← Projectos

Meu novo projecto - RR Web Solutions

Lida 6926 vezes

Offline

Dolphin78 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar


Boas,

Venho apresentar o meu novo projecto, que espero venha a ter sucesso  :lol:


Dado que é um projecto que está no seu inicio, os preços são abaixo dos praticados pela maioria da concorrência.

Dêem a vossa opinião, que todas as criticas, desde que construtivas, são sempre bem vindas :)


url: http://www.rr-wsolutions.net
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas.

Assim por alto:
Otimiza as imagens.. ocupam todas demasiado.
As cores dos banners, tanto letra, como backgrounds não ficam nada bem.
Acho que existem demasiadas cores e efeitos em todo o site
Erros ortográficos, por exemplo "dinãmicos" -> dinâmicos em "sobre o joomla"
Faz um favicon
Acho que o "comentar" nas páginas é evitado


O texto não é original, (de algumas páginas), podes ser prejudicado por isso.


Os preços incluem IVA? tens de especificar isso nas páginas. Caso estejas colectado..

Acho que tens muito para remodelar, boa sorte :-)

Edit:
Gosto da página de contacto, tem vários dados importantes para transmitir confiança
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas.

Assim por alto:
Otimiza as imagens.. ocupam todas demasiado.
As cores dos banners, tanto letra, como backgrounds não ficam nada bem.
Acho que existem demasiadas cores e efeitos em todo o site
Erros ortográficos, por exemplo "dinãmicos" -> dinâmicos em "sobre o joomla"
Faz um favicon
Acho que o "comentar" nas páginas é evitado


O texto não é original, (de algumas páginas), podes ser prejudicado por isso.


Acho que tens muito para remodelar, boa sorte :-)

x2, e tem atenção, aos pormenores, o titulo está todo escrito no subtítulo por exemplo, vendo a página por alto acho que é melhor seguires alguns exemplos de boas páginas já criadas e depois seguir esses exemplos, tens muito para reformular...
Offline

Dolphin78 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Oi Joni e Ghost,

Obrigado pelos vossos comentários. De facto os banners têm de ser revistos e o texto também. O que se encontra de momento online, é a 1ª versão e decidi colocar assim para não estar a pagar o alojamento e ter o site em baixo. Agora vai tudo ser revisto, e também coloquei aqui para vossa apreciação, para assim ter em conta as vossas sugestões na revisão que vai ser feita.

Muito Obrigado
Ricardo Roque
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ja agora tem alguma razão o uso de joomla?
Offline

Dolphin78 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Ja agora tem alguma razão o uso de joomla?

A razão do uso do joomla, é devido a ser o CMS com que tenho trabalhado em outros projectos desde 2006, para além da grande variedade de componentes gratuitos que se encontram disponíveis.

E além disso, por todos estes motivos, trata-se de uma ferramenta que permite a construção de sites a um custo mais baixo...e tendo em conta a crise actual, não é qualquer pessoa ou pequena/média empresa que pode dispender de valores avultados para o desenvolvimentos dos seus sites, sendo esta uma boa alternativa.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A razão do uso do joomla, é devido a ser o CMS com que tenho trabalhado em outros projectos desde 2006, para além da grande variedade de componentes gratuitos que se encontram disponíveis.

E além disso, por todos estes motivos, trata-se de uma ferramenta que permite a construção de sites a um custo mais baixo...e tendo em conta a crise actual, não é qualquer pessoa ou pequena/média empresa que pode dispender de valores avultados para o desenvolvimentos dos seus sites, sendo esta uma boa alternativa.

Tem toda a razão, mas dado o período que o joomla atravessa recomendo antes usar wordpress, e este website pode ser feito em wordpress.

Mas é uma questão de gosto pessoal.

Cumprimentos.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Visitei o site e não gostei dos seguintes aspectos:

- o design podia estar melhor
- a página inicial tem muito conteúdo, mas muito conteúdo mesmo. Procura por landing pages que encontras bons exemplos (ex. http://basecamphq.com/ e http://www.squarespace.com/)
- tipo de letra Georgia é óptimo para sites de notícias e mau para este tipo de sites
- tipo de letra Comic Sans era usado na net à uns anos atrás e é um tipo de letra péssimo
- muitos efeitos com pouca qualidade
- link comente
- falta de um demo, para os potenciais clientes testarem
- menu organizado de forma aleatória
- versão inglesa possui as imagens em português
- usuários é usado no Brasil, em Portugal é utilizadores


Tem toda a razão, mas dado o período que o joomla atravessa recomendo antes usar wordpress, e este website pode ser feito em wordpress.

Mas é uma questão de gosto pessoal.

Cumprimentos.

