não faço disso a prioridade máxima ;)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "jpgmn"

Já agora diz-me uma coisa:
Como é que validas páginas que recebem dados de outras (via form) se estas fizerem um redirect caso não hajam dados?

Abraço,
Boas
Desculpa o atraso :P. Se tua pergunta é por exmplo como valido a página que diz que um e-mail foi enviado tens duas soluções... Ou usas o endereço tipo www.site.com/cont.php?sucesso=true (pões as tuas variáveis) ou mandas o mail e depois na página que fica vais ver o código e o pões directamente lá no site do validator.

Cumps 8)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu estou a preocupar-me agora. Estou a refazer o meu site principal de raíz e estou a ter esse cuidado. Obviamente que nao vou conseguir que todas as paginas sejam validas, pois uso scripts para varias coisas como o cute news, e mais alguns. Esses scripts precisam de tambem gerar codigo valido. Pelo menos o CSS sei que esta valido, o codigo das paginas esta fixe mas nao vou conseguir ter todas as paginas ok.

a minha questão é: O selo de codigo valido pode ser colocado apenas nas paginas validas ou apenas se coloca na homepage? Se tiver 60% das paginas com o codigo valido aconselham-me a manter o selo nessas paginas?

ontem nas validações notei alguns problemas com as Meta Tags e a validação do codigo. Alguem sabe explicar a diferença entre colocar meta tags validas ou não?

kidmetralha 
Visitante

Result: Failed validation, 10 errors

tenho 10 erros alguns deles no rss k ñ são culpa minha e umas faltas de alt= nas img´s e assim e uns espaço k ñ devia existir lol #-o mas tudo bem 10 erros ñ é mau