← Projectos

iTecnologic.com - Apple news

Lida 7997 vezes

Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Citar
Boa tarde, gostava de ter uma avaliação detalhada do meu novo blog sobre tecnologia, o itecnologic.com. O blog começou por ser desenvolvido no wordpress.com e depois de alguns meses comprei um domínio name.com e alojamento na PTWS.

Em relação ao tráfego, este é praticamente inexistente, apesar de todo o conteúdo que o site possuiu. Com o Google webmaster tools reparei que de 60 posts, apenas tenho 30 indexados no Google, como posso aumentar o numero de posts indexados? O tráfego no blog é quase nulo (20 visitantes únicos dia) e não tenho ideia de como aumentar as visitas.

Tenho apenas um subscritor (feed), e espero aumentar rapidamente o numero, talvez colocando um pop up. Ainda não testei nenhum programa de afiliados a não ser o linkbucks, que não me tem rendido nada. Estou a espera de ser aceite no eBay e na netaffiliation. A nível do design, penso que o site está bem. Acho que o site pode crescer muito mais, mas gostava de saber a vossa opinião.

Cumprimentos,
Diogo

www.itecnologic.com
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu não gosto muito desse template mas acho que com umas alterações ficava bem melhor  :grin:

mas acho que esta bastante limpo e organizado o que é óptimo
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como o blog ainda é recente existe uma técnica muito simples que te pode ajudar, ou fazer perceber o que estás a fazer mal.

"O que distingue o teu blog da concorrência?"

É pergunta que vale milhões. Não tomei muito atenção ao blog, mas à primeira vista, estás a cometer alguns erros. Como a template escolhida. Essa theme deve sair a mais usada em blogs sobre mac, se não estou em erro, é a base da que usa o iphoneportugal.com provavelmente um dos blogs mais lidos da área em Portugal.

O que distingue as tuas notícias/conteúdos dos outros, o que irá fazer as pessoas que lêem já as dezenas de outros blogs do assunto, lerem o teu?

Este género de blogs, são os que mais têm de trabalhar o engagment e o networking. Estás a entrar em comunidades do género e a divulgar o teu blog aos interessados? A perguntar se quem trabalhar contigo nesse projecto?! Estás a ir ter com as empresas para teres as novidades em primeira mão e poderes fazer reviews dos produtos?!

Antes de pensar em rentabilização, ou se és aceite na netaff ou não. Tens de conceptualizar o projecto. Definir o que queres fazer. Neste momento, não me parece que se distinga dos demais.

Muito trabalho pela frente. Boa sorte.

Bem vindo ao +t
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem o Nuno já disse mais, cada vez mais para se lançar um blog as exigências são cada vez maiores... Toda a gente lança blogs hoje em dia nascem de todos os lados é como os fóruns aqui a uns 4anos atrás  :lol:

Mas os melhores ficaram acho eu, o importante é te dedicares ao projecto..
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Ok. Obrigado pelas sugestões. Já agora que templates aconselham para o blog?
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que falta um logótipo agradável para combinar com o template actual.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Passados mais ou menos dois meses, trago bastantes novidades para o iTecnologic!

Logótipo

Tal como foi indicado pelo Paulo Gil, acho que o logótipo do iTecnologic era muito fraquinho, e por isso mudei o logótipo. o logótipo foi elaborado pelo João Cusódio e estou bastante satisfeito  :grin:.

A maçã, continua presente no logótipo com o objectivo de ajudar os novos leitores a identificar o tema principal do blog: A Apple. Com este novo logótipo pretendo conferir ao blog uma imagem credível e de qualidade.



Template

Tal como foi indicado pelo Nuno o template é muito utilizado em sites sobre a Apple e por essa razão decidi substitui-lo por algo diferente e com qualidade. Utilizei de base o template Aristo da Web2Feel e fiz grandes alterações, como podem ver.

Foram adicionadas várias funcionalidades que estavam em falta na versão anterior, tal como um barra de pesquisa. Introduzi também um espaço para venda e troca de publicidade. (será algo a fazer num futuro longínquo)



Tenho mais novidades que podem ver neste artigo: http://www.itecnologic.com/novo-design-novo-logtipo-e-mais-duas-novidades

Venha daí essas criticas  :grin:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Devias substituir os azuis do site pelos verdes do logo.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

No inicio comecei por fazer com verdes, mas depois não gostei muito da combinação. Prefiro os azuis.  :grin:
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também não gosto muito do lettering do logo, apesar de ser relacionado com o tema, não gosto.
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Gostos não se discutem  :grin:
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sugestões?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

- eu tirava-lhe o espaço entre o menu e o corpo:

http://img824.imageshack.us/img824/936/201008051755.png

- escurecia o lettering do logo

- adicionava um efeito light / flare no cabeçalho

e seguia para bingo! ;)
Offline

Diogo92 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas dicas!

Citar
eu tirava-lhe o espaço entre o menu e o corpo:

Não gostei muito do efeito, mas talvez com umas alterações na borda ficasse bem.  :grin:

Citar
escurecia o lettering do logo

Acho que o vou fazer   :cool:

Citar
adicionava um efeito light / flare no cabeçalho

Qual é esse efeito? Não conheço :superlol:

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não gostei muito do efeito, mas talvez com umas alterações na borda ficasse bem.  :grin:
Era o que ia a dizer :lol: