← Conversa Geral

Envio encomenda Contra Reembolso

Lida 18553 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia pessoal,

hoje tenho uma questão que não encontro pela net, pelo menos actualizado.

Eu sempre fiz várias vendas online, mas o cliente sempre pagou antecipado por TB e só depois enviava a encomenda.
Agora com o OLX e custo justo as coisas modificaram e os clientes preferem envios à cobrança, e a minha dúvida é a seguinte:

- Envio a encomenda à cobrança no valor de x. Depois do cliente a levantar nos correios quanto tempo demora o vale postal a chegar a minha casa com o valor para levantar?

Sei que antigamente eram alguns 10 dias, mas hoje isso mudou, alguém sabe o tempo correcto após levantamento por parte do cliente?

Obrigado
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Eu envio tudo há cobrança, e chega por volta de 3 dias úteis .   
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção aos envios à cobrança.
Cheguei a apanhar clientes que faziam encomendas e eu enviava à cobrança, mas depois eles não levantavam a encomenda.
Ou seja, eu tinha um prejuizo de quase 3€/encomenda com essas brincadeiras.
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

3 euros?  eram produtos pequenos entao...   Eu pago 7 euros por cada encomenda..
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

3 euros?  eram produtos pequenos entao...   Eu pago 7 euros por cada encomenda..

Sim eram, não pesavam mais que 100 gramas.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu enviei a encomenda e o cliente já a levantou, agora é só aguardar que o vale postal chegue.

Para deixar mais alguém esclarecido sobre este assunto, quando é contra reembolso, assim que o cliente levante a encomenda o vale postal demora no máximo 10 dias. Mas, em principio, chega no dia a seguir ou passado 2 dias.

 :obrigado:
Offline

mdiogoferreira 
Membro
Mensagens 142 Gostos 13
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

chegar no dia seguinte é impossível. demora 2, 3 dias pelos menos  ( mas vai mais para os 3)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Obrigado pelas respostas pessoal.
Eu enviei a encomenda e o cliente já a levantou, agora é só aguardar que o vale postal chegue.

Para deixar mais alguém esclarecido sobre este assunto, quando é contra reembolso, assim que o cliente levante a encomenda o vale postal demora no máximo 10 dias. Mas, em principio, chega no dia a seguir ou passado 2 dias.

 :obrigado:
Se for contratual tem outros prazos e outras opções, mas no caso de envios pontuais sem contrato normalmente demora 2 a 5 dias úteis a ser entregue o vale ctt.

3 euros?  eram produtos pequenos entao...   Eu pago 7 euros por cada encomenda..
Se tens empresa ou és coletado e tens bastantes envios por mês podes fazer contrato e dependendo do volume de envios esse valor desce bastante, além de poderes receber em conta bancária em vez de por vale postal.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Já tive contrato com os CTT e além dos preços serem bem melhores, ainda te vão levantar as encomendas em casa, loja ou escritório. Se já tiveres algum volume tenta entrar em contato com os ctt através dos contatos que estão no site deles.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O envio efectuado à cobrança tem sempre situações que acabam por não ser em nada favoráveis a quem os envia. Custos caso o cliente não levante, demora na entrega do dinheiro por parte dos ctt .

Eu apenas trabalho por pagamento antecipado sendo que e apesar de por vezes perder vendas se a plataforma tiver sistema de feedback as pessoas acabam por não ter problemas em efectuar o pagamento primeiro.