← Hosting

O dobro de anuidade no 2ºano ?

Lida 6490 vezes

Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Paguei o meu alojamento por um ano.

Agora descobri que eles querem o dobro para renovar o serviço no segundo ano.
Quando comprei o serviço não dizia em lado nenhum que no 2ºano o preço mudava. Sinto-me enganado.

É normal uma coisa dessas? Como tem sido convosco?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muda de SP e ficas com o problema resolvido.
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pois, isso é o que eu me estou a preparar para fazer...

mas gostava de saber se esse golpe é practica corrente entre os web host providers...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, isso é o que eu me estou a preparar para fazer...

mas gostava de saber se esse golpe é practica corrente entre os web host providers...

Bem vindo ao +t

Podes ver o feedback das empresas no fórum.

PS: Lê as regras da comunidade.
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado Nuno

vou fazer isso sim  :wink:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende, se alugaste numa promoção, a mesma se não for renovável o preço passa a ser o normal do plano. Já enviaste um mail à empresa a perguntar se está tudo certo e o porquê?
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Depende, se alugaste numa promoção, a mesma se não for renovável o preço passa a ser o normal do plano. Já enviaste um mail à empresa a perguntar se está tudo certo e o porquê?

Sim, falei com eles através do chat live que eles têm.
Disseram que na página deles, onde eu comprei, que eles não dizem que o preço se ia manter...

Respondi que em lado nenhum eu li que o preço mudava no 2ºano.
Se é uma promoção eles tinham que indicar que aquele preço só se aplicava ao primeiro ano, certo? O serviço não é mau, mas já tou com má impressão.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, falei com eles através do chat live que eles têm.
Disseram que na página deles, onde eu comprei, que eles não dizem que o preço se ia manter...

Respondi que em lado nenhum eu li que o preço mudava no 2ºano.
Se é uma promoção eles tinham que indicar que aquele preço só se aplicava ao primeiro ano, certo? O serviço não é mau, mas já tou com má impressão.



Amigo, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.

Na minha opinião, quem presta os serviços tem legitimidade para cobrar aquilo que quer, e quem subscreve os serviços tem legitimidade para aceitar ou não.

Se achas que compensa pagar o dobro e ficar, óptimo. Se não, migras o site para outro serviço e já está.

Lei da Oferta e da Procura!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu também vou ter que renovar e pagar o dobro, simplesmente comprei com desconto. Se calhar quando compraste não reparas-te na promoção. De qualquer forma é como o Cj disse, se estás satisfeito com o serviço e o preço for bom ( aqui falar em dobro é bastante relativo) mantens-te na empresa.

Caso contrário o que não falta são alternativas, umas melhores que as outras como é claro.
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Amigo, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água.

Na minha opinião, quem presta os serviços tem legitimidade para cobrar aquilo que quer, e quem subscreve os serviços tem legitimidade para aceitar ou não.

Se achas que compensa pagar o dobro e ficar, óptimo. Se não, migras o site para outro serviço e já está.
Lei da Oferta e da Procura!

Amigo, não é tempestade num copo de água nenhuma, não te precipites!  :wink:
Escolhi aquele servidor foi porque tinha uma boa relação entre os serviços que ofereciam e o preço. Se o preço fosse o dobro daquele que paguei na altura, teria escolhido outro serviço de certeza. Portanto baixar o preço no primeiro ano sem informar devidamente sobre as intenções de praticar outros preços no futuro é um golpe para captar clientes, clientes que não não seriam captados pela lei da oferta e da procura.

E a lei da oferta e da procura não significa que não deva haver o minimo de clareza por parte de quem vende o alojamento. E neste caso não me parece que tenha havido. Por isso eu quis saber se é um golpe generalizado.
Talvez a tua resposta seja indicadora de que não é um caso isolado. Vou estar ainda mais atento na minha próxima escolha. :wink:

Ninguém aluga uma casa para no ano seguinte as rendas passarem para o dobro.
Ninguém anda com a casa às costas por desporto, mudando de residência todos os anos, para fugir às especulações de renda do senhorio.

Não é só captar clientes, é preciso saber mantê-los! :wink:
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu também vou ter que renovar e pagar o dobro, simplesmente comprei com desconto. Se calhar quando compraste não reparas-te na promoção. De qualquer forma é como o Cj disse, se estás satisfeito com o serviço e o preço for bom ( aqui falar em dobro é bastante relativo) mantens-te na empresa.

Caso contrário o que não falta são alternativas, umas melhores que as outras como é claro.

