← Blogging/Comunidades

Blogs SAPO

Lida 10055 vezes

Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, blogs do SAPO, porque ? Bem cada vez mais temos de falar de SEO por aqui, é uma coisa que a plataforma do SAPO não tem.

Se analisarmos os blogs vimos varias coisas que podem comprometer logo a partida o sucesso do nosso blog na plataforma.

Enumerar alguns aspectos negativos na plataforma, lanço já um apelo a vocês para irem completando a lista, postado em baixo.


- Titulo do artigo sem link
- Link do artigo não é amigável ( exemplo - www.blog.sapo.pt/3147.html )

Continuem a mandar os aspectos que acham que a plataforma tem de mau e bom se é que tem!


Este topico serve para que os seus responsaveis melhorem o sistema, e não pensem que isto é uma iniciativa para deitar abaixo a plataforma.

Abraço.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Onde é que eu já vi um tópico sobre isto... deixa ver se encontro! ;)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Continuam achar que está tudo bem ? Cada ves mais os Blogs do Sapo estão a deixar a desejar.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Continuam achar que está tudo bem ? Cada ves mais os Blogs do Sapo estão a deixar a desejar.

Se fosse só os Blogs...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sou utilizador pelo que não tenho opinião formada.

Cumps 8)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Continuam achar que está tudo bem ? Cada ves mais os Blogs do Sapo estão a deixar a desejar.
vários down times por vezes quando tento aceder a alguns, é a única queicha
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
queicha

Queichas não tenho... :lol:a única queixa que acho que resume tudo...mesmo tudo...é a plataforma a que estão aliados, a livejournal. Nos blogs da sapo nunca vai ser possível criar templates tal como no wordpress, inserir plugins tal como no wordpress, ter um painel de controlo tal como no wordpress, ter a importação de conteúdos disponível automaticamente tal como no wordpress (eu tive que fazer o pedido para me enviarem o ficheiro xml ou xlm...lool).

Esperemos que o "nunca" que disse seja limitado....À uns 6...7...8 meses anunciavam calorosamente templates...ish....templates. Passado esse tempo...afinal eram só 2...ou 3...e nada de invulgar, templates de 3 colunas....

O único beníficio em termos de SEO é o facto de a sapo.pt ter grandes pagerank e estar bem posicionada nos motores de busca, o facto de usar as tags e o facto da Tag sexo estar na página inicial dos blogs.

É uma tag muito visitada e mostra sempre os últimos posts relacionados com o tema "sexo". De resto....

Abraço!
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
queicha

Queichas não tenho... :lol:a única queixa que acho que resume tudo...mesmo tudo...é a plataforma a que estão aliados, a livejournal. Nos blogs da sapo nunca vai ser possível criar templates tal como no wordpress, inserir plugins tal como no wordpress, ter um painel de controlo tal como no wordpress, ter a importação de conteúdos disponível automaticamente tal como no wordpress (eu tive que fazer o pedido para me enviarem o ficheiro xml ou xlm...lool).

Esperemos que o "nunca" que disse seja limitado....À uns 6...7...8 meses anunciavam calorosamente templates...ish....templates. Passado esse tempo...afinal eram só 2...ou 3...e nada de invulgar, templates de 3 colunas....

O único beníficio em termos de SEO é o facto de a sapo.pt ter grandes pagerank e estar bem posicionada nos motores de busca, o facto de usar as tags e o facto da Tag sexo estar na página inicial dos blogs.

É uma tag muito visitada e mostra sempre os últimos posts relacionados com o tema "sexo". De resto....

Abraço!
mesmo assim continuo a char que o google é melhor...mas isso é conversa para outros tópicos
:offtopic:
Offline

meo tvL 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

essa maravilhosa plataforma que é o Sapo blogs, até nem é má, mas têm muito trabalhinho a fazer.

acabei por desitir deles para o blogger, por várias razões, e essa do link no titulo da mensagem foi uma, eles acharam que meter no fundo da mensagem algo com o texto linkado do genero "Link do post" é melhor que linkar o titulo do post, mas muitas mais houveram e no meu ver mais graves, um exemplo de duas delas, edição HTML não existe, e o link do blog é muito "feio" tem pontos a mais, é um sub-dominio de um sub-dominio #-o, ao menos incluir a possibilidade de dominios próprios para abafar a coisa. E sapo é bicho.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Exacto, nem mesmo agora a novidade que anuciaram os safa.

Sendo ela agora qualquer utilizador pode ter um blog sapo sem ter que ter um email SAPO. Ai passou para a frente do Blogger. Mas em muitos outros pontos não vejo grande vantagem para alem de termos mais um backlink .pt
Offline

24HLeMans 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Os blogs do sapo já permitem ou vão permitir em breve domínios próprios. www.jonasnuts.com
Offline

tonebiklas 
Membro
Mensagens 156 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Quem sabe mas a mim parece-me que essa pessoa e da equipa do sapo e por isso talvez seja priveligiada nao sei... vejam o e-mail, .co.sapo.pt!  :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quem sabe mas a mim parece-me que essa pessoa e da equipa do sapo e por isso talvez seja priveligiada nao sei... vejam o e-mail, .co.sapo.pt!  :obrigado:
Sim, essa  pessoa é da equipa da Sapo.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, a Jonasnuts é uma das responsáveis pelo Sapo Blogs.
Offline

jonas 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster

Obrigada a todos pelos contributos.

Respondendo por atacado, do que me lembro.

Sim, temos muito trabalho pela frente, como qualquer plataforma de um serviço, é preciso sempre inovar e estar sempre atento a novas funcionalidades, e à correcção de bugs.

Permalink no título  - Óbvio, nos novos templates já existe, e vai passar a existir nos antigos.

Downtime - Não temos. Os nossos downtimes são sempre agendados, têm pré-aviso, e são fora de horas. Chamamos-lhes piripaicos. (http://jonasnuts.com/139300.html)

Domínio próprio - Suportamos, é olhar para o link que coloquei ali em cima.

Link do artigo não é amigável - Pois é verdade, não é. A nossa base de trabalho é o LJ que não é muito versátil nesta matéria. Em termos de SEO é um turn of.

HTML - Nós estamos um bocadinho à frente do html e atrás do html. Quem for pró, pode (e deve, porque é esse o caminho) personalizar o CSS, quem não for, pode usar a personalização intermédia que é super flexível, e que permite todas as alterações, sem que seja necessário perceber de html. Compreendo que neste forum se possam encontrar mais prós e que por isso a plataforma de Blogs do SAPO possa parecer menos interessante.

À crítica de que nunca seremos como o Worpdress eu respondo: pois não, para isso já existe o Wordpress :) Temos coisas diferentes, umas serão piores, outras serão melhores.

Quanto ao ficheiro de exportação, estamos a trabalhar nisso. Vai haver. Não é óbice, quem quiser  neste momento, pede, e é enviado.

E pronto, acho que é tudo.

Ah, sim, trabalho no SAPO, mais propriamente nos Blogs do SAPO, pelo que a minha opinião será sempre enviesada e suspeita, mas agradeço sinceramente todas as críticas construtivas que me queiram fazer chegar :)