← Monetização

Qual o preço por hora por gerir 1 site

Lida 6409 vezes

Offline

streak 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas,

Antes demais peço desculpa se estou no forum errado, mas gostaria de saber quanto ganha em média um webmaster para fazer alterações de conteúdo(o conteúdo é dado pelo cliente e ligeiramente alterado pelo webmaster que o põe no site).

Abraços.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, depende muito da plataforma e da alteração desse conteúdo. Implicará uso de linguagens para o efeito? Qual a quantidade de conteúdo a ser alterado? O profissional em questão têm anos de experiência no ramo? Estes são pormenores que acho que um bom profissional deve se regrar contudo o profissional é livre de escolher o seu preço de acordo com as prioridade que ele se colocou.
Offline

streak 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

As linguagens são HTML, CSS, Javascript e Flash. Em relação aos conteúdos depende, por isso mesmo é que quero saber em média o preço por hora para alguem já com alguma experiência.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

As linguagens são HTML, CSS, Javascript e Flash. Em relação aos conteúdos depende, por isso mesmo é que quero saber em média o preço por hora para alguem já com alguma experiência.

Não conheço ninguém que trabalhe à hora, quanto muito por mês. Mas o mais normal é ser anual, digo eu.

Não é bem uma profissão em que se possa descartar o webmaster assim sem mais nem menos, pessoalmente penso que o webmaster (caso não seja o dono), deve receber em função do que o site rende em si, tipo %.
Offline

streak 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Pois, só que o site não faz dinheiro, é um site de um restaurante que de vez enquanto é necessário alterar uns conteúdos.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isso varia de cliente p/ cliente empresa p/ empresa,

Tens de conhecer o teu público e fazer um preço razoável para ser aceite.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, só que o site não faz dinheiro, é um site de um restaurante que de vez enquanto é necessário alterar uns conteúdos.

Se o site não faz dinheiro, a melhor coisa é fechá-lo. :) O dono do restaurante deve ter o restaurante aberto para ganhar dinheiro. E a função do site deve ser promover divulgar o restaurante, para trazer novos clientes. Logo o site  é (ou devia ser) uma mais valia, e se for acrescenta valor ao restaurante.
Se isso não acontece é melhor fechar o site.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se o site não faz dinheiro, a melhor coisa é fechá-lo. :) O dono do restaurante deve ter o restaurante aberto para ganhar dinheiro. E a função do site deve ser promover divulgar o restaurante, para trazer novos clientes. Logo o site  é (ou devia ser) uma mais valia, e se for acrescenta valor ao restaurante.
Se isso não acontece é melhor fechar o site.

Acho que já é notório que não foi nesse sentido que ele se referiu, não rende em não ter pub, não ter artigos e ou produtos a venda.

--
Entretanto sendo nesse caso eu até poderia fazer trabalho desse, tenho tempo. Mas sem duvida que não cobraria por Hora, o mais provável era acordar-se um montante fixo por trabalho ou por um longo período de tempo. Exemplo manter o mesmo programador. Mas é tudo uma questão de se conversar sobre o assunto.
Offline

josemartins36 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boas, olha parece que tiveste muitas respostas mas nenhuma te ajudou, posso contar-te a minha esperiência pessoal que é de alguma forma semelhante à tua em termos de conteudos e objectivos, só que é direccionado para arrendamentos de imóveis.

Conforme a quantidade de trabalho os valores em questão vão variar, ou seja quando há muita coisa a fazer o valor pode ir até 10-15eur/hora mas se por exemplo for uma pequena actualização que leve 1 ou 2 horas, já sobe para 25eur ou 30eur/hora. Tambem podes têr em condideração se estás a trabalhar mais em programação ou html, e nesse caso tambem varia...
Espero têr ajudado.
Em tempos de crise o importante é ir tendo algum trabalho para fazer e fidelizar os clientes..
Cumps.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que já é notório que não foi nesse sentido que ele se referiu, não rende em não ter pub, não ter artigos e ou produtos a venda.


Sim eu percebi o que ele queria dizer e estava a (tentar) ser irónico. O facto de o site não gerar rendimentos directos (publicidade, venda directa, etc), não quer dizer que não se  justifica estar online. Justifica com certeza, e também justifica ser actualizado. E esse trabalho merece obviamente ser pago.
Eu apenas disse daquela forma para evidenciar a maneira como o autor do tópico parecia estar a desvalorizar o trabalho, pelo facto do site não gerar rendimentos.

Quanto à forma de calcular o valor do trabalho, deve ter em atenção diversos factores.
Vai ser um trabalho isolado ou vai ter continuidade? Se tiver, pode-se colocar a hipótese de uma avença mensal.
Vai ser um simples trabalho de introdução de conteúdos ou vai exigir tratamento de imagens,  etc.

Se o trabalho não exigir grandes conhecimentos ou experiência terá um custo, se exigir, obviamente deverá ter outro.

Como já foi referido, não é possível responder directamente à pergunta que ele colocou. Depende do trabalho, do profissional e do cliente. Pode-se dar o caso de 50 euros à hora ser barato e também pode-se dar o caso de 5 euros à hora ser caro.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Pois, só que o site não faz dinheiro, é um site de um restaurante que de vez enquanto é necessário alterar uns conteúdos.

Podes cobrar na ordem dos 20€ sempre que for preciso alterar coisas.

Ou então, metem num site qualquer coisa que se imprima e de desconto na dose e ganhas À comissão das vendas.  :grin: