← Eventos

Workshop - Introdução à computação física com Arduino

Lida 5451 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter


O que é a Computação Física?

Computação Física envolve o design de objectos interactivos que comunicam com humanos e com o ambiente envolvente através do uso de sensores controlados por software.

O que é o Arduino?

Arduino é um projecto open-source de electrónica direccionado aos artistas, designers e a todos os que tenham como passatempo a criação de objectos e ambientes interactivos.

Quem é Ricardo Castelhano?

Interactive Developer freelancer Mestrando em Comunicação Audiovisual e Multimédia (vertente Multimedia) pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, com tese na área da “Interactive Art”. Docente na Escola Profissional de Imagem e na Pós-Graduação do IADE em “Design Multimédia e Conteúdos Interactivos” onde lecciona disciplinas ligadas a computação física. Revisor técnico da editora PacktPublishing, orador convidado em eventos nacionais e internacionais sobre Programação Interactiva e Computação Física. Membro do “AltLab – Lisbon’s Hackerspace”.

Como vai ser o workshop?

Este workshop tenta aliar teoria e prática para uma iniciação à computação física, com a plataforma Arduino. Através de diversos exercícios cada um dos participantes irá tomar conhecimento de algumas formas de interacção com o ambiente que nos rodeia, e tomar consciência que qualquer elemento é um potencial interface físico para com o computador.

Onde vai ser realizado?

O Workshop realizar-se-á nas instalações da COWORK num dos locais mais criativos de Lisboa, a LxFactory. (LxFactory, Edifico 1 - Piso 4, Espaço 4.9) nos dias 22, 23, 24 e 25 de Março de 2011 das 19h às 22h.

Para quem é destinado?

Este workshop é destinado a artistas, músicos, designers e programadores mas também para todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre artes digitais e interactivas.


http://creativeworkshops.ricardocastelhano.net/