← Conversa Geral

Fiasco Awards 2010

Lida 6425 vezes

Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E os nomeados são:

    * DRM
    * GOOGLE WAVE
    * HD-DVD
    * Interactive DVB_T
    * iPAD
    * Mobile Video Call
    * PSP GO!
    * XING


Quem sairá vencedor (ou perdedor neste caso)? ;)


http://www.fiascoawards.com/

Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ridículo o Google Wave estar nessa lista, mas enfim...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ridículo o Google Wave estar nessa lista, mas enfim...
São opiniões :)
Eu não acho ridículo. Acho mais ridículo estar lá o iPad do que o Wave... ;)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O Google Wave por muito inútil que pareça à maioria das pessoas, é bastante útil a quem trabalha em equipa, e sublinho trabalha, não para quem gosta de brincar ás empresas. :)
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Também acho ridículo estar na lista o iPAD, acabou de sair há cerca de 15 dias... Para mim o grande fiasco foi o HD-DVD
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

São opiniões :)
Eu não acho ridículo. Acho mais ridículo estar lá o iPad do que o Wave... ;)
Porquê? Aos olhos de toda a gente com excepção de Apple fanboys e mais uns quantos, o iPad é um autêntico fiasco. Tanto hype para aquela porcaria que tem mais defeitos que sei lá o quê.

E como o BlueEagle disse, o Wave é muito útil e tem um potencial enorme, lá porque a maioria das pessoas não tem ou não vê a utilidade... Mas a minha razão para isso é muito simples, o Google Wave é um WIP, está em desenvolvimento, é um Developer Preview, por alguma razão é por convites.

É ridículo colocar um produto em desenvolvimento num "concurso" destes. Só porque a a Google quis apresentar ao público aquilo em que estavam a trabalhar mas que ainda se encontra em bastante desenvolvimento faz da aplicação um fiasco? Não me parece...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que antes de ser dada uma opinião é necessário experimentar. Como disseram e bem, o iPad ainda não foi lançado no mercado e já está na lista dos fails?

É caso para dizer "Condenado à nascença"? :lol:

Ontem entrei e vi um serviço novo, pareceu-me um twitter novo do google, google buzz
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

já disse que a se a votação estivesse na lista ganhava again ?
a votação é o maior Fiasco lol pela segunda  vez consecutiva ...

a votação é para 2010, mas inclui tecnologias de 2006 e dispositivos que ainda nem se quer estão no mercado ...
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que antes de ser dada uma opinião é necessário experimentar. Como disseram e bem, o iPad ainda não foi lançado no mercado e já está na lista dos fails?
Para aquilo que foi lançado, o hype era demasiado grande e as pessoas estavam a espera de algo muito melhor. O seguinte post resume basicamente porquê que o iPad falhou (ou vai falhar se preferirem assim, quem o vai comprar vão ser os Apple aficionados da praxe, pouco mais que isso): http://i.gizmodo.com/5458382/

Mas talvez o iPhone OS venha melhorar um pouco as coisas.

Mas há um pormenor no iPad que me faz uma enorme confusão e sinceramente não consigo chegar lá vindo de quem vem (Apple). O design é simplesmente horrível:
- Factor 4:3. WTF? Nos dias de hoje? A sério?
- Aquele bezel enorme, esperava mais da Apple que preza tanto o design.
- A parte de trás côncava. [sarcasmo]Excelente, decisão, sem dúvida.[/sarcasmo]
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se o bezel não fosse do tamanho que é como é que o agarravas? Tocavas no ecra e começas a fazer comandos a toa...
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E o vencedor desta votação foi o iPad...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ficaremos a espera para ver disso..
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não sou fã da Apple, mas devo dizer que o iPad me surpreendeu apesar de não ser aquilo que estava à espera.
Tem bastantes potencialidades como um PDA em grande formato e eBook-reader, o maior defeito é não funcionar como um computador, pois seria úteil levar aplicações e documentos para todo o lado de maneira comoda. Fico à espera dos Slates baseados no Windows 7.
Por outro lado será que a Apple só conhece o Preto, Branco e alumínio (tirando o arco-iris de cores do iPod nano) ???

O caso da Google Inc já é típico, todas as aplicações são Beta, nada é final. Mudam as APIs de forma inesperada o que resulta em montes de sites e projectos sem funcionar.
Quando lhes dá na cabeça fazem o Drop dos projectos como foi o caso do messenger (nem recordo o nome) e agora o Gears.

Não conheço o Wave, mas já ouvi muitas queixas, como também dos Docs e outras Apps deles.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É só mesmo para dizer que em DUAS HORAS foram feitas 50 MIL Pré-vendas do IPAD!

É fail é fail, mas faz a Apple lucrar... vamos lá ver se é realmente um fail.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já houve versões do Windows que foram igualmente consideradas fail, e não foi por isso que deixaram de vender...