← SEO

Qual a melhor palavra? compra ou comprar para um dominio?

Lida 5051 vezes

Offline

vingadordomal 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Gostaria de saber a opiniao de voces para a escolha de uma palavra para um dominio que fiz varios estudos mais tenho muitas duvidas.

compraja.com ou comprarja.com ???

Comprar tem muito mais busca mais tem mais concorrencia

Compra tem pouca mais tem menos concorrencia o que pode fazer meu site chegar nos primeiros mais rapido.

Longtrail tambem é a mesma coisa, comprar carro tem muito mais busca e infelizmente concorrencia do que compra carro.

Alem do que compra ja.com é mais natural do que comprar ja.com.

E agora pessoal?
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Alguem pesquisa por esse termo?
Comprar já? Mas comprar o que?
Acho que devia ser.. comprar + nome do produto
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguem pesquisa por esse termo?
Comprar já? Mas comprar o que?
Acho que devia ser.. comprar + nome do produto

Como é obvio não é o comprarja.com, porque esses já tão ocupados... ele deve estar a querer dizer comprar+nome+ja.com... penso eu, corrige-me se errado :)
Offline

vingadordomal 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Alguem pesquisa por esse termo?
Comprar já? Mas comprar o que?
Acho que devia ser.. comprar + nome do produto

na verdade é um exemplo, queria saber qual a melhor palavra, comprar ou compra pra fazer um dominio.

Exemplo: compraagora.com ou compraragora.com
Offline

vingadordomal 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Como é obvio não é o comprarja.com, porque esses já tão ocupados... ele deve estar a querer dizer comprar+nome+ja.com... penso eu, corrige-me se errado :)

Isso Digui, foi só um exemplo.
Gostaria de saber a opiniaode voceis de qual das duas palavras: compra e comprar é melhor
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Comprar tem muito mais busca mais tem mais concorrencia

Compra tem pouca mais tem menos concorrencia o que pode fazer meu site chegar nos primeiros mais rapido.

Já deste a resposta. Agora é contigo...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Presumindo que queres fazer um site para vender alguma coisa ou ser afiliado de algum producto, sem dúvida comprar porque comprar é uma buying keyword, ou seja tens mais hipoteses de a pessoas que procura por "comprar carro" andar á procura de um carro do que a pessoa que escreve compra carro, visto que provavelmente pode estar a procura de uma noticia de alguem que comprou um carro.

Offline

vingadordomal 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

obrigado pessoal, vo tentar ver com a palavra comprar
Offline

marketocracia 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Acho que é uma boa opção. Se vais utilizar a keyword em que vais apostar em termos de SEO no domínio, nesse caso deve apostar na que tem mais volume de tráfego, excepto se a outra hipótese fosse menos competitiva, mas tivesse um volume de tráfego relevante. Parece-me que a diferença de volume de tráfego entre as duas não justifica optares pela que tem menos concorrência.

Boa sorte com o teu projecto!