Se vais ter que renovar e pagar o dobro, mas já sabias disso quando compraste o serviço, tudo bem. Não diziam que era uma promoção. Diziam apenas que o preço era já não era y, era x. Em lado nenhum falavam de promoção, muito menos que o preço que anunciavam só durava um ano.

 A primeira vez que os abordei  sobre isto, nem queriam revelar o preço da renovação. Disseram-me que eu ia saber 8 dias antes de terminar o prazo. Depoisde eu insitir lá acabaram por me dizer que era o dobro.

O preço deles só é bom se fosse o que eles anunciavam quando comprei o serviço, por isso o comprei.
Mas como não faltam alternativas... bye, bye! rsrs
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Amigo, não é tempestade num copo de água nenhuma, não te precipites!  :wink:
Escolhi aquele servidor foi porque tinha uma boa relação entre os serviços que ofereciam e o preço. Se o preço fosse o dobro daquele que paguei na altura, teria escolhido outro serviço de certeza. Portanto baixar o preço no primeiro ano sem informar devidamente sobre as intenções de praticar outros preços no futuro é um golpe para captar clientes, clientes que não não seriam captados pela lei da oferta e da procura.

E a lei da oferta e da procura não significa que não deva haver o minimo de clareza por parte de quem vende o alojamento. E neste caso não me parece que tenha havido. Por isso eu quis saber se é um golpe generalizado.
Talvez a tua resposta seja indicadora de que não é um caso isolado. Vou estar ainda mais atento na minha próxima escolha. :wink:

Não é só captar clientes, é preciso saber mantê-los! :wink:

Boas,

Disse tempestade em copo de água porque não percebo bem a tua indignação com o aumento do preço:

- Subscreveste um serviço APENAS por um ano a um determinado preço.
- Para renovares o serviço, o prestador propõe-te outro preço (dobro, triplo, o que eles quiserem).
- Tu escolhes ficar ou não.

Esta é a minha forma de pensar.

Compreenderia perfeitamente se estivesses indignado com o facto de te apenas comunicar o preço com 8 dias de antecedência (manobra clara para forçar o cliente a ficar) mas não com o facto do preço aumentar.

A Lei da Oferta e Procura basicamente diz que o preço é ajustado pela Oferta e Procura de um bem ou serviço.

Ora, para o teu prestador de serviços existe com certeza um equilibrio favorável entre a Oferta e Procura do seu serviço que lhes permite oferecer um preço baixo para conquistar o cliente no primeiro ano e depois dupllicar o preço a partir do segundo. De certeza absoluta que a taxa de desistências compensa esta prática para o prestador de serviços em causa (ainda mais quando é alavancada pela omissão nada ética do preço da renovação).

Desde que o prestador não coloque barreiras à saída do cliente (impedir que o domínio seja transferido por exemplo), o problema é menor e só faz sobresair uma frase: Quando a esmola é muita...

Concordo completamente que não basta captar clientes, é preciso mantê-los. Certamente a esse prestador de serviços interessa manter clientes por um determinado valor, caso contrário, preferem perdê-lo.

Esta prática não é efectivamente exclusiva desse prestador. Uma das indústria que utiliza muito esta prática é a indústria dos domínios. Já comprei domínios no primeiro ano a 1 euro e no segundo a renovação custa 12 euros. O que fazer? Ou renovo ou deixo-os cair!

---

Ninguém aluga uma casa para no ano seguinte as rendas passarem para o dobro.
Ninguém anda com a casa às costas por desporto, mudando de residência todos os anos, para fugir às especulações de renda do senhorio.

---

RE: Antes fosse assim. Se assim fosse (Lei da Oferta e Procura) a baixa de Lisboa, Porto e Coimbra não estavam no estado que estão. (Penso que sejas do Brasil, por isso és capaz de não entender o que quero dizer. É um pequeno aparte.)
Offline

cnet 
Membro
Mensagens 76 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

Disse tempestade em copo de água porque não percebo bem a tua indignação com o aumento do preço:

- Subscreveste um serviço APENAS por um ano a um determinado preço.
- Para renovares o serviço, o prestador propõe-te outro preço (dobro, triplo, o que eles quiserem).
- Tu escolhes ficar ou não.

Esta é a minha forma de pensar.

Compreenderia perfeitamente se estivesses indignado com o facto de te apenas comunicar o preço com 8 dias de antecedência (manobra clara para forçar o cliente a ficar) mas não com o facto do preço aumentar.

