← Domínios

Microsoft processa donos de domínios

Lida 13194 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

ora bem ao ler isto da que pensar..ja tive um situaçao o ano passado com um dominio .net e existe uma empresa .com existiu contactos e informei-me e penso que não terei problemas..
Agora a situação é outra, tenho alguns dominios registados relacionados com um nicho de mercado especifico e agora surgiu-me de repente a ideia de um nome melhor e pensei em regista-lo e a situação e a seguinte..pensei que era um nome excelente e esta livre mas por sinal esse site existe no singular em .com os outros dominios estão livres (net,org,info.etc..) mas não é por ai, pois o que pretendia era o dominio igual ao registado mas no plural..
ex para perceberem: o registado é meu.com e pretendia meus.com o que pretendia saber era opiniões se terei problemas em registar esse dominio no plural?
gosto de estar bem informado para não ter problemas..
prenunciem-se sff :D
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostava de dizer que sim, mas acho que utilizar o plural vai dar ao mesmo.

Eu não arriscava, pois essas situações são sempre um pouco desagradáveis...

Com um pouco de imaginação arranjas um domínio fácil de decorar e livras-te de dissabores.

Mas isto é a minha opinião, com certeza existirá alguém que discorda.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

penso que não seja uma marca registada, mas axo que ha por aqui um link onde se pode ver se é marca, mas não encontrei se puderem colocar aqui agradeço..o dominio é ingles.
E que tal enviar um mail ao dono a perguntar se dão autorização para registar? é má ideia?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

encontrei este site
http://www.patent.gov.uk/tm/dbase/index.htm

o dominio que pesquisei surge :
No Hits found. logo não é marca, mesmo assim terei problemas?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se n ha marca registada nao tens problemas
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Se n ha marca registada nao tens problemas

Também não é bem assim... há situações, e quando se pode provar, em que tu tens direito a uma "marca" mesmo não registada só porque já a tens em teu poder há um tempo consideravel e, assim, ganhaste o poder de a poder usar...  mas aí, só com advogados e eventualmente um processo em tribunal é que se vai lá...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas se n houver nem empresas nem registos de marca podes usar 1 nome sem limitaçoes.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Será melhor enviar mail a pedir autorização?
Penso que não haverá problemas e se calhar ate e uma parvoice minha, pois dizem logo que não posso e registam eles..:D
Tenho lido que os dominios são de que os registar 1º e da ultima vez que "tive problemas" foi essa a resposta da maioria dos registers..

Citação de: "Master"
Citação de: "asturmas"
Se n ha marca registada nao tens problemas

Também não é bem assim... há situações, e quando se pode provar, em que tu tens direito a uma "marca" mesmo não registada só porque já a tens em teu poder há um tempo consideravel e, assim, ganhaste o poder de a poder usar...  mas aí, só com advogados e eventualmente um processo em tribunal é que se vai lá...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Ja agora alguem ja teve problemas a serio?
lembro-me do euromilhoes.com mas não sei em que ponto ficou..mas penso que não perdeu o dominio apesar de não ter marca..
Caso registe e me venham "chatear" dou o dominio  :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Epa eu registar o dominio xpto.cc nao me da direitos de mandar no xpto.ac ...
Offline

[A]visaPT 
Membro
Mensagens 256 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Citação de: "BlueEagle"
fds quando eu tiver 1 filho vou lhe chamar MICROSOFT a ver dps o que eles fazem :|

será que fico sem a paternidade do puto?


O puto é do tal referido depois :lol: