← Conversa Geral

Seguro automóvel

Lida 1760 vezes

Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Olá a todos, sei que este não é o forum ideial para colocar estas perguntas, mas acho que têm ideia da minha dúvida.

É o seguinte eu vou mudar o meu carro para o meu nome, o seguro pode ficar em nome da minha mãe sendo eu o proprietário do automóvel?
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Os seguros não têm de ser forçosamente feitos em nome dos proprietários, embora seja o mais aconselhável.

O Seguro Automóvel deve ser subscrito pelo proprietário, usufrutuário, pelo adquirente ou ainda pelo locatário do veículo.

Neste caso, deverás indicar à seguradora que a tua mãe passa a ser usufrutuário do veículo e não a proprietária. Atenção ainda a quem irá constar como condutor habitual...
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá a todos, sei que este não é o forum ideial para colocar estas perguntas, mas acho que têm ideia da minha dúvida.

É o seguinte eu vou mudar o meu carro para o meu nome, o seguro pode ficar em nome da minha mãe sendo eu o proprietário do automóvel?

Normalmente sim, aqui na Suíça podes. Assim ficas com o seguro super hiper mais barato. :lol:
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos, sei que este não é o forum ideial para colocar estas perguntas, mas acho que têm ideia da minha dúvida.

É o seguinte eu vou mudar o meu carro para o meu nome, o seguro pode ficar em nome da minha mãe sendo eu o proprietário do automóvel?


Caro André, o seguro tem que ficar no mesmo nome do proprietário do carro, A MENOS que por exemplo, o carro está em nome do teu pai, mas ele não tem carta, na altura de fazer o seguro tens que informar que a pessoa que vai ser o condutor habitual vais ser tu, claro que isto não trará qualquer tipo de beneficio. Tenta fazer seguro numa seguradora onde familiares teus ja tenham seguros, com um pouco de sorte apanhas a bonificação.

Se precisares de ajuda fala comigo por PM.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter