← Social Media

Facebook Novo Perfil

Lida 12369 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Novo Facebook Profile: Cada utilizador pode agora apresentar, através do seu perfil, várias fotos como que se contasse uma história fotográfica ao longo da sua vida. Experimentem já através do link http://www.facebook.com/about/profile/


Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já aderi pareceu-me bem tenho de estudar a coisa
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A quantidade de informação que o pessoal está a colocar no facebook com o novo perfil, é assustadora...
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A quantidade de informação que o pessoal está a colocar no facebook com o novo perfil, é assustadora...

É verdade... Mas é como as coisas evoluem
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É verdade... Mas é como as coisas evoluem

lol, o valor do facebook está nestas informações. É assim que eles ganham dinheiro... Tá descansado que eles não estão preocupados com a evolução das coisas.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu cá estou a pensar em começar a "desamigar". Acho que tenho 200 amigos a mais no Facebook (ou seja, metade daqueles que tenho).
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui ta o que pus no meu blog sobre isso:

(...)
Primeiro o perfil começa por apresentar uma rápida informação de onde moramos, quando nascemos, em que escola andamos, línguas que falamos, etc. Obviamente que com esta atitude o FaceBook tenciona dar mais visibilidade à informação das pessoas ao coloca-la no centro da página.
O FaceBook com estas alterações promove a vida das pessoas, e deixa de fora alguns perfis que “escondem” o que estão a fazer, até para os amigos. É desta forma que entendo que logo depois do resumo da nossa informação, venha as nossas actividades recentes. Mas de notar que primeiro colocam as tag’s mais recentes em fotos. É ideal para quem realmente tira fotos e mete no face ou os amigos metem, e menos ideal para quem faz tag’s de imagens idiotas como arvores de Natal, números para escolher, etc.
Os links que costumavam estar a azul por cima do nosso estado estão agora do lado esquerdo por baixo das nossas fotos. De um ponto de vista de usabilidade, estão a tentar assemelhar-se a um blog/site mais normal, mas como do lado direito têm a publicidade, resolveram por os menus do lado esquerdo.
No lado direito por baixo dos menus temos também novas opções: podemos criar listas como amigos ou família (já criadas) e acrescenta-las. Dentro dessas listas podemos colocar amigos, e criar assim uma semi-lista de amigos  dentro dos nossos amigos.
Os nossos interesses também estão agora em destaque. Em vez de na tab Info termos apenas links, passam a ser usadas também as imagens das respectivas páginas para destacar os interesses. Esta situação vem dar continuidade às alterações que houveram nas páginas do FaceBook há alguns meses por forma a torna-las mais visuais.
Além da alteração do perfil em si, as restantes áreas também estão mudadas. Por exemplo a página inicial do FaceBook, depois de logados, já não tem a caixa de texto para fazermos o update ao nosso estado, temos que clicar em Status para o fazer.

Por fim, resta dizer-vos afinal como é que metem este novo perfil? Basta irem aqui e clicarem no botão verde.
Uma pequena grande nota: gostava de saber porque é que o FaceBook no resumo da informação vai tirar a parte do estado de solteiro/casado/etc. Será que eles ENTENDEM que estão a dificultar o engate?
(...)

Pronto, basicamente são estas as alterações.

Eu gosto!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lol, o valor do facebook está nestas informações. É assim que eles ganham dinheiro... Tá descansado que eles não estão preocupados com a evolução das coisas.

Não era isso que queria dizer...

Eu sei que o Facebook é Negócio, qualquer pequena alteração é uma forma de optimizar os lucros. Quando mais "targeted" tiver a pub e afins mais cara se pode vender. and so on...

O que eu queria dizer é que é assim que evolui a mentalidade das pessoas

Até ao inicio deste ano eu nao tinha nenhuma conta em redes sociais nem pretendia ter, hoje em dia já está muito "entranhado" no meu dia a dia e partilho certas coisas com muito menos "medo" que antes
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

tbk22, só te falta usares o FourSquare, é o cumulo da privacidade.
Aproveitas e twittas e partilhas no face o sitio onde tas. Convem registares a tua casa, ganhas 5 pontos.

Podes também fazer checkin em locais "publicos", mas só ganhas 1 ponto. :P

Rui
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se quiser voltar ao perfil antigo como faço? #-o
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se quiser voltar ao perfil antigo como faço? #-o
Acho que já não podes. Eles querem é que o pessoal deixe de usar o antigo. Já Actualizei o meu, e depois fui ver o meu perfil a partir de outro facebook, incrivel como alguem que ainda tem o perfil antigo, ao entrar no meu vê o perfil novo. E depois diz logo "este amigo está a utilizar o novo perfil, actualiza aqui o teu".
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Já actualizei e ficou na mesma ..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É uma loucura, eu não uso o Facebook pessoalmente.
Offline

Kenobi 
Membro
Mensagens 151 Gostos 2
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sinceramente detesto este novo perfil.
Deveriam dar opção de o utilizador poder escolher utilizar ou n! [-(