← Desenvolvimento

Sou um analfabeto virtual mas gostava de ter um site

Lida 11233 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

consegues traduzir isto:

Error: PHP is not running -> Erro: PHP não esta a correr

Tenta lá ver o que tens de fazer???? Se calhar iniciar o PHP...


Antes de pedirmos aos outros para nos fazerem tudo, devemos sempre tentar resolver por nos... Isto foi o que sempre me ensinaram na escola, não sei se hoje em dia se mantém...
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

consegues traduzir isto:

Error: PHP is not running -> Erro: PHP não esta a correr

Tenta lá ver o que tens de fazer???? Se calhar iniciar o PHP...


Antes de pedirmos aos outros para nos fazerem tudo, devemos sempre tentar resolver por nos... Isto foi o que sempre me ensinaram na escola, não sei se hoje em dia se mantém...


Tive que ir à Wikipédia ver o que significava PHP.

O meu objectivo não é ter alguém a trabalhar por mim, até porque já paguei a um membro deste fórum para me fazer o site que pretendia.

Simplesmente gostava de aprender, e ir tentando fazer um site com calma, e admito aqui abertamente que sem ajuda não vou lá.

Espero que a maioria das pessoas não encarem este tópico e os meus posts como uma tentativa de "pedirmos aos outros para nos fazerem tudo", porque está longe de ser essa a intenção.
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

A melhor maneira é começares com um site simples, sei lá, depois vais adicionando features.. quando tiveres dúvidas lês sobre o assunto e voilá.

HTML, CSS e PHP fulcrais.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

njota, na verdade para teres um site não precisas nem do XAMPP nem de teres grandes conhecimentos de PHP. Claro que quanto mais conhecimentos fores adquirindo mais versatilidade ganhas, mas para começar, baby steps...

Vê se este artigo te dá umas luzes:
Os Primeiros Passos na Web
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nunca usei XAMPP e já tive alguns sites. Para ser sincero, nem sei o que é. ;)

Mas como o Carlos disse, quanto mais melhor.

Só não acho que seja necessário de início. :)

Se tiveres alguma dúvida simples que eu possa resolver manda PM. Não garanto é que tenha sempre disponibilidade e o conhecimento.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tive que ir à Wikipédia ver o que significava PHP.

 :shock:

Tens a certeza que te queres meter nesta área?
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

:shock:

Tens a certeza que te queres meter nesta área?

.. deixa lá o rapaz, todos nós já não soubemos o que sabemos hoje. Ele está a começar. ;)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se não fosse a ajuda de muita gente (aliado a algum esforço da minha parte) não sabia nada de Web Design hoje em dia.

Por isso apoio o autor do tópico, nem sempre queremos que nos "façam a papinha toda" mas que nos ajudem a ganhar algum conhecimento. Existem certas áreas que só com alguma ajuda é que se consegue começar.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, mas nem sequer sabe o que é PHP? Está mesmo a zeros. Mais vale aproveitar o tempo que iria perder a aprender com outras coisas e deixar o web design para outros. Pode pagar a alguém ou fazer parcerias e dedicar-se a outras coisas (gestão de sites, criação de conteúdos, etc).
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas. Vou tentar ler mais sobre o assunto e ver no que dá.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Obrigado pelas respostas. Vou tentar ler mais sobre o assunto e ver no que dá.

Desculpa lá, só agora é que reparei que o tópico tinha tido continuidade. Olha em que parte é que estás?

Já conseguis-te meter o tal xampp a funcionar no teu pc? Se tens o XP precisas da versão 1.7.1 (as outras não funcionam).

Isso que a malta diz de começares por um site simples percebo bem. Ou começas com um blog tipo blogspot ou então vais pelo caminho dos sites. Tu precisas de ter um servidor no teu computador para construíres o teu site, só depois é que o metes num servidor e apontas um domínio (nome do site) para lá.

Mas para já foca-te em meter o wordpress a funcionar no teu pc.

Olha conheço uma pessoa que também era de humanidades e que hoje já tem 2 ou 3 sites à minha pala, ele também não sabia nada de nada e vingou, por isso tu também consegues. Confesso que dediquei algum do meu tempo com ele no MSN, mas está à vontade para perguntar o que quiseres que se souber eu respondo.

Qualquer coisa manda PM para não me esquecer. boa sorte
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Tive que ir à Wikipédia ver o que significava PHP.

O meu objectivo não é ter alguém a trabalhar por mim, até porque já paguei a um membro deste fórum para me fazer o site que pretendia.

Simplesmente gostava de aprender, e ir tentando fazer um site com calma, e admito aqui abertamente que sem ajuda não vou lá.

Espero que a maioria das pessoas não encarem este tópico e os meus posts como uma tentativa de "pedirmos aos outros para nos fazerem tudo", porque está longe de ser essa a intenção.

Desta resposta (em relação ao PHP) deduzo que isso esta muito mau, ou então estavas a ser irónico..

Neste ultimo caso, deduzo que soubesses traduzir. Como tal não vejo qual a dificuldade se o erro te esta a dizer tudo...

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Desculpa lá, só agora é que reparei que o tópico tinha tido continuidade. Olha em que parte é que estás?

Já conseguis-te meter o tal xampp a funcionar no teu pc? Se tens o XP precisas da versão 1.7.1 (as outras não funcionam).

Isso que a malta diz de começares por um site simples percebo bem. Ou começas com um blog tipo blogspot ou então vais pelo caminho dos sites. Tu precisas de ter um servidor no teu computador para construíres o teu site, só depois é que o metes num servidor e apontas um domínio (nome do site) para lá.

Mas para já foca-te em meter o wordpress a funcionar no teu pc.

Olha conheço uma pessoa que também era de humanidades e que hoje já tem 2 ou 3 sites à minha pala, ele também não sabia nada de nada e vingou, por isso tu também consegues. Confesso que dediquei algum do meu tempo com ele no MSN, mas está à vontade para perguntar o que quiseres que se souber eu respondo.

Qualquer coisa manda PM para não me esquecer. boa sorte

Neste momento está em stand-by porque estou cheio de trabalho. Talvez nas férias de Natal me dedique um bocadinho mais a sério a isto.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Neste momento está em stand-by porque estou cheio de trabalho. Talvez nas férias de Natal me dedique um bocadinho mais a sério a isto.

Ok, qualquer coisa apita. Depois de perceber a mecânica da coisa dá para ir por apalpação.

Olha já agora de php percebo pouquinho, o mais importante é mesmo o HTML e as folhas de Estilo (CSS)

Entretanto fica aqui um link de um tutorial que fiz em tempos para a malta como tu, percebes logo melhor a estrutura de como tudo funciona.

http://www.webmasterajuda.com/2010/07/as-bases-do-html-estruturar-um-site/
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado, tens sido uma grande ajuda ;)