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CMS - Gestores de Conteúdos / Re: Dúvidas Magento
« em: 03/Nov/2012 13:01 »
No ficheiro "my.cnf" coloca a seguinte instrução:
query_cache_size=128M

Em seguida reinicia o serviço do MySQL, vai guardar as queries mais frequentes em memória (melhora muito a performance do MySQL).


Não era problema no MySQL, acho eu.

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CMS - Gestores de Conteúdos / Re: Dúvidas Magento
« em: 03/Nov/2012 10:33 »
OK, entendi. Parece-me mais que existe a necessidade de optimização no MySQL, uma taxinomia com marca, modelo e versão a três níveis deveria funcionar bem.

Vou dar um exemplo, talvez absurdo, mas é o que me vem à cabeça:
 - Supõe uma loja de Peças de carros. Como organizas as Marcas-Modelos-"submodelos"?

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CMS - Gestores de Conteúdos / Re: Dúvidas Magento
« em: 02/Nov/2012 19:40 »
Qual cache? :)

Com a xcache melhora um bocadinho... com memcache voa! Portanto depende.. :)


Consegues-me dizer quais? É que tenho alguns clientes com lojas Magento e gostava de lhes "optimizar" o site. Só a cache não serve x)

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CMS - Gestores de Conteúdos / Re: Dúvidas Magento
« em: 02/Nov/2012 19:38 »
Não entendi bem, mas 12.000 categorias parece-me abuso...
Produtos tudo bem, agora categorias.. decididamente não!

Alem disso ainda dependerá do tamanho da àrvore que estamos a considerar..


Tens de ver, é que a instalação do Magento, tens lá centenas de ficheiros que não precisas e que ocupa imenso espaço e recursos.
Se os procurares e os eliminares, irás notar que fica muito mais leve.

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1º - Serviços terceiros que são incluidos no site para obter estatísticas ex. controlar o crescimento, deixas de poder utilizar tais serviços.

2º - O custo de desenvolvimento para alterar a autenticação session/cookie para session/url é brutal!
E qualquer erro de programação pode ter consequências severas.


IMHO, é uma lei escrita por um idiota..


Então a obrigação passa por ter um popup sempre que o utilizador não tenha registado no browser que visitou o site, em que o utilizador tem que clicar "Sim, aceito as condições expostas em cima", e caso não o faça scripts de tracking com recurso a cookies não funcionam? lol

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Determinados programas AdSense utilizam cookies, ex. DoubleClick

http://www.google.com/policies/privacy/ads/#toc-doubleclick


O Google utiliza o cookie DoubleClick em Websites do AdSense, Websites de parceiros e certos serviços da Google para publicar anúncios mais relevantes na Web e limitar o número de vezes que um determinado anúncio é apresentado ao utilizador. Quando visita um Website, vê um anúncio ou clica num anúncio suportado pelos serviços de publicidade da Google, poderemos colocar um cookie no seu navegador. Este cookie de publicidade aparecerá no seu navegador como proveniente do domínio «doubleclick.net» ou do domínio do Website que está a visitar.



Já que falas nisso, o AdSense não tem cookies dai a política de privacidade?

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Essa também é a dúvida com que fiquei porque não é possível controlar as cookies de sistemas terceiros...

Acho que quem legislou não percebe nada de "Internet"  :lol:


Ainda estamos a estudar a questão dos cookies mas sim, a lei é um pouco estranha mas pela primeira analise tens de meter uma popup ou qualquer coisa semelhante antes de entrar no site para aceitar ou não a cookie o que é impensável.

Quanto ao SPAM a localização do servidor não me parece ter nada a ver e o que vai contar será quem envia e/ou quem recebe ser Português.

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Sabes como é que a lei é aplicável em termos de localização do servidor?

P.ex.: Em caso de ataque informático, a queixa deve ser apresentada no Pais onde o servidor está localizado. No entanto, mesmo essa regra, não sei muito bem como é aplicada quando existe um CDN, colocation, etc. pelo meio (quando o respectivo sistema está distribuido por vários países).

Seja como for não há nada como ter uma página de "Termos e Condições" que explique ao utilizador se está ou não a usar cookies. Em vez de explique diria mais "obrigue"... e passar a indicar "A completa utilização deste site implica a utilização de cookies, para mais informação leia os «Termos e Condições»".



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Referia-me à obrigação somente para quem é Português, à obrigatoriedade de criação de conta para efectuar o pagamento.

Quem está sediado fora de Portugal, não é obrigado a efectuar a criação de conta e subsequente validação do cartão de crédito para concluir o pagamento.
IMHO, o PayPal tornou-se uma perda de tempo.. demora-se 20min / 30 min para pagar qualquer coisa..

Sediado noutro país, o pagamento é logo efectuado e não obriga à criação de conta!

Querem inibir o uso do MBNET e obrigar ao uso de cartões de crédito reais para debitar X EUR na validação, etc...



Eu também achava isso mas o user anterior disse "esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal"...

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Aproveito tambem para esclarecer uma P.M. no forum:
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desculpa perguntar, mas qual o mal de dizer "boas" no inicio da p.m.?
e assinar - como assim ? , contactos - não vai no p.m.?
desculpa estar a perguntar isto mas achei esquisito e curioso de uma certa forma quanto ao assinarem, não percebi o que quiseste dizer com aquilo .
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Não me referia a uma P.M., mas sim aos emails enviados.
(Mas enquanto lia/escrevia no thread, já vi que existe alguns utilizadores com mesmo sentimento em relação às P.M.)

Quando se envia um email deve-se ter um mínimo de "etiqueta" ou seja, brio profissional.
Por exemplo, quando se envia um curriculo para uma empresa, deve ser bem escrito, porque se não te deste ao trabalho de escrever um email como deve ser porque é que alguem te deve contratar? (À partida aparentas ser preguiçoso.. etc. etc..)

A enviar um email para alguém, seja uma empresa ou um individual, deve ter o mínimo de decência.
Começar com um "Boas!! Quanto queres pelo dominio X ?".. a mim dá-me ideia de um miudo de 15 anos porque não o conheço de lado nenhum!...

E não colocar "assinatura" e contactos, ou seja, no minimo "Cumprimentos, XYZ" e respectivos contactos. Na ausência disso, por vezes, dá direito a uma resposta torta  [-(



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Não é uma questão de show-off mas sim do devido valor que se está a negociar um domínio.

Já comprei diversos dominios acima dos 10K, mas o valor foi dado tendo em conta aquilo que estava a negociar.

Nunca comprei nada acima dos 20K, mas se pudesse garanto-te que comprava.


O belo do show-off no seu melhor..

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Já tive muitas situações dessas.. acho que alguma falta de bom senso.

Os melhores negócios que fiz até agora tem sido sempre com estrangeiros... alguns bons negócios com empresas portuguesas, mas, é uma clara minoria.


Eu há dias, recebi uma proposta por uma página minha do fb com 143k fãs e deram-me 150€ ! Eu ao responder que era ridículo... o "gajo" sentiu-se insultado!

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Boa noite,

Quando recebem propostas rídiculas de compra/venda de domínios, o que é que fazem?

Grande parte dos emails que recebo nem me dou ao trabalho de responder... normalmente são aqueles começados por "Boas!!".. e que no fim nem se assinam, nem colocam contactos!
Depende muito do meu humor no momento... mas às vezes respondo.. "Yohhh.. boas man!!"  :lol:

Aos que me dei ao trabalho de negociar, já recebi de todos os tipo de "conversas"...  insultos, difamação, etc. etc..

