← Arquivo

Votação - apenas um tópico para cada provedor

Lida 3197 vezes

Votação

Votação - apenas um tópico para cada provedor

um tópico único por cada provedor
3 (60%)
dois tópicos - um de apresentação formal, outro para promoções
1 (20%)
não limitar o número de tópicos
1 (20%)
Votos totais: 5

Votação encerrada: 12/Abr/2006 00:01

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá, um dos membros deste grupo, chamou-me a atenção para o facto de ser mais adequado, permitir apenas um tópico, nesta secção, por cada empresa, de modo a evitar a confusão.

O que é que vos parece?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1 post ou 1 topico? posts acho que devem ser ilimitados, mas no seu topico.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

lol tópico... Eu corrijo, é da hora!
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não limitar.

Limitar sim às empresas registadas, e não aos putos com 100€ que compram um servidor dedicado e fazem um download de template e já têm um site de hosting.

É quando acontecem coisas como a SublimeSP que pensamos no que uma empresa legal traz de segurança a um cliente.

SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "SlAiD"
Não limitar.

Limitar sim às empresas registadas, e não aos putos com 100€ que compram um servidor dedicado e fazem um download de template e já têm um site de hosting.

É quando acontecem coisas como a SublimeSP que pensamos no que uma empresa legal traz de segurança a um cliente.

SL

Eu acho que isso não quer dizer nada, a BestSP estava registada em nome individual e mesmo assim acabou, ja veio gente da SublimeSP para comprar alojamento, mas todos com enorme receio que lhes aconteça o mesmo que na SublimeSP.
Tanto pode acabar uma registada como uma sem registo, registadas como empresa teem o beneficio de poderem ter clientes que obrigam factura, mas a maioria nao pede para nao pagar iva...

Sim, acho que seria bom limitar mas às SP's com pelo menos 3 meses de existência e que mostrassem garantias dos seus serviços.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas repara. Se estiver, registada, pode-se pedir recibo. E são OBRIGADOS a passar.

Caso o serviço seja interrompido sem aviso, podem ameaçar o processo (e, caso no contrato esteja "uptime garantido de", podem pedir reembolso e indeminização (ta bem escrito? nao sei. lol)).

Agora vê um puto de 16 anos a comprar um server e a vender hosting a preços astronomicamente baixos... e depois fecha o serviço porque o pai tirou-lhe a mesada.

Tas a ver a diferença?


SL


PS: tenho jeito para fazer telenovelas de internet... ^^
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Isto está em empate técnico, ninguém quer desempatar?
Offline

hostimpacto 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Penso que é sempre preciso algum cuidado , porque andam ai muitas empresas "fantasma" que podem desaparecer de um dia para o outro, e claro sem nenhumas garantias sérias..... o preço pode levar muitas pessoas por essa via.

Pessoalmente o nosso serviço HostImpacto não tem mais de 3 meses, no entanto por detrás esta uma empresa real que já existe e cuja actividade principal é a venda de material informático e de assistência técnica, e claro que passa facturas, o que da ao cliente meios para "protestar" em caso de problema...

Agora acho que este tipo de fórum é feito para ajudar os consumidores na sua escolha, por isso penso que é melhor evitar os sites "perigosos" e que não oferecem o mínimo de garantias, não é bom para o cliente nem para ninguém, a não ser o famoso puto de 16 anos :)

é verdade que o cliente, muitas vezes atraído pelos preços, é levado a esquecer este "pormenor" das garantias e da qualidade de serviço.

Agora recusar todas as empresas que não deiam garantia, não sei, mais tentar obter um mínimo de informação sobre o serviço, as garantias, o tempo de vida etc.... sim!
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

hostimpacto, acho que isso se resolvia a postar o número de contribuinte no anuncio dos posts (isso inclui ter que editar os posts dos users todos que já postaram aquil, lol).
Ou terem um telefone fixo na página... ou uma morada... isso agora é o fpware que tem que desempatar... ele é o dono disto não é... LOL

SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu proponho deixar até ao fim do Mes e abrir este forum no inicio de Maio, que acham?

Vou buscar o assunto da SublimeSP e da BestSP, a Sublime nao era registada e durou 2 anos ou coisa parecida, a BestSP era registada em nome individual e durou poucos meses, se passaram facturas, foi so a 1 ou 2 pessoas, ninguem queria pagar o IVA. Numa empresa, se não quiserem factura, se a empresa acabar, eles nao podem reinvindicar nada, a SP só lhes dá algo se "quizer", pois no caso de acabar só precisa de dar a uma minoria, aos que pediram factura, aos outros, vendia-os a outra SP e ainda ganhava dinheiro.

Por isso acho que devia ser só 1 topico por SP, com referencia a um topico no forum de alojamento para ser discutido sobre a SP, se houvesse algum problema a SP deixava de ter o direito de ter aqui postado sobre os seus serviços
Lembrem-se que há promoções limitadas, se cada um for criando topicos com cada promoção que fazem, os topicos principais desaparecem, ou seja, o mais importante.

Sorry pelo meu post tar um pouco confuso :x fui escrevendo enquanto me saía da cabeça.

EDIT: Não aceitar SP's que digam que oferecem uptime de 99,99% :lol:
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Além do uptime de 99.99%, atenção também ao espaço em disco ilimitado.
Tráfego ilimitado... ok, não existe nada "ilimitado", mas ainda se consegue aceitar, mas ESPAÇO ILIMITADO por exemplo em contas de revenda, não aceitar *mesmo*.


SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Trafego ilimitado há, banda ilimitada é que já não há, logo o trafego fica dependente da largura de banda, não querendo dizer que haja limites.

O uptime é dificil de definir...
por exemplo: http://www.jaguard.net/informer/1680001/a033c085407e636b1a161532b0872f03

Uma boa opção é, para terem aqui o post, darem uma conta por exemplo de 5mb ao mais-trafego, para colocar os contadores, ou obrigar às SP's a ter um ou dois contadores que fossem validos pelo mais-trafego, e se o uptime for menor ao dito pela SP, era removido o topico dessa SP.

Devia de haver uma série de regras, para mostrar que as SP's que estão aqui são de confiança.

P.S.: So tenho pena que a maioria dos admins das SP's, cheguem aqui, postem sobre a sua SP e sobre as suas promoções e nao dizem mais nada.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ei ainda vou comentar por aqui... estou a tostes de trabalho com a configuração do novo software de facturação que me esta a dar cabo da tola, e a redesenhar 8infelizmente) o novo site.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Estou atento aos vossos comentários, parece-me que se estão a autorregular de uma forma magnífica, por isso, vou continuar apenas a ler.

No final direi de minha justiça e depois dizem-me o que é que acham.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

fpware, Eu vou tentar fazer um resumo das minhas ideias, cada um pode fazer das suas e no final junta-se as melhores :)