← Hosting

o que me podem dizer sobre esta empresa

Lida 5419 vezes

Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

andei a ver preços e empresas lá fora, so para ter umas luzes do que se faz e se tem por ai

http://www.infomaniak.ch/index.php , alguem conhece?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não, mas pelas referências que têm não deve ser mau.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não, mas pelas referências que têm não deve ser mau.

Exacto têm boas referências...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Já agora alguém daqui já trabalhou com algum dos hosts desta lista?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os hosts ai referidos são os maiores a nivel mundial e também os chamados "massive oversellers", não querendo com isto dizer que te irão prestar mau serviço.

Saudações
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não me leves a mal, mas exactamente o que é que queres dizer com isso então? Sou um total novato nestas andanças e toda a informaçao é bem vinda  :obrigado:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Teem grande dimensão, mas vendem à base do cliente usar uma percentagem ínfima do que alugam, ou seja, se alguém abusar, certamente antes de utilizar tudo o que dizem que dão, já a suspenderam, claro que para sites normais funciona bem, agora para sites grandes, não é por dizer que tem tráfego ilimitado e espaço ilimitado que se pode por esse tipo de sites, arranjam logo uma desculpa como uso abusivo do cpu. Por outro lado, os clientes "pequenos" nunca se preocupam de passar o tráfego.
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Grande parte dessas empresas mete as vezes 600 sites ou mais no mesmo computador. Depois o que acontece é que oferecem 250 gb de tráfego por exemplo por 5 dollares mas se chegares aos 100gb que já é algo considerável com certeza que podes ter problemas com o host.

O exemplo de uma empresa a evitar é o godaddy.com. Eles tem uma limitação de 50 connecções em simultaneo mas quando compras o host eles não te dizem nada e podes correr o site que não existe informação.
Apenas me avisaram por email quando o site começou a dar erros.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

50 visitantes em simultâneo no site é MUITO POUCO
Offline

Cyrus 
Membro
Mensagens 350 Gostos 3
Feedback +3

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não são 50 visitantes. São 50 pedidos em simultâneo por exemplo se houver 1 pedido de uma imagem por 50 pessoas ao mesmo tempo ai sim e considerado 50 coneccões mas quando digo ao mesmo tempo é no mesmo segundo.

Mas realmente é muito pouco ainda mais porque cai numa borrada tremenda de criar um Top Site mas disso posso falar depois Lol. Cuidado Top sites são perigosos.
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu perguntei, porque me pediram a opinião... e como nao estou a par destas empresas, achei por bem vir aqui  :+trafego:
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Grande parte dessas empresas mete as vezes 600 sites ou mais no mesmo computador. Depois o que acontece é que oferecem 250 gb de tráfego por exemplo por 5 dollares mas se chegares aos 100gb que já é algo considerável com certeza que podes ter problemas com o host.

O exemplo de uma empresa a evitar é o godaddy.com. Eles tem uma limitação de 50 connecções em simultaneo mas quando compras o host eles não te dizem nada e podes correr o site que não existe informação.
Apenas me avisaram por email quando o site começou a dar erros.

Esses gigabytes trocados por miudos dão quantas visitas por mês? Estou com um projecto (ou ideia de projecto para já) de um site de classificados em estilo blog. Já analisei a concorrência e fiz umas contas por alto e estou com a ideia que se a marca pegar e o mercado for bem desenvolvido conseguiria numa fase mais "adulta" do projecto ter entre 2000 a 5000 visitas por dia.
Para este género de projectos aqueles hosts na página do wordpress serviriam?
Pergunto por aqueles porque, lá está, de marketing até sei uma coisa ou outra mas de TI está quieto, e os sites daquela lista parecem ter uma oferta bastante competitiva (acho que quase todos tinham mensalidade de 6.95 usd o que ao preço do usd dá menos de 5 euros mês).


Digam de vossa justiça por favor!

Obrigado desde já
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende do teu publico alvo. Se é nacional por certo que o alojamento em Portugal te dará algumas vantagens em relação ao internacional.

Presumo que vás usar o WordPress. Fica o aviso que o WordPress quando não está bem configurado ou usa determinados plugins se torna num script pesadissimo o que concerteza irá causar problemas de load nos provedores mencionados em cima, que normalmente limitam o uso de cpu e memória, causando assim um Error 500 no teu site quando ultrapassa esses valores.

Antes de contratares o que quer que seja, consulta sempre os termos de serviço da empresa em questão. Vais ter belas surpresas ao ler um dos mais importantes documentos nas empresas de hosting e que quase ninguém se dá ao trabalho de ler.

Um email a pedir informações, tal como o post que colocas-te aqui, enviado para as várias empresas que tens interesse faz maravilhas para saberes tempos de resposta, qualidade das respostas e afins.

Espero que estes conselhos te sejam uteis.

Saudações
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Depende do teu publico alvo. Se é nacional por certo que o alojamento em Portugal te dará algumas vantagens em relação ao internacional.

Presumo que vás usar o WordPress. Fica o aviso que o WordPress quando não está bem configurado ou usa determinados plugins se torna num script pesadissimo o que concerteza irá causar problemas de load nos provedores mencionados em cima, que normalmente limitam o uso de cpu e memória, causando assim um Error 500 no teu site quando ultrapassa esses valores.

Antes de contratares o que quer que seja, consulta sempre os termos de serviço da empresa em questão. Vais ter belas surpresas ao ler um dos mais importantes documentos nas empresas de hosting e que quase ninguém se dá ao trabalho de ler.

Um email a pedir informações, tal como o post que colocas-te aqui, enviado para as várias empresas que tens interesse faz maravilhas para saberes tempos de resposta, qualidade das respostas e afins.

Espero que estes conselhos te sejam uteis.

Saudações
O pior é nem saber o que é que preciso de perguntar. Estou bem tramado estou...
Obrigado na mesma Santo
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Stromberg,

O que tens de questionar aos teus potenciais fornecedores de serviço é por exemplo:

- O projecto irá ter entre 2000 a 5000  visitas por mês usando o script WordPress (ou outro). O alojamento suporta este tipo de tráfego?

- O alojamento suporta php e mysql? que versões? (para wordpress necessitas salvo erro no minimo php 4 e mysql 4, preferencialmente php5)

- Existe limites de uso no CPU e memoria? quais?

Isto são só alguns exemplos...

Acima de tudo lê o TOS (Terms Of Service) com atenção, pois normalmente vem lá tudo escrito.

Podes (e deves na minha opinião, se bem que eu seja suspeito) optar por uma empresa nacional, o que te leva a colocar se calhar algumas questões adicionais, tais como, onde estão localizados os servidores, que meios de suporte são facultados, se passa factura ou não, e outras coisas que te fores lembrando.

Saudações