← Comunidade

Pedido à comunidade - Ler sff

Lida 63012 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Penso que isto já foi feito por membros em algum tópico. Mas nada como colocar nos comunicados e tornar o pedido oficial.

Gostaria que todos os membros tentassem colocar uma imagem vossa e não apenas um boneco. O +tráfego é uma comunidade com vários anos e onde se encontram muitos profissionais desta área, para além disso muitas amizades e bons momentos já aqui foram passados e com certeza continuarão a ser. Assim, faz todo o sentido que coloquemos as nossas caras e não outro boneco qualquer, de forma a ter ainda um melhor ambiente na comunidade!

Por isso peço que coloquem um avatar de vocês próprios (o tempo de ficar fechado atrás do computador já passou de moda).

Obrigado!
Nuno
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não estou fechado por de tar de um computador, quem me quiser ver estou em muitas redes sociais.
Eu digo e repito, o avatar, é algo que nos identifica e não uma foto nossa(também pode ser).

Vou meter uma foto minha, mas tenho a certeza que não vai ficar muito tempo... lol
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Claro pedro, isso é uma opção pessoal. Só quero ver o quanto fofinhos vocês são... :D
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Claro pedro, isso é uma opção pessoal. Só quero ver o quanto fofinhos vocês são... :D

Diz lá se não sou todo fofinho? :grin: :lol:
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu optei por essa "política" em todos os fóruns que frequento, principalmente pela questão profissional.
Não sei porque mas sempre achei que um cliente confia muito mais em alguém que "conhece" do que num boneco.

Pode ser paranóia mas pronto..
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tenho a algum tempo, e acho uma boa iniciativa, no entanto respeito quem não participa

Eu optei por essa "política" em todos os fóruns que frequento, principalmente pela questão profissional.
Não sei porque mas sempre achei que um cliente confia muito mais em alguém que "conhece" do que num boneco.

Pode ser paranóia mas pronto..

Subscrevo
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não sou contra este pedido mas e de frisar que todos temos direito a nossa privacidade, visto que a massificação das redes sociais ter uma foto num forum ou em outro sitio qualquer e indiferente.

Mas acho que devemos todos colocar uma foto nossa pois assim para aqueles que se conhecem e engraçado saber olha aquele também aqui anda pois podem não conhecer os nicks e entre outras vantagens

PS: desculpem a acentuação mas e que o teclado de onde estou a escrever não tem acentos... eu sei que e estúpido mas não da mesmo
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu também alinho nisso . :-)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Eu já aderi a isso à muito tempo  :superlol: :superlol: :superlol:

Agora a sério:

Por vários motivos não posso alinhar nisso.

Além do mais a net é isso mesmo, não julgar ninguém pela imagem e sim pelo que essa pessoa escreve. É isso que me fascina, falo com malta do outro lado do mundo e se os conhecesse noutras circunstancias muito provavelmente nem lhes ligava nenhuma.

De qualquer forma, cada um é livre de fazer o que quer.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Percebo o que querem dizer com este Pedido..no entanto concordo com muito do que aqui foi dito.

Alterei, depois quando tiver uma mais profissional, meto.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Apesar das questões da privacidade, que são compreensíveis e é a opinião pessoal de cada um. Acho que é mais um pequeno passo para o amadurecimento deste projecto e para um melhor ambiente comunitário. A diferença está sempre nestes pequenos pormenores ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Apesar das questões da privacidade, que são compreensíveis e é a opinião pessoal de cada um. Acho que é mais um pequeno passo para o amadurecimento deste projecto e para um melhor ambiente comunitário. A diferença está sempre nestes pequenos pormenores ;)

Ya, até porque há muito pessoal que se fica a dar bem. E é sempre bom os clientes conhecerem o "vendedor", penso eu lol
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveitei o "pedido" para actualizar a minha imagem! ehehe :)
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Percebo perfeitamente a ideia e concordo +- com os argumentos mas não vou aderir. Também existem argumentos para o lado contrário e cada um tem o direito a definir a sua imagem virtual como bem entender.

Compreendo aqueles que o fazem por motivos profissionais (tanto do lado empregado como empregador), mas recrimino alguém que julgue outra pessoa por esta usar uma imagem (desde que não ofensiva) em vez de uma foto sua num fórum.

Eu uso uma foto minha no Twitter e no Facebook e em redes sociais, aí sim, acho que faz todo o sentido usar uma foto. Quer dizer, no Twitter ainda é naquela, há quem não use e não me afecta minimamente, já no Facebook acho que não faz sentido nenhum (até porque isso me estraga o esquema de sincronizar os contactos com o telemóvel lol, just kidding, não é por aí).

Eu pessoalmente, como podem ver, tenho um logo e não uma imagem qualquer. É muito mais fácil qualquer pessoa reconhecer o meu logo que uma foto minha quando a vir na net em qualquer lado. E sendo isto o fórum que é, é essa a imagem que representa os meus serviços pela net fora e não uma foto.

Além do mais, se um cliente me quer conhecer melhor e ver a minha fronha, tem o meu site pessoal ao dispor. É para isso que ele serve, para apresentar os meus serviços (apesar de não apresentar lol, mas isso vai ser renovado, um dia), apresentar os meus trabalhos e a minha pessoa.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde que me assumi como Freelancer também tenho utilizado uma fotografia minha em vez de um avatar por uma questão de profissionalismo e de mostrar aos outros quem eu sou.

Apoio o pedido aqui feito.