← Domínios

Dominios .pt - é para toda a gente?

Lida 43666 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas os co.uk são livres.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Os com.pt também são livres  #-o
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Os com.pt também são livres  #-o

Exacto. querem tld de portugal tem o com.pt
Offline

Cisco 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Exacto. querem tld de portugal tem o com.pt

... ou então ser rico para andar a pagar marcas registadas.

Ou em ultimo recurso ter conhecimentos dentro do registrar para sacar uns dominios por baixo da mesa.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

... ou então ser rico para andar a pagar marcas registadas.

Ou em ultimo recurso ter conhecimentos dentro do registrar para sacar uns dominios por baixo da mesa.


Cunhas? Em todo o lado até no INPI..
Offline

Mikemix 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Pois eu queria desenvolver alguns projectos .pt, mas vejo que há algumas pessoas que estão a assambarcar tudo que "premium domain" .pt

Numa pequena investigação no INPI, encontrei um senhor que nos ultimos tempos registou nada mais nada menos que 380 marcas premium, e todas são aprovadas em tempo record! Algumas marcas que inclusive foram recusadas a outras pessoas.... Qualquer pessoa que quiera registar uma marca normal, passa por um filme de aprovações!  :-k

Estamos a falar de marcas como: Agua, Ouro, Carro, Escolas, Saude, Jogos, surf, golf .....and so on!

Todas os dominios estão em parking à espera que a coisa seja liberalizada. Isto é especulação e monopolio com a aprovação do INPI! Uma vergonha!!!!! [-X

Abraços!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois eu queria desenvolver alguns projectos .pt, mas vejo que há algumas pessoas que estão a assambarcar tudo que "premium domain" .pt

Numa pequena investigação no INPI, encontrei um senhor que nos ultimos tempos registou nada mais nada menos que 380 marcas premium, e todas são aprovadas em tempo record! Algumas marcas que inclusive foram recusadas a outras pessoas.... Qualquer pessoa que quiera registar uma marca normal, passa por um filme de aprovações!  :-k

Estamos a falar de marcas como: Agua, Ouro, Carro, Escolas, Saude, Jogos, surf, golf .....and so on!

Todas os dominios estão em parking à espera que a coisa seja liberalizada. Isto é especulação e monopolio com a aprovação do INPI! Uma vergonha!!!!! [-X

Abraços!
Não ha nenhuma regra que proiba o registo de 500 marcas ou ter dominios em parking..
Mas as cunhas no INPI são o pão nosso de cada dia de um Portugues
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu passo-me é com as cartas daquelas agencias que perguntam se querem vigiar o processo por um preço, vai logo tudo po lixo!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu passo-me é com as cartas daquelas agencias que perguntam se querem vigiar o processo por um preço, vai logo tudo po lixo!
Não percebi?!
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu passo-me é com as cartas daquelas agencias que perguntam se querem vigiar o processo por um preço, vai logo tudo po lixo!

Pois,
esses gajos ou têm informadores lá dentro ou passam as publicações que saem a pente fino :|
Offline

Mikemix 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Não sei se está permitido ou não registar 500 marcas sem qualquer funcionalidade de negócio vinculado às mesmas, o que acho estranho  :-?

Mas o que está claro são as regras, e só me dá vontade de ri (ou chorar), estive a ler um pouco as proprias regras do INIP que transcrevo uma parte...

O que não pode ser registado

As marcas não distintivas

Não podem ser registadas as marcas compostas exclusiva ou essencialmente por elementos que descrevam o produto/serviços (as suas características, qualidades, proveniência geográfica, entre outros aspectos), por elementos usuais na linguagem do comércio, por determinadas formas (forma imposta pela própria natureza do produto, forma do produto necessária à obtenção de um resultado técnico ou forma que lhe confira um valor substancial) ou por uma única cor.

