← Conversa Geral

RAM

Lida 2789 vezes

Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos, eu tenho o meu PC velhinho o meu fixo com quase 5 anos mas nunca me desiludiu e hoje espero nao me desiludir pela primeira vez. Então é o seguinte, eu estava num site e de repente aparecem-me muitos erros no ecrã e o PC reiniciar, depois de reiniciar o fundo do computador ficou todo preto, fiquei sem nenhum programa e diz que a minha RAM tem alguns problemas muitos dificeis e que a RAM está extremamente lenta. Ajudem-me.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

melhor das hipóteses é arranjares outra RAM!

Ele dá apitos ou assim? Ele entra no Windows?

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O ideal será fazeres download do MemTest, gravas para um CD e corres no boot. Demorará várias horas mas dir-te-á se a RAM está ok ou não.
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

melhor das hipóteses é arranjares outra RAM!

Ele dá apitos ou assim? Ele entra no Windows?

Cumprimentos,

Pedro Cruz

Sim ele entra no windows, mas nao dá nenhum apito nem nada.


O ideal será fazeres download do MemTest, gravas para um CD e corres no boot. Demorará várias horas mas dir-te-á se a RAM está ok ou não.

Gravo o que para o CD? E como assim corro no boot?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Fazes download daqui: http://www.memtest.org/#downiso ( Download - Pre-Compiled Bootable ISO (.zip) )

Gravas para CD com um software de gravação de CD´s.
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazes download daqui: http://www.memtest.org/#downiso ( Download - Pre-Compiled Bootable ISO (.zip) )

Gravas para CD com um software de gravação de CD´s.

Mas para que é que tenho que gravar para um CD?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas para que é que tenho que gravar para um CD?

Para iniciares o cd pelo boot, podes gravar numa pen também
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O ideal será fazeres download do MemTest, gravas para um CD e corres no boot. Demorará várias horas mas dir-te-á se a RAM está ok ou não.

Não precisa várias horas, se realmente a RAM está estragada em 1h de teste aparece qualquer erro.


Eu costumo usar o Hiren´s BootCD e uso o Memtest86+ que agora está na versão 4.20.


Podes descarregar o Hiren´s BootCD daqui: http://www.hiren.info/pages/bootcd
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu PC Fixo vai para o arranjo,  #-o
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não precisa várias horas, se realmente a RAM está estragada em 1h de teste aparece qualquer erro.


Eu costumo usar o Hiren´s BootCD e uso o Memtest86+ que agora está na versão 4.20.


Podes descarregar o Hiren´s BootCD daqui: http://www.hiren.info/pages/bootcd

+2
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, depois de muito reniciar o meu PC, apareceu-me uma cena para apagar os programas todos, estava a apagar quando apareceu lá a perguntar se queria apagar o System-32 e como acho que isso é o programa que faz funcionar o PC, meti nao apagar e depois abriu o Windows e parecia que tinha acabado de comprar o PC, sem nada no fundo, etc. Mas no Meu Computador no disco C em 70G só tenho 9G livres, clico lá e só tenho uma coisa de 7Kb e no Disco D tenho 79G e só tenho 68livres, clico lá e nao tenho lá nada. Eu penso que os programas tão ocultos ou assim porque vou ao adicionar e remover programas e diz lá que tenho os programas todos e isso mas no ambiente de trabalho nao tenho nada, nem nos discos. Alguém sabe o que devo fazer para voltar a ter tudo como tinha ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso cheira-me mais a vírus do que a problemas de RAM, porque, normalmente, quando a RAM está danificada o computador apita e não arranca o Windows...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Isso cheira-me mais a vírus do que a problemas de RAM, porque, normalmente, quando a RAM está danificada o computador apita e não arranca o Windows...

Não necessáriamente, pode ligar e até funcionar bem, apenas pode estar queimada metade da RAM e assim que passar um certo limite dá blue screen.
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pronto agora é que vai mesmo para o arranjo, estava eu no Facebook quando o PC reinicia, mas até pensei que fosse natural mas quando está quase a iniciar reinicia novamente e assim sucessivamente, por isso o meu PC fixo acho que vai mesmo para o arranjo.


Isso cheira-me mais a vírus do que a problemas de RAM, porque, normalmente, quando a RAM está danificada o computador apita e não arranca o Windows...


Sim, também penso que tenha sido um virus, mas esse virus afetou a minha RAM.