← Desenvolvimento

Ajuda fui hackeado

Lida 4490 vezes

Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa noite,
Nem sei se é assim que devo pronunciar a palavra, mas fui hackeado, como me poderei me informar onde fazer queixa e onde?

 :obrigado: :+trafego:
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Tens a PJ
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em primeiro lugar deves procurar as causas, ou melhor como o conseguiram fazer, template/tema/script era original ou daqueles que foi feito o download por aí?
Que scripts tinha instalados e modulos/plugins?
Estavam actualizados?
usava algum CMS?
Era a ultima versão?

Não sei se fazer alguma queixa irás ter alguma sorte, a mim também já me hackaram sites, óbvio que não gostei, mas ensinou-me a melhorar a segurança.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em primeiro lugar deves procurar as causas, ou melhor como o conseguiram fazer, template/tema/script era original ou daqueles que foi feito o download por aí?
Que scripts tinha instalados e modulos/plugins?
Estavam actualizados?
usava algum CMS?
Era a ultima versão?

Não sei se fazer alguma queixa irás ter alguma sorte, a mim também já me hackaram sites, óbvio que não gostei, mas ensinou-me a melhorar a segurança.

Eu consegui foi retirar ainda a tempo , o ip do pc do engraçado, queria alguem que percebe-se um pouco da coisa que me fornecesse um serviço ;$ !
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que procuras mesmo?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu consegui foi retirar ainda a tempo , o ip do pc do engraçado, queria alguem que percebe-se um pouco da coisa que me fornecesse um serviço ;$ !

Serviço? serviço de?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

O IP não serve de muito, geralmente os hackers usam proxyes ou softwares para mascarar o IP.
Deves ter mais cuidado com a segurança e tapar o buraco por onde entrou.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Reve a segurança do que tens instalado no teu alojamento e contacta a tua SP em caso de duvidas.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Se o teu site conter código malicioso podes ir para qualquer lugar que terás sempre problemas até o removeres dos ficheiros do site a linha com o erro.

Melhor a fazer:
Mostrares aqui todo o conteúdo do teu ficheiro index no site para consegui-mos chegar a linha com o código malicioso. A partir dai ficas a saber qual a linha e tens de ir a todos os teus ficheiros restantes verificar se existe essa mesma linha em mais ficheiro ex: footer e afins se tiver é remover. Após isso ficas com o site limpo.

Podes é ter no caso da google te aparecer uma mensagem a vermelho a dizer que o teu site transmite virus é tens de o adicionar no google webmaster tools e pedir a reavaliação do site no campo do software malicioso no menu no google webmastertools e aguardar que o google avalie e determine que já não causa problemas para os visitantes.

Faz uma coisa e vé a única maneira de ajudar caso não te expliques melhor.

Como disse coloca aqui o conteúdo do teu ficheiro index é o primeiro a ser infectado e ai vimos se aparece algo de errado.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A nossa SP, teve de suspender a nossa conta, pois estava a ocupar ja demasiado espaço, pois parece que o tal responsavel por isto, ainda conseguiu colocar um ficheiro que estaria a estragar a empresa de SP, e nao sabem quando poderam a voltar a activar, apesar de ja terem contactado os tecnicos da mesma para tentar resolver tal situaçao ..
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Reve a segurança do que tens instalado no teu alojamento e contacta a tua SP em caso de duvidas.

Como o asturmas diz muda para já a senha do painel administrativo do teu site presumo que seja cPanel vai alterar a senha bem como dos email´s e contas de ftp.

Faz também uma limpeza de virus no PC com por ex: avast.com e superantispyware.com/ são aplicações gratis para fazer limpeza de virus/spyware no PC e limpa a cache do teu browser para limpar histórios de senhas, cache e afins.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estive a falar com o tech da ptwebsite o teu problema não é nenhum hack nem coisa parecida mas sim uma brincadeira de algum internauta.

A tua conta sofreu DDoS attack assim tua conta encontra-se suspensa um pouco para acalmar os ânimos do atacante...  Ainda hoje terás a tua conta activa e será monitorizada durante uns tempos para ver se não há mais incidentes.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estive a falar com o tech da ptwebsite o teu problema não é nenhum hack nem coisa parecida mas sim uma brincadeira de algum internauta.

A tua conta sofreu DDoS attack assim tua conta encontra-se suspensa um pouco para acalmar os ânimos do atacante...  Ainda hoje terás a tua conta activa e será monitorizada durante uns tempos para ver se não há mais incidentes.


 :-?
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Nunca tal me aconteceu  :-k
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Estive a falar com o tech da ptwebsite o teu problema não é nenhum hack nem coisa parecida mas sim uma brincadeira de algum internauta.

A tua conta sofreu DDoS attack assim tua conta encontra-se suspensa um pouco para acalmar os ânimos do atacante...  Ainda hoje terás a tua conta activa e será monitorizada durante uns tempos para ver se não há mais incidentes.


Hmm... de certesa que foi ataque ddos?

- Como e que a empresa sabe que o ataque ddos foi para o site dele? se ele ta a usar,alojamento compartilhado.

- Se foi ddos o ataque foi para o ip nao para o site logo a conta nunca poderia ter sido suspendida.