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erro

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marketocracia 
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Erro. Por favor, apagar. Estava para responder a um tópico. A minha sessão terminou. Voltei a submeter a resposta e num tópico novo. Fracamente, assustei-me...  :offtopic:
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marketocracia 
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Mas, se quiserem, podemos aproveitar o thread para confessar os maiores erros já cometidos em matéria de Web Marketing.

Eu apostei num Diretório uma vez. Paguei muitos Euros para adicionar o Diretório a todos os Diretórios da moda. E depois o Google fechou a torneira ao negócio dos Diretórios. Acho que esse foi o meu maior erro até à presente data. Porque me custou mais do que centenas de Euros. Podia ter continuado a aposta no Diretório, que se destinava a sites ingleses. Teria que mudar a estratégia. Mas, desanimei. E ainda mantenho os domínios associados ao projeto. Mas, estão à espera doutra ideia brilhante.  :ideia:

Quem é que já teve uma  :ideia: que não teve o resultado desejado?
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cjseven 
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Boa alternativa :D

Já falhei muitas vezes e devo continuar a fazê-lo. Pelo menos sabemos aquilo que não funciona...

O erro mais recente foi a aquisição de um theme para o wordpress que se revelou um autêntico fracasso. Adquiri direitos developer e acabei com um theme sem actualizações, praticamente sem suporte, e com diversos erros.
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Diogo Pinto 
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Hmmm.... O meu maior erro foi ter começado com os chamados "sites de nicho", a uma velocidade tal, que acabei por criar "sites de lixo"... Mudei completamente a minha abordagem e tive imenso sucesso. Mas a ganância, e o olhar apenas para o bolso, enterraram-me e queimaram-me um pouco aos olhos do google.

Agora estou melhor, felizmente :)
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Thomato 
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Eu acho que o meu maior erro é criar serviços em vez de sites de nicho...
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Diogo Pinto 
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Acho que o melhor deste tópico era juntar os erros com os "melhores"...

O melhor que já fiz até hoje, foi ter criado um grupo de pessoas totalmente interessadas no meu produto e deixar as pessoas de água na boca... Só depois lançar o produto ao público. Espero ter ainda muito sucesso... :)
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Vitor Teixeira 
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O meu maior erro é por a carroça à frente dos bois...
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NetFast 
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o meu maior erro de sempre foi de ter feito promoção de links não orgânica em todos os meus sites para um site importante só com o intuito de ter mais trafego para o tal site importante, passado 1 mes grande parte desses sites foram banidos no google infelizmente...

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João Godinho 
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Eu acho que o meu maior erro é criar serviços em vez de sites de nicho...
Como assim?
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cjseven 
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Como assim?

Acho que compreendo o que o thomato quer dizer (e sinto um pouco o mm):

- serviços implica tempo e rendimento não recorrente,
- sites de nicho implica automatização e rendimento recorrente.
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João Godinho 
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Acho que compreendo o que o thomato quer dizer (e sinto um pouco o mm):

- serviços implica tempo e rendimento não recorrente,
- sites de nicho implica automatização e rendimento recorrente.
Obrigado pela explicação, ainda assim acho tudo isso muito relativo.
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Thomato 
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Acho que compreendo o que o thomato quer dizer (e sinto um pouco o mm):

- serviços implica tempo e rendimento não recorrente,
- sites de nicho implica automatização e rendimento recorrente.
Sim, é isso mesmo :)

Porque para criar serviços temos que "perder" muito mais tempo, gastar muito mais recursos e não temos retorno garantido.
Já com sites estáticos ou automatizados, é diferente.
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cjseven 
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Sim, é isso mesmo :)

Porque para criar serviços temos que "perder" muito mais tempo, gastar muito mais recursos e não temos retorno garantido.
Já com sites estáticos ou automatizados, é diferente.

Apanhei bem a onda de pensamento ;)

Obrigado pela explicação, ainda assim acho tudo isso muito relativo.

Não, não tem nada de relativo. E está espelhado offline tb. Por exemplo: vender telemóveis - cada telemóvel só pode ser vendido uma vez. As operadoras, por outro lado, usufruem da magia da recorrência: quem tem telemóvel tem de os carregar sucessivamente.

Repara:

Quem vende serviços não automatizados, por mais clientes que tenha, para ganhar dinheiro tem de fazer o serviço, uma e outra vez. Ou seja, o serviço que prestaste a um cliente não pode ser facilmente duplicado. Tens de o fazer outra vez para obteres rendimento.

Um site de nicho, ou qualquer outro projecto com algum modelo de rentabilização, permite a automatização e a rentabilização recorrente - costumo chamar "projecto mãos livres".

Nota: não quer dizer que estes projectos não deiam trabalho. Dão e muito. Contudo, não existem limites de rendimento.

Exemplo:

- vendes um serviço de construção de sites (típico, eu faço-o). Dependendo dos projectos que aceites, podes criar 5, 10, 20 sites por mês. Seja qual for o número, é sempre limitado - e o rendimento também.