Fui responsável por criar a comunidade Mambo (que agora é Joomla) e por isso conheço bem a mensagem que estás a tentar passar. Hoje em dia não uso o Joomla. Deixa muito a desejar em termos de performance e segurança.
Offline

Dolphin78 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar

Visitei o site e não gostei dos seguintes aspectos:

- o design podia estar melhor
- a página inicial tem muito conteúdo, mas muito conteúdo mesmo. Procura por landing pages que encontras bons exemplos (ex. http://basecamphq.com/ e http://www.squarespace.com/)
- tipo de letra Georgia é óptimo para sites de notícias e mau para este tipo de sites
- tipo de letra Comic Sans era usado na net à uns anos atrás e é um tipo de letra péssimo
- muitos efeitos com pouca qualidade
- link comente
- falta de um demo, para os potenciais clientes testarem
- menu organizado de forma aleatória
- versão inglesa possui as imagens em português
- usuários é usado no Brasil, em Portugal é utilizadores


alopes, obrigado pelas dicas! :)

Relativamente à demo, a minha ideia era de criar uma demo, para cada cliente quando estivesse a desenvolver o projecto.

Relativamente ás imagens em português na versão inglesa, estou à espera de terminar a versão final em Português, para depois colocar as mesmas para a versão Inglesa.

Relativamente ao menu, desculpa mas não percebi porque dizes que está organizado de forma aleatória.

Quero agradecer a todos pelos comentários, que serão levados em conta na revisão que está a ser feita ,e assim permitirem a evolução de quem começa a dar os primeiros passos mais a sério.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia Dolphin,
Posso dar a minha opinião muito sincera em relação ao site, sem qualquer tipo de ressentimentos? (Só te quero ajudar para que possas melhorar).
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia Dolphin,
Posso dar a minha opinião muito sincera em relação ao site, sem qualquer tipo de ressentimentos? (Só te quero ajudar para que possas melhorar).
Penso que isto e um forum, e estamos cá para isso ! :S
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso não foi feito no artisteer?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não entendas isto como uma ofensa ou critica para te desmotivar, mas acho que podias melhor e muito esse site.

Penso que o design já está um pouco desatualizado, hoje em dia os melhores webdesigners e os melhores sites já não usam backgrounds como tens no teu site ou efeitos como tens no logótipo (aquela sombra). As imagens que estão naquele slideshow têm uma má aparência, os efeitos que usas não me agradam.

Penso que cometes um erro ao usar outro tipo de letra para os links, ainda por cima um tipo de letra que até tem as suas diferenças, e também usar a tão detestada Comic Sans nos títulos.

Para um cliente que nada percebe de internet o site está excelente, mas por aqui por exemplo, penso que terias muita dificuldade em vender um trabalho com essa qualidade. Há uns anos atrás esse design estava muito a frente, mas neste momento já está muito desatualizado. Para conseguires sobreviver neste mundo tens que te atualizar, se não o fizeres ficas para trás.

Recomendo que experimentes usar o wordpress. É simples, leve e não exige grandes conhecimentos. Há muitos plugins, temas e dicas/tutoriais espalhados pela internet. Se quiseres optar por continuar a usar o Joomla, melhora ao menos o SEO do site e o design.


Espero que não leves a mal as criticas, mas já que pediste opiniões... :-P
Offline

rodrigob 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Realmente o design não está nada bom...
Recomendo que visites galerias do estilo http://www.cssmania.com e tentes compreender porque razão aqueles designs são bons.
Se vais construir sites, convém teres alguma teoria e conceitos de design, irias perceber os vários erros que tens na 'header', no 'fold' e na tipografia.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

alopes, obrigado pelas dicas! :)

Relativamente à demo, a minha ideia era de criar uma demo, para cada cliente quando estivesse a desenvolver o projecto.

Relativamente ás imagens em português na versão inglesa, estou à espera de terminar a versão final em Português, para depois colocar as mesmas para a versão Inglesa.

Relativamente ao menu, desculpa mas não percebi porque dizes que está organizado de forma aleatória.

Quero agradecer a todos pelos comentários, que serão levados em conta na revisão que está a ser feita ,e assim permitirem a evolução de quem começa a dar os primeiros passos mais a sério.


Em relação ao menu, deverias pensar em organizar os links de forma diferente. Meter os contactos e quem somos no fim, retirar o mapa do site ou colocar no footer.

Realmente o design não está nada bom...
Recomendo que visites galerias do estilo http://www.cssmania.com e tentes compreender porque razão aqueles designs são bons.
Se vais construir sites, convém teres alguma teoria e conceitos de design, irias perceber os vários erros que tens na 'header', no 'fold' e na tipografia.


É um boa fonte de inspiração! Recomendado.