← Google

Informações Sobre Adsense

Lida 3312 vezes

Offline

simionato 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Vejo que o CPC varia entre $0,01 á $0,32. O valor é de acordo com o valor que os anúnciantes pagam? Como posso aumentar o CPC?
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, o valor é de acordo com que o anunciante paga, mas não esqueça que desde de 2007 que o anúnciante pode ter um CPC para o resultado de pesquisa(google.pt) e outro CPC para rede de conteúdo (o seu site), e se você utiliza o google keyword tool, o valor ali apresentado é o CPC para o resultado de pesquisa e não para os anúncios que aparecem no seu site. Claro que muitos anunciantes (principalemente em Portugal) não sabem disso, o que de certa forma parece ser benéfico para o webmaster, na verdade é prejudicial, pois não tem resultado e o anúnciante cancela a campanha e fica com a ideia que adwords não presta :( mas isso é uma outra história.

Voltando ao assunto, a melhor forma de aumentar o CPC do adsense é garantir que os anunciantes tenham resultados, não é uma tarefa fácil, mas tenta perceber quais os tipos de anúncios que aparecem no seu site e identifica quais as possiveis keywords que os anunciantes escolhe, trabalha melhor essas keywords como se você quisesse vender o produto do anunciante, com se fosse uma review(é claro que ganharia mais dinheiro com afiliados, mas...).

Pena que em Portugal isso é um pouco dificil já que os anunciantes (ou as agências) que criam/fazem a gestão das campanhas, são estupidos e não sabem o que fazem, mas isso um dia muda.

Uma vez que o seu site começa a trazer resultado para o anúnciante ele começa a investir mais (não os estupidos, os outros) alem do que a concorrência aumenta, e quando a concorrência aumenta, o CPC aumenta, já que existe mais anúnciantes a pagar pelo mesmo espaço.

Para ganhar dinheiro com adsense o webmaster deve pensar como uma empresa, um site é uma empresa que vende um serviço (publicidade, é claro que com o adsense todo o processo  é automatico e você não precisa correr atrs dos cliente, o google faz isso pra você, claro que cobra um preço por isso), então você deve pensar como vender melhor o seu espaço, de uma forma que mais e mais anúnciantes queiram anúnciar no seu site por tem resultado.

em resumo é isso...
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Pena que em Portugal isso é um pouco dificil já que os anunciantes (ou as agências) que criam/fazem a gestão das campanhas, são estupidos e não sabem o que fazem, mas isso um dia muda.


Acusação infeliz e injusta.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Manoel,

Acusação infeliz e injusta.

Bem, não foi uma acusação, foi apenas uma opinião, a minha mais humilde opinião, que não significa que seja a verdade absoluta, é apenas a minha opinião baseada unicamente na minha experiência, e também de acordo com os anúncios adsense que vejo por ai e suas respectivas páginas de destino.

Como disse, é apenas a minha opinião e se ofendi alguem com a minha opinião, não foi propositada, talvez se tivesse utilizado "ignorante" ao invés de "estúpido" seria melhor.

Como naturalmente estamos num pais livre (penso eu) qualquer um é livre de discordar e até contra-argumentar minha opinião, mostrando assim que estou completamente enganado.

fica bem....
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu não tenho que te provar nada, aliás quem julga que sabe o que fazem as agências és tu e se alguém devia provar alguma coisa, esse alguém eras tu. Mas, querias agora que te provasse que as agências trabalahm bem? Eh eh eh...

Estava à espera que justificasses o que disseste, sei lá por teres estado em algum Engage, teres possivelmente discutido por exemplo com a Inês ou o Sérgio (empregados do Google) estas questões do CPC, ou por conheceres algumas agências de ppc, trabalhares numa agência, conheceres managers de ppc...

Mas, afinal era apenas uma opinião pessoal...

Tens obviamente todo o direito a ter opinião, mesmo que revele um total  desconhecimento de causa e apenas atirando para o ar atoardas ofensivas sem sentido.


Fica bem.