- crias 1 projecto nicho por semana para um deteminado nicho. Cada projecto rende-te 1 euro por dia. Ao fim de um ano, tens cerca de 52 sites e um bom rendimento recorrente e ilimitado, em teoria. Imagina ao fim de 2 anos, 5 anos, etc. E estás a criar propriedades virtuais que podem ser vendidas.

Ok... mas nada de criar ilusões. O melhor é sempre optar por uma estratégia mista. Ao fim e ao cabo, os serviços permitem um rendimento mais "certinho" e de curto-prazo. Os projectos de rendimento recorrente são mais incertos, de médio-prazo e muitas vezes podem não dar em nada. De qualquer forma, o importante é falhar rápido para saber o que funciona ou não.
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João Godinho 
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Apanhei bem a onda de pensamento ;)

Não, não tem nada de relativo. E está espelhado offline tb. Por exemplo: vender telemóveis - cada telemóvel só pode ser vendido uma vez. As operadoras, por outro lado, usufruem da magia da recorrência: quem tem telemóvel tem de os carregar sucessivamente.

Repara:

Quem vende serviços não automatizados, por mais clientes que tenha, para ganhar dinheiro tem de fazer o serviço, uma e outra vez. Ou seja, o serviço que prestaste a um cliente não pode ser facilmente duplicado. Tens de o fazer outra vez para obteres rendimento.

Um site de nicho, ou qualquer outro projecto com algum modelo de rentabilização, permite a automatização e a rentabilização recorrente - costumo chamar "projecto mãos livres".

Nota: não quer dizer que estes projectos não deiam trabalho. Dão e muito. Contudo, não existem limites de rendimento.

Exemplo:

- vendes um serviço de construção de sites (típico, eu faço-o). Dependendo dos projectos que aceites, podes criar 5, 10, 20 sites por mês. Seja qual for o número, é sempre limitado - e o rendimento também.

- crias 1 projecto nicho por semana para um deteminado nicho. Cada projecto rende-te 1 euro por dia. Ao fim de um ano, tens cerca de 52 sites e um bom rendimento recorrente e ilimitado, em teoria. Imagina ao fim de 2 anos, 5 anos, etc. E estás a criar propriedades virtuais que podem ser vendidas.

Ok... mas nada de criar ilusões. O melhor é sempre optar por uma estratégia mista. Ao fim e ao cabo, os serviços permitem um rendimento mais "certinho" e de curto-prazo. Os projectos de rendimento recorrente são mais incertos, de médio-prazo e muitas vezes podem não dar em nada. De qualquer forma, o importante é falhar rápido para saber o que funciona ou não.
Gostei bastante desta resposta.
Tenho alguns sites de nicho, mas também presto serviços há algum tempo, gosto bastante mais de prestar serviços, não sei porquê, mas decerto não é pelo dinheiro.
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joaobem 
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Apanhei bem a onda de pensamento ;)

Não, não tem nada de relativo. E está espelhado offline tb. Por exemplo: vender telemóveis - cada telemóvel só pode ser vendido uma vez. As operadoras, por outro lado, usufruem da magia da recorrência: quem tem telemóvel tem de os carregar sucessivamente.

Repara:

Quem vende serviços não automatizados, por mais clientes que tenha, para ganhar dinheiro tem de fazer o serviço, uma e outra vez. Ou seja, o serviço que prestaste a um cliente não pode ser facilmente duplicado. Tens de o fazer outra vez para obteres rendimento.

Um site de nicho, ou qualquer outro projecto com algum modelo de rentabilização, permite a automatização e a rentabilização recorrente - costumo chamar "projecto mãos livres".

Nota: não quer dizer que estes projectos não deiam trabalho. Dão e muito. Contudo, não existem limites de rendimento.

Exemplo:

- vendes um serviço de construção de sites (típico, eu faço-o). Dependendo dos projectos que aceites, podes criar 5, 10, 20 sites por mês. Seja qual for o número, é sempre limitado - e o rendimento também.

- crias 1 projecto nicho por semana para um deteminado nicho. Cada projecto rende-te 1 euro por dia. Ao fim de um ano, tens cerca de 52 sites e um bom rendimento recorrente e ilimitado, em teoria. Imagina ao fim de 2 anos, 5 anos, etc. E estás a criar propriedades virtuais que podem ser vendidas.

Ok... mas nada de criar ilusões. O melhor é sempre optar por uma estratégia mista. Ao fim e ao cabo, os serviços permitem um rendimento mais "certinho" e de curto-prazo. Os projectos de rendimento recorrente são mais incertos, de médio-prazo e muitas vezes podem não dar em nada. De qualquer forma, o importante é falhar rápido para saber o que funciona ou não.

Para mim por mais que serviços automatizados sejam motivadores pelo rendimento que geram, nada chega à motivação de criar projectos à medida para clientes sempre diferentes.