← Projectos

Cyber Jornal - O Teu Portal Generalistico

Lida 9776 vezes

Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá a todos!

Venho apresentar-vos o Cyber Jornal, criado online no dia 1 de Outubro de 2009. Alguns de vocês já me ouviram dizer que estava a trabalhar num novo projecto, para quem não sabe, é uma comunidade portuguesa generalista. Claro que existe várias comunidades generalistas, mas pretendo que esta seja uma comunidade que possa trazer pessoal de todas as nações de língua portuguesa e tornar a mesma amiga e unida de todos os que nela fazem parte.


O Cyber Jornal surgiu de uma idea que tive (“Já que a XTechPT não tem dado frutos porque não inovar um pouco e dar a todos o que realmente gostam num só espaço”). E aproximadamente há um mês comecei a desenvolver um website “amigo do utilizador”, diferente de todas as comunidades generalistas, mas onde está tudo o que os utilizadores precisam.
A minha ideia fundamental então é:
- Ter várias áreas de interesse dos utilizadores;
- Cada uma das áreas serão quase que um novo site;
- Dar aos utilizadores serviços e informações exenciais;
- Ter um fórum de discussão para que possam ser feitas discussões;






Vou então mostrar as áreas do site:















Agora que já conhecem as diferentes áreas da nossa comunidade vou fazer uma visita guiada, às partes mais interessantes do nosso site:


1-   Data;
2-   Último Update no site (quando foi colocada a última noticia) ;
3-   Últimas notícias colocadas;
4-   Menu rápido para twitter, rss ou por exemplo fazer o login no site;
5-   Menus e submenus para as diferentes áreas;
6-   As notícias mais lidas, as últimas noticias e artigos aleatórios;
7-   Notícias relevantes das várias áreas;
8-   Última noticia mais relevante;
9-   Videos e imagens da semana, e os nossos sites internos.







Temos ainda o tempo local em Portugal:







E um sistema com apoio da Google finanças para saber os valores da bolsa:







Um conversor de moedas actualizado pela yahoo:








E na área de desporto na secção de futebol temos a classificação da liga Sagres:


Temos também vídeos da semana, e imagens da semana!


Além disto temos ainda o nosso forum para que todos possam discutir e participar nesta, que espero, ser uma grande comunidade!
www.forum.cyberjornal.com


Agora para quem quer ajudar esta comunidade, moderando o forum, colocando noticias, etc... basta mandar uma PM, que eu estou sempre batido no + trafego :superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim Sra! Tem pernas para andar :)

Faz apenas falta um logótipo melhor :P
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim Sra! Tem pernas para andar :)

Faz apenas falta um logótipo melhor :P

Subscrevo, o logótipo realmente podia ser melhor.
O fórum podia ter um aspecto mais parecido com o site e ter lá também o logótipo.
Por último tentar melhorar as miniaturas que ficam nas notícias na página principal ou então optimizar as imagens de forma a que no final as miniaturas não fiquem deformadas.
Ficam as sugestões.

Good luck
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom, acho que já se falou demasiadas vezes na generalização, o ideal é sempre trabalhar ao máximo um nicho e neste caso em particular são tantos os temas que o portal acaba por competir directamente com os grandes portais de notícias, o que é um erro. Também acho que criar um projecto e colocar artigos de outros websites com a fonte, não acrescenta nada de novo, o conteúdo próprio é sempre melhor e textos originais do CyberJornal é que seria de valor. Aliás podem mesmo a vir a ter problemas legais pela publicação de textos de outros websites, mesmo colocando a fonte isso não garante automaticamente nenhum tipo de protecção.

Não me levem a mal, mas eu não dou palmadinhas nas costas ou elogio um projecto que na minha opinião tem muitas falhas quer na organização, quer na abordagem utilizada ao tema. Até porque quando se cria um portal a fasquia aumenta consideravelmente e é preciso ter isso em conta. De resto desejo boa sorte.
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigada pelas opinioes, devo dizer tambem que isto foi um update do meu antigo forum de informatica e novas tecnologias xtechpt, apenas o inovamos. Quanto ao logotipo temos ja alguns interessados em ajudar, desde ja um muito obrigado pelas ajudas.

Depois qualquer tema que cries Jerson vai competir com grandes sites, portais, foruns, blogs, etc. O que destingue de muitos e apenas o facto de uma equipa ser boa naquilo que faz, e é isso que pretendo neste momento, pois isto tem 1 dia e pelo que parece muitas pessoas gostaram do projecto, e ate ja tenho jornalistas que querem ajudar.

Quanto as dicas do berto muito obrigado vou tentar melhorar :).
Offline

ajsremod 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

tal como já disseram só mudava o logo  :)
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Isto ta mal, eu a pensar que o logo era bonito :^o hihihi. Vamos la a ver o pessoal ja anda a fazer um logotipo e questao de tentarmos mudar para melhor :)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Parece ter pernas para andar... Basta que para isso, o conteúdo seja actualizado minuto a minuto ;)
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E para isso contamos com a ajuda de pessoal para o fazer. Neste momento, temos vagas para tudo, ate para administrar (depois de fazerem ver o que valem).

De notar que houve um bug no forum, que não enviava emails, agora já está tudo conforme os planos :grin:.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Como eu já referi, não se espantem se no futuro tiverem problemas com outros portais por utilizarem artigos de outros websites, eu numa pequena visita detectei isto:

Artigo Original: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=146768

Artigo do Cyber: http://www.cyberjornal.com/o-mundo/o-globo/138-internautas-organizam-manifestacao-mundial-contra-chavez.html

Portanto isto é um exemplo do que não se deve fazer, quando é assim deviam escrever o vosso próprio artigo. Mas mesmo assim como já disse anteriormente, quando se trata de um projecto de notícias a colocação da fonte só garante protecção caso isso seja permitido pelos websites das notícias originais. Caso contrário mais cedo ou mais tarde vão ter problemas.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é normal que se busque informação na net, mas copiar, é prejudicial...
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Eu gostei, design simples e funcional,  bons artigos e um bom administrador; por isso tem como já disseram "pernas para andar".

Um logotipo melhor ajudava xD  :grin:


P.S alguns artigos têm xtechpt ou fonte: ..... isso porque foi aproveitada a base de dados da xtechpt  :cool:
Offline

Umbus 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Como eu já referi, não se espantem se no futuro tiverem problemas com outros portais por utilizarem artigos de outros websites, eu numa pequena visita detectei isto:
Rapaz eu sei que tambem tens uma comunidade generalista e que e mau que outros tambem o façam, mas por favor le as informações que coloco, as noticias que estao neste site ainda nao sao feitas a partir da cyberjornal mas sim da xtechpt, e se reparares a maior parte das noticias tinham fonte, apenas encontras algumas que nao tinhas, que foram feitas por pessoal que tive a experiencia, apenas tem o meu nome pois fiz conversão, e na altura nao tinha metade dos utilizadores na base de dados...

Poweron, muito obrigado pelo elogio, desta fiquei corado lol :oops:

O logotipo esta a ser feito por alguns membros tambem daqui, em breve vou colocar os resultados e mostro-vos :)


PS: A tal notícia que o jerson la descobriu ja tem a fonte :).
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O template podia estar melhor editado e traduzido ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tudo o que é copiado tem que ter a fonte (com link para evitar problemas com o google).

Pelo que percebi, foram copiadas noticias do xtechpt. Conteúdo duplicado...

Espero que isto não seja abandonado daqui a uns dias ;)