Exemplos:

    * Sapatos (para identificar calçado)
    * Cinema Tickets (para serviços de venda de bilhetes)
    * Hidratação Creme (para produtos cosméticos)
    * Reparação 24H (para serviços de reparação)
    * Lava Mais (para detertgentes de roupa)
    * Super Crédito (para serviços financeiros e de crédito)


E não é que este senhor tb registou a marca SAPATOS  :shock: .....seguramente a web sapatos.pt não vai vender bananas!   
Não sei se rir, ou chorar.. :-?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quem tem cunhas tem tudo, é assim que o INPI funciona! E esta treta da liberalização só serve para os amigos dos amigos andarem a registar os top domais .pt

O mais tráfego foi recusado a primeira vez por conter a palavra tráfego...

Não sei se está permitido ou não registar 500 marcas sem qualquer funcionalidade de negócio vinculado às mesmas, o que acho estranho  :-?

Mas o que está claro são as regras, e só me dá vontade de ri (ou chorar), estive a ler um pouco as proprias regras do INIP que transcrevo uma parte...

O que não pode ser registado

As marcas não distintivas

Não podem ser registadas as marcas compostas exclusiva ou essencialmente por elementos que descrevam o produto/serviços (as suas características, qualidades, proveniência geográfica, entre outros aspectos), por elementos usuais na linguagem do comércio, por determinadas formas (forma imposta pela própria natureza do produto, forma do produto necessária à obtenção de um resultado técnico ou forma que lhe confira um valor substancial) ou por uma única cor.

Exemplos:

    * Sapatos (para identificar calçado)
    * Cinema Tickets (para serviços de venda de bilhetes)
    * Hidratação Creme (para produtos cosméticos)
    * Reparação 24H (para serviços de reparação)
    * Lava Mais (para detertgentes de roupa)
    * Super Crédito (para serviços financeiros e de crédito)


E não é que este senhor tb registou a marca SAPATOS  :shock: .....seguramente a web não sapatos.pt vai vender bananas!   
Não sei se rir, ou chorar.. :-?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não sei se está permitido ou não registar 500 marcas sem qualquer funcionalidade de negócio vinculado às mesmas, o que acho estranho  :-?

Mas o que está claro são as regras, e só me dá vontade de ri (ou chorar), estive a ler um pouco as proprias regras do INIP que transcrevo uma parte...

O que não pode ser registado

As marcas não distintivas

Não podem ser registadas as marcas compostas exclusiva ou essencialmente por elementos que descrevam o produto/serviços (as suas características, qualidades, proveniência geográfica, entre outros aspectos), por elementos usuais na linguagem do comércio, por determinadas formas (forma imposta pela própria natureza do produto, forma do produto necessária à obtenção de um resultado técnico ou forma que lhe confira um valor substancial) ou por uma única cor.

Exemplos:

    * Sapatos (para identificar calçado)
    * Cinema Tickets (para serviços de venda de bilhetes)
    * Hidratação Creme (para produtos cosméticos)
    * Reparação 24H (para serviços de reparação)
    * Lava Mais (para detertgentes de roupa)
    * Super Crédito (para serviços financeiros e de crédito)


E não é que este senhor tb registou a marca SAPATOS  :shock: .....seguramente a web sapatos.pt não vai vender bananas!  
Não sei se rir, ou chorar.. :-?

Uma marca não tem de ser um negocio mas realmente essa dos sapatos.. estranho é não ter havido nenhuma oposição..
Offline

Mikemix 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Estranho é que exactamente a denominação que eles dão como 1º exemplo do que não se pode registar, seja registada! :lol:
Tenho um amigo com uma loja de fotos que já vai no terceiro nome, por terem sido recusados os dois primeiros pelo INPI.

Mais do que estranho é patetico, e uma vergonha para o INPI. Istó já é mais do que uma cunha, é um insulto à inteligencia da malta.... :-x
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estranho é que exactamente a denominação que eles dão como 1º exemplo do que não se pode registar, seja registada! :lol:
Tenho um amigo com uma loja de fotos que já vai no terceiro nome, por terem sido recusados os dois primeiros pelo INPI.

Mais do que estranho é patetico, e uma vergonha para o INPI. Istó já é mais do que uma cunha, é um insulto à inteligencia da malta.... :-x

Diz ao teu amigo para se dirigir ao INPI com um advogado que o assunto fica logo encerrado ;)