← Conversa Geral

Configurar vários e-mails de um domínio ligado a um e-mail principal

Lida 5459 vezes

Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boa noite +tráfego,

Peço desde já desculpa se este for o tópico errado. Vou então explicar um pouco o meu impasse neste momento.

Tenho uma micro empresa familiar, basicamente sou eu, o meu pai e a minha irmã. A empresa neste momento tem um único e-mail, o geral@domínio.com ao qual nós os três temos acesso. Agora o que eu queria fazer o seguinte, o geral continua ativo e recebe todas as mensagens que para lá são enviadas e cada um de nós passa a ter um e-mail, nome1@dominio.com, nome2@dominio.com e nome3@dominio.com. Cada um desses e-mails tem acesso ao geral e pode responder aos e-mails que lá estão, mas a caixa de entrada de cada um dos outros três e-mails (nome1, nome2 e nome3) é privada para cada um de nós.

Eu já instalei o GSuite mas parece-me um pouco caro pois não iremos dar uso a maior parte das funcionalidades, no entanto o alojamento costuma encher bastante com os e-mails enviados (pois normalmente por email enviámos sempre um ficheiro de 18Mb que é um catálogo) e por isso um serviço externo tipo Gmail seria o ideal para não sobrecarregar o servidor.

Alguém tem uma solução? Obrigado desde já.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu uso um SMTP do mailchimp. Crio contas para todos os users, e depois os users definem o mail na sua propria conta de gmail, que te deixa usar varios mails para responder e receber.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

porque nao usar o proprio sistema que o seu hosting disponibiliza ?
Offline

webnorio 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 First Post Signature Webmaster Level 1 Windows User

Boa noite +tráfego,

Peço desde já desculpa se este for o tópico errado. Vou então explicar um pouco o meu impasse neste momento.

Tenho uma micro empresa familiar, basicamente sou eu, o meu pai e a minha irmã. A empresa neste momento tem um único e-mail, o geral@domínio.com ao qual nós os três temos acesso. Agora o que eu queria fazer o seguinte, o geral continua ativo e recebe todas as mensagens que para lá são enviadas e cada um de nós passa a ter um e-mail, nome1@dominio.com, nome2@dominio.com e nome3@dominio.com. Cada um desses e-mails tem acesso ao geral e pode responder aos e-mails que lá estão, mas a caixa de entrada de cada um dos outros três e-mails (nome1, nome2 e nome3) é privada para cada um de nós.

Eu já instalei o GSuite mas parece-me um pouco caro pois não iremos dar uso a maior parte das funcionalidades, no entanto o alojamento costuma encher bastante com os e-mails enviados (pois normalmente por email enviámos sempre um ficheiro de 18Mb que é um catálogo) e por isso um serviço externo tipo Gmail seria o ideal para não sobrecarregar o servidor.

Alguém tem uma solução? Obrigado desde já.

Você pode utilizar meu link de desconto Gsuite: https://refergsuite.app.goo.gl/jUCv

Agora, o que você pode fazer é ir no Gmail, clicar em configurações >> contas e importações >> Enviar e-mail como: (para adicionar um outro e-mail nesta conta) e Verificar o e-mail de outras contas: (para receber os e-mails de outras contas)
Offline

feralmeida 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 Level 1 First Post Windows User Linux User Mobile User

Boas,
o alojamento não dá para configurar alias de email? Esta função só está ativa se tiver alojamento associado ao domínio. Se comprou apenas o domínio duvido que tenha esta função.

Pergunte ao seu "provider".

Cumprimentos