← Marketing

Compra por impulso

Lida 2496 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boa tarde,

Não sei se têm ou promovem alguns sites em que as pessoas compram por impulso, mas se tem algo a dizer gostaria de saber o que consideram ser uma mais valia para um site e neste assunto:

- Um video do produto?
- Imagens do produto
- Testemunhos de clientes?
- Fotos de clientes a usar o produto?

Conhecem algum site de sucesso, que gere muitas vendas/leads por impulso?
Algo mais?

Obrigado
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas,
Pelo que sei as lojas que conseguem ter compradores por impulso são aquelas da china, as pessoas compram produtos de 1 ou 2€ só naquela de testar! Depois começam a mandar vir coisas maiores quase por impulso (por ser mais barato, embora a qualidade possa ser pior)

O que dá mais feedback a essas lojas acho que são os feedbacks passados em forums, na minha opinião os filmes não querem dizer nada, porque por vezes os filmes nem são da loja, comprador e produto em questão!

como exemplo a dealextreme!
Que também posso dar um bom feedback, já fui um dos compradores por impulso, mas foi mesmo para saber se recebia
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela opinião.
Quanto me refiro a compras por implulso não é desses valores, mas de algumas dezenas de euros ou possivelmente centenas.

Boas,
Pelo que sei as lojas que conseguem ter compradores por impulso são aquelas da china, as pessoas compram produtos de 1 ou 2€ só naquela de testar! Depois começam a mandar vir coisas maiores quase por impulso (por ser mais barato, embora a qualidade possa ser pior)

O que dá mais feedback a essas lojas acho que são os feedbacks passados em forums, na minha opinião os filmes não querem dizer nada, porque por vezes os filmes nem são da loja, comprador e produto em questão!

como exemplo a dealextreme!
Que também posso dar um bom feedback, já fui um dos compradores por impulso, mas foi mesmo para saber se recebia
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ah ok!
Então posso dar como impulso o dia em que comprei um EeePC, não são muitas centenas mas foram 280€, visto que ainda não trabalho, faz me bastante diferensa
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

- Um video do produto?
- Imagens do produto
- Testemunhos de clientes?
- Fotos de clientes a usar o produto?

Vendas por impulso, ponderadas, de qualquer tipo, isto é altamente necessário. O melhor para incentivares a compra por impulso é ofereceres algo gratuitamente. Isso pode também ajudar-te  a construir uma lista.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

As compras por impulso são geradas geralmente por promoções temporárias, se comprar oferecem x e y...
Offline

victorsatch 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Essa questão da compra (venda!) por impulso muito me preocupa.
Para mim o valor ganho com a pluralidade de clientes comprando por impulso é facilmente substituída em qualidade e qualidade pela fidelidade do cliente repetidor.
E para criar clientes repetidores o interessante é focar no relacionamento... Acompanhamento.
E não em técnicas de persuasão quase que hipnóticas...

Assim penso eu.