← Arquivo

Ideias para conteudo

Lida 2870 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sugiro que se faça aqui uma lista de possíveis boas ideias para se produzir conteúdo.

Prometo tentar ajudar...  :superlol:

- Boas praticas no mercado do alojamento web
- Como escolher um bom alojamento web
- Que tipo de serviço web necessito? (alojamento, revenda, vps... etc)
- O trafego ilimitado (fazer uma actualização ao grande artigo do homem que seduz  :lol:)
- Como escolher um nicho para um site

...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

x's maneiras práticas de aumentar os ganhos adsense
x's maneiras práticas de ter sucesso no google em pesquisas orgânicas
Dicotomia SEO - Ganhar dinheiro
Dicotomia Blogs grátis - Ganhar dinheiro
(vou apresentar estes dois últimos em breve no meu ebook)
 ;)

Desculpem ser só MMO, mas é a área que mais me interesso :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

More

- Os termos básicos do mundo webmaster e sponsors (tipo glossário)
- O que nunca fazer num blog/site
- O que nunca fazer no AdSense (actualizar artigo do Tiago)

....

PS. Eu ando esquesito de ideias... ontem deitei-me de manha com uma grande mota e surgiram ideias para coisas que nunca me lembrei.. quando estou sóbrio ta quieto..
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bem, dentro da minha área de maior especialidade, há alguns temas que sugiro:

- Importância do conteúdo escrito em blogs / sites
- Optimização de conteúdo para motores de busca
- Guia: como escrever um artigo (abordando as várias etapas, algumas dicas, etc.)
- Guia: como escrever sobre temas desconhecidos / onde temos poucos conhecimentos
- Relação entre conteúdo / tema e AdSense / plataformas de afiliados (talvez se possa incluir nas x's práticas dos ganhos de adsense do Digui)
- Crónica: conteúdo rumo à credibilidade e sucesso
- Guia sobre criação de empresas e registo de marcas (acho que estamos a precisar de algo muito bem explicado relativamente a isto, e pode ser do interesse de muitos webmasters. Pessoalmente não percebo o suficiente para escrever sobre este tema, mas penso que haverá por aqui alguém que esteja dentro do assunto)

Para já foi o que me veio à cabeça e me recordei, se me lembrar de mais coloco... Os temas que apresentei são mais numa vertente de conteúdo, o que até pode ser bom porque é dos temas menos explorados em blogs dentro do web mastering.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gosto de algumas ideias apresentadas e acho que será importante também haver uma linha natural de progressão, ou seja, primeiro começar com temas mais gerais, depois ir especificando e numa fase mais avançada começar a tocar em temas mais complexos. Acho também que é preciso algum cuidado na abordagem ao tema "Ganhar Dinheiro" por razões óbvias. De resto temas como:

- Usabilidade
 - Gestão e organização de projetos
 - Planeamento de projetos


São importantes porque ainda se vê muito pessoal que ainda não os domina totalmente.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Seria interessante arranjar alguem para programação... eu ainda não sou capaz de fazer tutoriais de php e afins
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Seria interessante arranjar alguem para programação... eu ainda não sou capaz de fazer tutoriais de php e afins

Para isso seria ICEBURN e anjo2 sem dúvida... ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Para isso seria ICEBURN e anjo2 sem dúvida... ;)

Sem dúvida, o Ice é mesmo muito bom, não deve é ter tempo... mas um convite bem feito e é capaz de alinhar, era uma grande mais valia!
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sem dúvida, o Ice é mesmo muito bom, não deve é ter tempo... mas um convite bem feito e é capaz de alinhar, era uma grande mais valia!

Se arranjasse pelo menos um dia por semana para escrever qualquer coisita, alguns tutoriais, seria bom.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As minhas ideias, dentro daquilo que gosto mais:
- Quais e Como Utilizar as Redes Sociais para angariar clientes
- Linkedin: Vantagens e como começar
- Como Criar uma imagem na web
- Comunicar com os clientes
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sugiro que se faça aqui uma lista de possíveis boas ideias para se produzir conteúdo.

Uma boa ideia! Mesmo que não nos sintamos à vontade num tema sentimo-nos em conceber uma ideia, e poderá haver alguém que depois a leve a algo real...

Aqui ficam alguns temas que embora não domine sinto que seriam uma mais valia se existissem
- Rentabilização de ebooks
- Comércio electrónico
  - Lojas on-line: as melhores plataformas
  - Métodos de pagamento online
  - Passos para a criação de uma loja online

Estes, ou outros relacionados, já domino:
- Os blogs na Educação
- Ferramentas Web na Educação
- Metodologias para a concepção de conteúdo
- ...

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os de comercio electrónico tenho de escrever algo assim que tiver tempo.. o problema é mesmo esse e as aulas de condução ainda nem começaram..
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sem dúvida, o Ice é mesmo muito bom, não deve é ter tempo... mas um convite bem feito e é capaz de alinhar, era uma grande mais valia!

Concordo contigo, além de ser uma pessoa espectacular tem grandes conhecimentos, em suma, é mesmo uma mais valia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo contigo, além de ser uma pessoa espectacular tem grandes conhecimentos, em suma, é mesmo uma mais valia.
Sem qualquer duvida, no entanto existe o problema do tempo.
Pedi-lhe orçamento para um trabalho, e pediu desculpas dizendo que não podia aceitar + projectos pois já tinha muito trabalho. Podiam ser todos serios como ele..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olhem lá a título de curiosidade, vocês estão a pensar oferecer temas, pack de ícones etc não é? Podia-se oferecer de tempos a tempos temas premium e resources de qualidade também.