← Joomla

[Tutorial] Converter SMF para Fireboard

Lida 12676 vezes

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

De que imagens estás a falar? Se é dos avatars é normal que não se vejam, vais ter que seleccionar um novo.
Quanto ao login, não sou grande ajuda porque não tenho nenhuma instalação do smf à mão, mas o maior problema será relativo ao email, porque por vezes acontece a password não ser convertida e só através da recuperação de password é que voltas a conseguir fazer login.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois mas eu fiz a recuperação da password mas o e-mail não chegou. :-?
Na conversão mostrava que os membros foram convertidos...

É que assim nem no Painel de Admin consigo entrar, será que é preciso mudar mais alguma coisa no Settings, ou alguma coisa na BD?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Posso-te explicar como criar um novo administrador, e assim podes entrar na administração para ver se há alguma coisa de errado, mas se não souberes mexer no phpmyadmin vai ficar complicado...

Crias um novo membro e fazes login para ver se funciona
Vais ao phpmyadmin -> base de dados do smf
Tabela smf_members
Carregas em "Visualiza"
Procuras em "memberName" o novo membro que criaste (deve ser o último)
Editas esse membro e colocas o "ID_GROUP" com um "1"

E agora deves conseguir entrar na administração com esse novo membro para ver o que se passa com as configurações do mail. Se vires que está tudo bem, o melhor será pedires ajuda a quem te aloja o site.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz o que descreveste mas apenas me aparece o admin na tabela, mesmo depois de criar um novo utilizador apenas o admin aparece (o que criei na instalação). :-? :-?

Alguma outra ideia?

Cumps!
Obrigado!
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, já consegui que envie os mails para resetar as passwords.
Em principio apartir daqui já deve estra tudo bem, tirando os avatars e as passwords têm que ser todas resetadas.

Sempre é preciso colocar o código:

Código: [Seleccione]
$config = new JConfig();
$mosConfig_db = $config->db;
$mosConfig_dbprefix = $config->dbprefix;
no configuration.php do Joomla.

Obrigado pela ajuda que me deste!
 :obrigado:

P.S. só uma coisa, sabes como posso apagar os prefixos que criei na BD?

Obrigado
Cumps
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque é que queres apagar os prefixos??? Não são para a apagar.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque eu criei vários prefixos das várias instalações que já fiz e acho que não estão lá a fazer nada.