← SMF

Dúvidas sobre fórum SMF

Lida 17356 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Coloquei o meu fórum (www.fisica2100.com/forum) em SMF. Dado que muitos de vós utilizam fóruns SMF (incluindo aqui o Mais Tráfego) espero que me consigam ajudar com algumas dúvidas.
Aqui vai:

Como coloco os anúncios Adsense em todas as páginas?

Como coloco as permissões para os tamanhos dos avatares (só estou a conseguir colocar avatares pequenos)?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Primeiro acho que devias te feito a mudança,sim, mas sem perderes membros etc, dá para fazer isso..

Quando ao google adsense tens um mod "globall anouncements" acho eu, mas tens em inamovivel um topico com esses mods.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Primeiro acho que devias te feito a mudança,sim, mas sem perderes membros etc, dá para fazer isso..

Quando ao google adsense tens um mod "globall anouncements" acho eu, mas tens em inamovivel um topico com esses mods.
Não sabia que podia fazer a mudança sem perder membros!

Quanto ao tópico onde está? E o mod?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sobre o AdSense tens de instalar um Plugin. Vê aqui mais informações.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não sabia que podia fazer a mudança sem perder membros!

Quanto ao tópico onde está? E o mod?

tens aqui
http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=11738.0

afinal o mod tem outro nome.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sobre o AdSense tens de instalar um Plugin. Vê amis aqui mais informações.
Já no fórum phpBB disseram-me que era preciso plugin, mas não era. Bastava colocar os códigos nas templates.
Não existe um caminho mais fácil do que plugin?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Onde está o mod? Qual é o nome dele? Como o instalo?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Já no fórum phpBB disseram-me que era preciso plugin, mas não era. Bastava colocar os códigos nas templates.
Não existe um caminho mais fácil do que plugin?

Eu sempre usei plugins no smf, uso este:

http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=351

mas sinceramente, não te preocupes muito com isso agora, o fórum ainda tem pouco tráfego.. quando crescer..
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=11738.0

Vê esse tópico!

Sim, eu já o vi. Mas não percebi muito bem o que fazer. Qual é o adsense aí? Como o instalo?

Desculpe, mas estou a começar em SMF agora...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para saberes o que fazes os mods vê os links, que têm lá a descrição! O do adsense é o "ad managemt"

Fazes o download dele, e na admin do smf, onde diz "gestor de mods > descarregar pacote " colocas o ficheiro .zip que fizeste o download e instalas!

As tuas dúvidas já forma respondidas dezenas de vezes, dá uma vista de olhos neste quadro!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para saberes o que fazes os mods vê os links, que têm lá a descrição! O do adsense é o "ad managemt"

Fazes o download dele, e na admin do smf, onde diz "gestor de mods > descarregar pacote " colocas o ficheiro .zip que fizeste o download e instalas!

As tuas dúvidas já forma respondidas dezenas de vezes, dá uma vista de olhos neste quadro!

Ok, já está instalado! E agora que faço?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tens aqui as instruções (em inglês):
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=255

Se não o vires no teu painel de admin, e para não estar a complicar agora de início, muda o fórum para linguagem inglesa e já o vês. Configura como pretendes e no fim volta a pôr em PT. Com mais tempo explico-te a passar a linguagem dos mods para os ficheiros portugueses.

Fizeste muito bem em passar para o SMF, mas lembra-te que por cada mudança --> retorno ao zero a comunidade vai perdendo o interesse. As pessoas devem sentir que o que postam vai ficar e não ser apagado no dia seguinte. Lê tudo o que puderes sobre SMF, vale a pena, e aposta nesse software em definitivo para o futuro do Fórum.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens aqui as instruções (em inglês):
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=255

Se não o vires no teu painel de admin, e para não estar a complicar agora de início, muda o fórum para linguagem inglesa e já o vês. Configura como pretendes e no fim volta a pôr em PT. Com mais tempo explico-te a passar a linguagem dos mods para os ficheiros portugueses.

Fizeste muito bem em passar para o SMF, mas lembra-te que por cada mudança --> retorno ao zero a comunidade vai perdendo o interesse. As pessoas devem sentir que o que postam vai ficar e não ser apagado no dia seguinte. Lê tudo o que puderes sobre SMF, vale a pena, e aposta nesse software em definitivo para o futuro do Fórum.

Mas não percebo muito bem Inglês!

Aparece-me o seguinte no que instalei:

readme.txt (2031 bytes)
Ads.php (12681 bytes)
Ads.english.php (11789 bytes)
Ads.english-utf8.php (11789 bytes)
Ads.template.php (25664 bytes)
install.php (2378 bytes)
install.xml (12138 bytes)
LoadAds.php (8937 bytes)
package-info.xml

Cada um tem um link de acesso, que dá para uma lista de códigos.
O que penso que tenho que fazer, é adicionar os meus códigos adsense em alguma parte dessas listas: mas em qual e onde?