Tentar procurar feedback real pode ser uma solução para te facilitar o trabalho, no entanto há que ter cuidado com a experiência da pessoa, imagine-se que tem um site html quase sem visitas, vai lá de vez em quando, vê sempre up, diz muito bem, outro tem um site cheio de addons, muitos sem protecção, sempre a ser atacado por culpa própria, diz mal do alojamento, clientes que usem muitas ferramentas recentes, pouco testadas e que por vezes até causem incompatibilidades e dizem que é razoável, são imensos tipos de clientes e o seu feedback deve ser analisado com pormenor.
Se é revenda ou vps ou servidor dedicado, se lhe pertence o servidor ou é alugado, quantos servidores têem, secalhar será um pouco desprezável não? É claro que oferecer 1001 coisas, só porque tem uma revenda que diz que é tudo ilimitado é um erro que pode custar caro no futuro.
Para escolha de plano, não deverá ser necessariamente mensal, mas sim o plano mais vendido.
Qual o plano que a empresa aconselha para um tipo de site (porque acontece muito perguntarem que tipo de plano nós aconselhamos para aquele tipo de site) poderá ser uma boa questão.
Outra pergunta seria sobre a monitorização dos servidores, caso seja externa poderá ser provada e o uptime também.