← WordPress

Definir local para a galeria de imagens de um post

Lida 1498 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o título não for claro, aqui fica uma explicação mais detalhada.

Tenho que colocar uma pequena galeria de imagens em todos os posts de um site em WP. A minha dificuldade é que a galeria tem de ir para um local específico fora do the_content. Ou seja, o post terá duas colunas, do lado esquerdo fica o thumb-post e por baixo a galeria de imagens e do lado direito o post, mais uns custom fields.

Há alguma forma de eu conseguir definir no theme o local onde a galeria deva aparecer? Existirá algum include ou algo do género para isso?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tenho a certeza do que te vou dizer e agora não posso testar isso...

Mas cá vai:
Vais ter de ter dois loops ou então apenas um que irá terminar após a sidebar ser mostrada.
Onde queres que apareça a galeria basta colocares [gallery]. No post envia várias imagens (upload) e depois fazes "Guardar modificações". Só isto.

Em principio a galeria é automaticamente colocada no post e o restantes fica a teu cargo (o post, custom fields);

Experimenta o que te disse e depois diz-me algo ;)