← Conversa Geral

Adeuzinho, ó Windows...

Lida 8446 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É isso mesmo!

Mandei o Windows às urtigas, enchi-me de coragem (ou loucura?), formatei o PC e mudei-me de vez para Linux Kubuntu!

20 anos de Windows são hábitos difíceis de perder... mas não acredito na cena do "burro velho não aprende línguas novas"

Este burro velho vai aprender! Que remédio...  :superlol:

Entretanto, como em tudo há coisas boas e coisas "menos boas"... mas a experiência está a ser positiva.

Aqui no +T há mais malta que tenha feito esta transição recentemente?
Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Viva,

Compreendo esse teu sentimento perfeitamente. Mudei recentemente (mais ou menos 4 meses) de Windows para Linux.

Tenho no trabalho Debian e em casa Ubuntu. E estou satisfeito com a mudança.

Sempre que preciso de alguma coisa de Windows (Office, Evernote, etc.) uso máquinas virtuais. De resto, o Linux serve perfeitamente.

E tu, pq é que mudaste, se podes dizer claro...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

As principais razões da minha mudança (ordem arbitrária):

- não gosto do "look and feel" do Windows 7
- os PCs já são "velhotes" (uns 6 anos) - estava "parado" no Windows XP
- não me apetece ficar condenado a pagar licenças para ter software legal
- em linux muitas ferramentas interessantes com capacidades iguais ou mesmo superiores às existentes em Windows

Não uso o Wine, nem as máquinas virtuais (tenho aqui outro "chaço" com Windows XP para pequenas coisas como bases de dados e apps que só existem em windows e que preciso lá-quando-o-rei-faz-anos).

Office: é só OpenOffice
Evernote: uso a versão online no Ubuntu - dá para o gasto
Dreamweaver: mudei para o Eclipse

Há, obviamente, muita coisa que no Windows é melhor (ou eu ainda não me adaptei)... mas o saldo tem sido positivo.

Ah... o que sindo mesmo falta???? "Call Of Duty 2" - era o meu passatempo ir matar uns amigalhaços online


Offline

martin56 
Membro
Mensagens 27 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Sim, em termos de jogos não há nada como o Windows...
Offline

Lourenço Andrade 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Já tentaste isto ? http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=454814

Quando mudei para o Ubuntu em 2010, corria aplicações da Adobe, ex: Fireworks, Photoshop no wine sem qualquer problema.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já tentaste isto ? http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=454814

Quando mudei para o Ubuntu em 2010, corria aplicações da Adobe, ex: Fireworks, Photoshop no wine sem qualquer problema.

Obrigado pela dica!!!!
Que lixe o Adobe! Quero é o Call Of Duty!!!  :superlol:

Na verdade... tenho saudades do Dreamweaver. O Eclipse é bom, mas gostava mais do Dreamweaver para PHP + HTML + CSS.

Também sinto falta do Photoshop... o Gimp é - para já e à falta de melhor expressão - horrível de se usar!

Mas é como digo... talvez ainda não esteja a aproveitar bem o Eclipse e o linux no geral... hábitos velhos levam tempo a desparecer. Sinto que ainda uso muito o Kubuntu "à Windows", se me faço entender...
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso exclusivamente o Xubuntu desde o início deste ano e estou satisfeito. Detecta automaticamente Wireless e Discos externos. Instalar software é muito mais fácil através do Ubuntu Software Center. Mesmo nada a ver com os terrores e pesadelos de há uma década atrás.

O software que uso: GIMP, Filezilla, VIM, Opera, Firefox, TrueCrypt, Zim, Skype, VLC e LibbreOffice. Era o software que usava no XP por isso a migração não doeu muito.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Podes sempre virtualizar o windows dentro do Linux para usares o que te faz falta. Virtualbox ;)
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu corro o Dreaweaver CS4 no Ubuntu sem problema, apenas é numa versão portátil.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu gostava muito de mudar. O Problema é que não sei o código do Linux, e uso muitos programas á base de Windows.

Por muito que o wine resolva, resolve apenas alguns, e mesmo assim o que resolve tem erros... (Exemplo: Corre bem o Photoshop, mas tem erros na pen tool) Por exemplo.

E também jogo bastante, League Of Legends, CS1.6, Source etc etc :P

Mas gostaria mesmo de fazer essa mudança!

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Na minha opinião como utilizador/administrador de ambos os sistemas acho que não nos devemos limitar apenas a um deles e usar os dois. E com as ferramentas disponiveis hoje me dia num pc podemos facilmente ter ambos. É como diz o outro..o melhor dos dois mundos ;)
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na minha opinião como utilizador/administrador de ambos os sistemas acho que não nos devemos limitar apenas a um deles e usar os dois. E com as ferramentas disponiveis hoje me dia num pc podemos facilmente ter ambos. É como diz o outro..o melhor dos dois mundos ;)

Até porque... enfim... é mesmo tipo "quer querias quer não"!

Enquanto que até podemos viver sem o Linux (mas não era mesma coisa, ah pois não!)... sem o Windows é impossível! Eles andam aí! Eles não nos deixam!

Eu mantenho a segunda máquina com Windows porque estou a trabalhar num projeto que mexe em MS SQL Server...
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu só não mudo exactamente por não levar com o Illustrator, Photoshop, Indesign, Dreamweaver
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Já sou utilizador Ubuntu à alguns meses, utilizador banal diga-se de passagem, não sou de andar por lá a mexer na consola, digitar código (...), utilizo o ubuntu para o fins ditos normais, pidgin, chrome e pouco mais.
Tenho vindo do Ubuntu 10.10 e agora estou no 12.04, muito bom mesmo, estou a gostar muito de dar esta oportunidade a mim mesmo para aprender um pouco já que as plataformas são diferentes.
Desde já digo a quem queira mudar para Ubuntu e não queira levar uma sacudidela assim muito brusca que instale o Ubuntu através do Wubi em Dual-boot e quando se habituar um pouco à coisa que então instale de raiz.
Cumprimentos.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Faz como eu rapaz,
Fiel ao Windows XP  :grin: