← Hosting

duvida sobre memória ram VPS

Lida 10496 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Caros amigos tenho um dos meus sites num servidor partilhado e está a ficar demasiado pesado para esse alojamento. Estive a ver opções de VPS e vi uma promoção numa empresa alemã que oferece 2048 MB RAM guaranteed e 8192 MB RAM burstable... A minha questão é se isto do burstable é fiável. O site tem uma base de dados extensa e uma média de 4500 visitas por dia, não tem peso de multimédia mas tem muitas visitas e muitos acessos à sql e estou em duvidas de se com esta ram terei suficiente memória. Pelo que li na net esta memória burstable é muito mais lenta que a ram normal mas queria a opinião dos entendidos do +t.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende da base de virtualização mas pelo conceito de burstable é openVZ... Basicamente a memoria garantida esta (supostamente) reservada para ti.. a burstable apenas a podes usar se estiver disponivel no servidor...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

para a minha situação será suficiente? por mais 5€ mensais tenho outra opção que é 4Gb ram e 4,5 burst. será suficiente a primeira opção ou precisarei da segunda? sei que depende de determinados factores mas precisava de opiniões. Trata-se de Open VZ
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

2gb p 5k visitas dia... é mais que suficiente...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Outra duvida que tenho é que a primeira opção tenho 1,000Mbps de ligação e na segunda tem 100Mbps. Será que 100Mbps é suficiente para 5k de visitas por dia?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Outra duvida que tenho é que a primeira opção tenho 1,000Mbps de ligação e na segunda tem 100Mbps. Será que 100Mbps é suficiente para 5k de visitas por dia?

Mais que suficiente para um site. Existem centenas ou até milhares de sites com mais visitas em alojamento partilhado.

Estou a falar de um site comum, é claro que cada site tem as suas exigências.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

para a minha situação será suficiente? por mais 5€ mensais tenho outra opção que é 4Gb ram e 4,5 burst. será suficiente a primeira opção ou precisarei da segunda? sei que depende de determinados factores mas precisava de opiniões. Trata-se de Open VZ
5€ por 2GBs de ram? Desculpa que te diga mas esses preços são baixos demais...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Os 5€ é a diferença de preço de uma empresa para outra com a diferença de ram de 2GB para 4GB não é a mensalidade em si.
eu tenho o site alojado na webhostingpad.com e aquilo que era suposto ser um alojamento ilimitado tornou-se um martirio. Primeiro limitaram o espaço em disco para 10GB, depois a largura de banda para 50GB, não me chegava e pedi para aumentar, aumentaram para 100GB, houve um mês que estava justo, fiquei com medo de não chegar e pedi mais um aumento, eles aumentaram para 150GB e disseram que não poderia pedir mais aumentos. Mas o certo é que é suficiente. Depois colocaram limite nas entradas de processos, limitaram a 25, tambémo uso de cpu que está quase sempre a bater em máximos. desaconselho completamente o serviço da webhostingpad para quem tem sites um pouco pesados. Por ultimo recebi um email a dizer que tenho demasiados ficheiros, como estava só a ocupar 6GB dos 10Gb disponiveis perguntei porque me disseram isso e responderam a dizer que estou limitado a 10 mil ficheiros, ora se cada emai do server conta como um ficheiro tinha 277 mil e só podia ter 10 mil. Aluguei um VPS com 1Gb de ram e 2gb burst mas o site bloqueava e ao ver os logs verifiquei que batia no topo quase a qualquer hora, bastava estarem 500 ou 600 users online ao mesmo tempo que bloqueava. Tenho o kloxo para pesar pouco na ram mas ainda assim não chega.
Por isso tenho estas dúvidas, se com 1Gb e 2gb burst não chegava, será que com 2gb e 8 burst vai chegar se aumentarem as visitas para por exemplo 6 ou 7k?
é que não posso pedir reembolso se não chega e só posso adquirir um plano no minimo trimestral para poder usar o desconto que tenho.
Offline

tugatech 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Visto isso acontecer tanto no alojamento partilhado como no VPS, recomendo que verifique se não se trata de um problema no script...
O seu site não tem muitas visitas e qualquer bom alojamento consegue suportar, mesmo sendo partilhado...

Agora o uso do CPU é diferente e poderá querer indicar problemas no script e não do numero de visitas... :)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Os 5€ é a diferença de preço de uma empresa para outra com a diferença de ram de 2GB para 4GB não é a mensalidade em si.
eu tenho o site alojado na webhostingpad.com e aquilo que era suposto ser um alojamento ilimitado tornou-se um martirio. Primeiro limitaram o espaço em disco para 10GB, depois a largura de banda para 50GB, não me chegava e pedi para aumentar, aumentaram para 100GB, houve um mês que estava justo, fiquei com medo de não chegar e pedi mais um aumento, eles aumentaram para 150GB e disseram que não poderia pedir mais aumentos. Mas o certo é que é suficiente. Depois colocaram limite nas entradas de processos, limitaram a 25, tambémo uso de cpu que está quase sempre a bater em máximos. desaconselho completamente o serviço da webhostingpad para quem tem sites um pouco pesados. Por ultimo recebi um email a dizer que tenho demasiados ficheiros, como estava só a ocupar 6GB dos 10Gb disponiveis perguntei porque me disseram isso e responderam a dizer que estou limitado a 10 mil ficheiros, ora se cada emai do server conta como um ficheiro tinha 277 mil e só podia ter 10 mil. Aluguei um VPS com 1Gb de ram e 2gb burst mas o site bloqueava e ao ver os logs verifiquei que batia no topo quase a qualquer hora, bastava estarem 500 ou 600 users online ao mesmo tempo que bloqueava. Tenho o kloxo para pesar pouco na ram mas ainda assim não chega.
Por isso tenho estas dúvidas, se com 1Gb e 2gb burst não chegava, será que com 2gb e 8 burst vai chegar se aumentarem as visitas para por exemplo 6 ou 7k?
é que não posso pedir reembolso se não chega e só posso adquirir um plano no minimo trimestral para poder usar o desconto que tenho.

Desculpa o offtopic mas fica aqui uma lição para aqueles que andam sempre atrás dos alojamentos ilimitados em tudo...

Quanto ao site em questão, não conhecendo o site mas vendo o que apresentas acho que existem empresas cá em alojamento partilhado com capacidade para alojar o site, já tentas-te contactar algumas empresas de alojamento e testar?

Ja tentas-te usar cloudflare?

Cumprimentos
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já testei colocar o site na hostgator e passa-se o mesmo que na webhostingpad, o site rola mas está a roçar os limites permitidos.
A minha dúvida prende-se na ram e na conexão, eu não percebo muito destas coisas mas se a ligação é de 100Mbps e tenho 100 users online, vou ter uma média 1Mbps por user certo? e se forem 200 user ao mesmo tempo vai ser média de 500k por user sendo muito limitado. Isto em termos de médias, na realidade vai haver users a ter mais que outros e tenho receio que se torne muito lento a carrgar. O site é um fórum em SMF.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os 5€ é a diferença de preço de uma empresa para outra com a diferença de ram de 2GB para 4GB não é a mensalidade em si.
eu tenho o site alojado na webhostingpad.com e aquilo que era suposto ser um alojamento ilimitado tornou-se um martirio. Primeiro limitaram o espaço em disco para 10GB, depois a largura de banda para 50GB, não me chegava e pedi para aumentar, aumentaram para 100GB, houve um mês que estava justo, fiquei com medo de não chegar e pedi mais um aumento, eles aumentaram para 150GB e disseram que não poderia pedir mais aumentos. Mas o certo é que é suficiente. Depois colocaram limite nas entradas de processos, limitaram a 25, tambémo uso de cpu que está quase sempre a bater em máximos. desaconselho completamente o serviço da webhostingpad para quem tem sites um pouco pesados. Por ultimo recebi um email a dizer que tenho demasiados ficheiros, como estava só a ocupar 6GB dos 10Gb disponiveis perguntei porque me disseram isso e responderam a dizer que estou limitado a 10 mil ficheiros, ora se cada emai do server conta como um ficheiro tinha 277 mil e só podia ter 10 mil. Aluguei um VPS com 1Gb de ram e 2gb burst mas o site bloqueava e ao ver os logs verifiquei que batia no topo quase a qualquer hora, bastava estarem 500 ou 600 users online ao mesmo tempo que bloqueava. Tenho o kloxo para pesar pouco na ram mas ainda assim não chega.
Por isso tenho estas dúvidas, se com 1Gb e 2gb burst não chegava, será que com 2gb e 8 burst vai chegar se aumentarem as visitas para por exemplo 6 ou 7k?
é que não posso pedir reembolso se não chega e só posso adquirir um plano no minimo trimestral para poder usar o desconto que tenho.

se calhar a tua noção de alojamento partilhado é que não esta actualizada
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Desculpa o offtopic mas fica aqui uma lição para aqueles que andam sempre atrás dos alojamentos ilimitados em tudo...

Quanto ao site em questão, não conhecendo o site mas vendo o que apresentas acho que existem empresas cá em alojamento partilhado com capacidade para alojar o site, já tentas-te contactar algumas empresas de alojamento e testar?

Ja tentas-te usar cloudflare?

Cumprimentos

Em que me vai ajudar o cloudflare? Nunca usei
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em que me vai ajudar o cloudflare? Nunca usei

Não querendo arriscar mas deve-te reduzir a carga no servidor em pelo menos uns 20%/30%, se não mais mesmo...

Que tipo de site e? forum? blog? usa cache?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não querendo arriscar mas deve-te reduzir a carga no servidor em pelo menos uns 20%/30%, se não mais mesmo...

Que tipo de site e? forum? blog? usa cache?

É um fórum SMF, não usa cache. estive a tentar detectar se tem carga excessiva de algum ficheiro mas não consegui chegar a nenhuma conclusão