A Lei da Oferta e Procura basicamente diz que o preço é ajustado pela Oferta e Procura de um bem ou serviço.

Ora, para o teu prestador de serviços existe com certeza um equilibrio favorável entre a Oferta e Procura do seu serviço que lhes permite oferecer um preço baixo para conquistar o cliente no primeiro ano e depois dupllicar o preço a partir do segundo. De certeza absoluta que a taxa de desistências compensa esta prática para o prestador de serviços em causa (ainda mais quando é alavancada pela omissão nada ética do preço da renovação).

Desde que o prestador não coloque barreiras à saída do cliente (impedir que o domínio seja transferido por exemplo), o problema é menor e só faz sobresair uma frase: Quando a esmola é muita...

Concordo completamente que não basta captar clientes, é preciso mantê-los. Certamente a esse prestador de serviços interessa manter clientes por um determinado valor, caso contrário, preferem perdê-lo.

Esta prática não é efectivamente exclusiva desse prestador. Uma das indústria que utiliza muito esta prática é a indústria dos domínios. Já comprei domínios no primeiro ano a 1 euro e no segundo a renovação custa 12 euros. O que fazer? Ou renovo ou deixo-os cair!

---

Ninguém aluga uma casa para no ano seguinte as rendas passarem para o dobro.
Ninguém anda com a casa às costas por desporto, mudando de residência todos os anos, para fugir às especulações de renda do senhorio.

---

RE: Antes fosse assim. Se assim fosse (Lei da Oferta e Procura) a baixa de Lisboa, Porto e Coimbra não estavam no estado que estão. (Penso que sejas do Brasil, por isso és capaz de não entender o que quero dizer. É um pequeno aparte.)

Percebo que o nome que dei ao tópico possa te sugerir isso, mas não é propriamente o aumento de preço em si que está em causa. O que está em causa é aumentarem o preço a partir do 2ºano sem qualquer informação aos clientes de que esse é o procedimento deles. Se me tivessem dito que aumentava para o dobro no 2ºano e se eu tivesse aceitado essas condições eu não estaria aqui agora a falar do assunto (mas como já disse se assim fosse eu nem teria comprado o serviço).

A Lei da oferta e da procura diz que se a oferta baixa o preço aumenta, se a oferta aumenta o preço baixa. Como o que não falta é oferta vou-lhes dizer "Hasta la vista".

A prática do meu prestador não seria criticavel se não houvesse um esforço claro de camuflar essa mesma pratica. Os 8 dias antes da renovação só veio comprovar isso. Quando tudo é claro e as pessoas aceitam as condições não há o que criticar, mas não foi esse o caso.

Ainda bem que comprei os dominios num prestador de dominios diferente.

Se essa pratica obscura for geral não temos que aceitar só porque já está generalizada. Se compraste um dominio a 1€ também te deveriam ter informado do que aconteceria depois nos anos seguintes, mesmo que fosse uma promoção. Se te informaram e aceitaste, tudo bem, nesse caso não vejo qualquer problema.

Não percebi muito bem se és da opinião que as pessoas também deviam andar com as casas às costas e mudar de residência todos os anos.. o mercado das casas tem alguns paralelismos com os serviço de alojamento web... mas tem também algumas particularidades, basta ver que há muitas cidades de portugal em que há excesso de oferta, mas nem por isso o preço das casas desce (não sei porque partiste do principio que eu era do Brasil, rsrsr)

Ainda bem que o mercado funciona e que há muita oferta para web hosting providers! :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:D Por causa do "rsrsrsrs" Acho que é mais utilizado por brasileiros, não?

Existe uma excesso de oferta mas não é nas cidades, mas sim nos arredores.

Não se trata de achar que as pessoas deviam "andar com a casa às costas". Mas de uma forma geral penso que se o mercado fosse muito mais livre, teríamos meio caminho andado para o problema do despovoamento dos centros das cidades.

Claro que isto teria muitas outras implicações, mas isso já é outro tema.

Quando ao assunto, fazes bem em mandá-los à fava. E ainda bem que registaste os domínios noutro provedor. Aliás, essa é até uma excelente prática (nunca colocar os ovos no mesmo cesto).
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A mim isto nunca me aconteceu...

Mas como já aqui foi falado por muitos, deve ter sido uma promoção... se não foi promoção e mudaram assim o preço de um momento para o outro, para ganharem clientes e depois fazê-los pagar um preço exorbitante (não sei se o é)  na minha opinião foi uma falta de ética. Mas claro como também já foi dito, manda-os à fava...

ptt...