Num determinado dominio que nao faço intenções de vender, ja recebi uma oferta de 40K. Um determinado cidadão faz-me uma oferta muitissimo generosa... "Só compro até 100 EUR, se renovar o dominio"!  #-o

Acho que muita gente não tem qualquer noção do que está a propor... o que é que vocês acham?

Gostava de ouvir opiniões.



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Domínios / Re: Domínio e marca registada
« em: 06/Out/2012 23:57 »
Na minha opinião depende da marca em questão...

Exemplo: a SHARK (bebida energética) não pode vender roupa, por causa da roupa PAUL & SHARK.

No entanto, para efeitos de promoção / merchandising pode criar vários produtos têxtil, ou seja, pode utilizar a marca mas nunca a venda dos produtos.




Boas,

Registei um domínio e só depois vi que havia marca registada com nome "parecido".

A marca é por exemplo: ÁGUA SAL

Eu registei o domínio aguaesal.pt  (ÁGUA E SAL)

Existem problemas? Não vou usar nem produtos nem nada a haver com a marca.

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No passado já trabalhei com PayPal.. mas cada vez menos tenho tendência para o utilizar... por autentica perda de tempo a fazer pagamentos.

Além de que o consumidor Português é ostracizado!

Utilizei o PayPal durante uns bons meses em 2005/2006 como gateway de pagamentos, neste caso recebimento, no entanto, devido a falhas de segurança no proprio sistema, existiu vários ataques que consistiam no pagamento e respectivo cancelamento do pagamento, debitando ao valor inicial acrescido da respectiva taxa que referes... felizmente tinha um pequeno saldo nesse momento, dado que foram dezenas de transações!
Fiz queixa mas de nada valeu... eu é que era o mau da fita!!...

Passado uns bons meses introduziram alterações aos formulários de pagamento, para adicionar um mecanismo de segurança.

Como aquilo não era lá muito de fiar, inscrevi como cartão de crédito um MBNET... cartão de crédito real? Não queriam mais nada!  :lol:

Como não gostaram do meu próprio método de segurança para me previnir da autentica palhaçada que o serviço deles se tinha tornado, baniram-me a conta porque não podia usar cartões de crédito virtuais!

Não preocupei e nunca mais usei o serviço deles como Gateway de pagamento...

A outra razão, porque cada vez odeio mais o PayPal é a necessidade de se criar um conta de PayPal de cada vez que se faz um pagamento num fornecedor que o utilize... ora, eu não quero ser cliente deles, mas para fazer o pagamento obrigam-me à criação de uma conta!

Mas, atenção... esta excepção acontece apenas para clientes sediados em Portugal  :superlol:

Xulos!  :lol:


Já tenho lido algumas histórias sobre a paypal, mas muitos pensam que isto só acontece aos outros. No entanto este caso aconteceu-me a mim. Vou resumir a história... Basicamente recebi um pagamento de um cliente no valor de 50 euros com o desconto da tarifa do paypal recebi na prática 47,20 euros. Até aqui tudo bem. O problema foi quando o cliente resolve cancelar o pagamento no seu cartão de crédito. A primeira coisa que a paypal me faz é retirar o dinheiro da conta (50 euros em vez dos 47.20 euros) e mete o caso em revisão. Passado quase um mês de estar em revisão a paypal não só confirma que o dinheiro foi devolvido como me cobra ainda uma tarifa de 16 euros do cartão de crédito do cliente!!! Para além de ter ficado sem o dinheiro do meu pagamento ainda tive que pagar a tarifa do pagamento dele? Depois recebo este e-mail da paypal:


Conclusão recebi 47 euros e devolvi 66 euros!!! Mas que é isto??? Para além de que o meu serviço para com o cliente ficou de borla. Ele recebeu o trabalho encomendado e eu fiquei sem o dinheiro e com prejuízo!

Estou seriamente a pensar em deixar a paypal de vez... Para quem tem paypal e tudo tem corrido bem, lembre-se, isto pode vos acontecer!

Cumprimentos.

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