← SEO

Alojar as imagens no servidor poderá aumentar as visitas?

Lida 7348 vezes

Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Actualmente estou a alojar as imagens de alguns blogs em serviços como o photobucket, acham que se passasse a alojá-las no próprio servidor poderia aumentar o numero de visitantes?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, pelo google imagens
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O Shaddz está errado, podes alojar lá que o google vai lá ter na mesma...

Vê este exemplo: imagem na imageshack...

Abraço
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

aumentas é o tráfego do teu site... podes manter as imagens onde quiseres pelo google imagens o que linka é a tua pagina, ou seja é o sitio onde eles estão aplicadas e não alojadas
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E convem meter SEMPRE o alt na imagem.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A minha duvida era efectivamente em relação ao google images, porque do google recebi só este mês 16293 visitas, mas do google images apenas 4.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu alojo sempre no meu proprio servidor sou da opinião que tráz mais vantagens.. e pelo menos tou sempre seguro e até num caso de vender o projecto seja ele qual for, é sempre mais fácil pois tenho o material todo junto.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho-as alojadas num desses serviços de imagens por causa do tráfego gerado e por causa do meu alojamento não ter o trafego ilimitado
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Num blogue que tive comecei por alojar as imagens no imageshack. Depois de 1 mês, comecei a alojar tudo no meu alojamento e até agora não me arrependi porque:

» O Google Images enviou mais visitas para as imagens alojadas no meu site do que para as imagens do imageshack;
» Os alojamentos de imagens normalmente mudam o nome do ficheiro e o google também gosta do nome do ficheiro;
» Num site com cerca de 500 visitas por dia gastava cerca de 5 GB de tráfego por mês, o que não é nada.

Acho que só compensa alojar as imagens fora no caso de ser um site adulto, porque gasta muito tráfego... Quanto aos ficheiros para download (10 MB, 20...), as vezes utilizo o box.net, mas só as vezes.

A um tempo atrás escrevi um artigo sobre isto. Lê: http://www.wpthemespt.com/2009/optimizar-imagens-seo-google-imagens
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A minha duvida era efectivamente em relação ao google images, porque do google recebi só este mês 16293 visitas, mas do google images apenas 4.
Tens alt nas imagens?
Offline

Julio Araujo 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Eu nunca vi nenhuma pesquisa a longo prazo, mas além da tag alt colocar o nome da imagem contextualmente é crido que tem um certo peso (pouco) para aumentar as chances de aparecerem nas primeiras posições.

Tipo: se a imagem faz parte de um artigo "Hospedagem Web", poderíamos nomear a imagem para hospedagem-web.jpg, usar alt="...blá... hospedagem web... blá, blá.." e também um title="...blá... hospedagem web... blá"

Como eu disse não vi nenhuma pesquisa séria sobre isto, mas já vi muitas dicas assim.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

uso o photobucket para alojar imagens, recentemente tive de comprar uma conta pro, e recebo muito tráfego proveniente da pesquisa de imagens
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

uso o photobucket para alojar imagens, recentemente tive de comprar uma conta pro, e recebo muito tráfego proveniente da pesquisa de imagens

Porque que pagas para ter uma conta pro no photobucket, não te fica mais barato ter no servidor?
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens alt nas imagens?


Sim, dou ás imagens nomes chave e depois o wordpress dá-lhe o ALT com o titulo do post
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


Sim, dou ás imagens nomes chave e depois o wordpress dá-lhe o ALT com o titulo do post
Não sei se como faço está certo, mas por exemplo, se tenho uma imagem de um telemóvel nokia 1111 coloco o alt com 'Nokia 1111' e não com o titulo do post :P