← Projectos

Sítio da Mulher

Lida 36512 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que discussão que para aqui vai. :D

O design esteve em planeamento durante muito tempo, tendo sido desenhado à já uns bons meses - Novembro de 2011 (?)

Na altura eu não estava tão evoluído enquanto designer como agora. Trabalhei muito desde o inicio de 2012 e acho que se pode ver algum progresso. É normal! Seria péssimo se assim não o fosse. Daí que o Pedro talvez se tenha sentido desiludido?

Ainda assim acho que o design cumpre o objectivo, e acima de tudo deve ser considerado como uma tela base para o Sítio da Mulher, onde se poderão fazer melhorias mantendo a integridade do site, é agora com o feedback dos (das :D) utilizadores (as :D ) que se devem fazer os acabamentos e alcançar um produto de excelência. Pessoalmente estou contente com o resultado.

Por fim, devo dizer que o bfms fez um excelente trabalho como seria de esperar.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A minha opinião:

- Gostei do cabeçalho e do footer, não alterava nada nestes dois lugares.

- A sidebar está boa, só acho que os "Artigos Relacionados" devessem de aparecer apenas nos posts. Acho que não faz sentido que estejam na homepage (são artigos relacionados com o quê?). Acho ainda que os títulos deviam de ser clicáveis.

- Gostei das páginas do horóscopo e dos jogos.

- A página das categorias/arquivo estão boas, mas as imagens podiam de ter um tamanho fixo e um link para o artigo.

- Não gostei da organização da parte do conteúdo na homepagem, mas também não sou muito fã deste tipo de organização de conteúdo. De qualquer das formas entendo o porquê de optares por este "modelo".

- Os posts... acho que ficava melhor se não houvesse tanto espaço entre os parágrafos do artigo. Quando há pouco texto e muitos parágrafos fica mal (na minha opinião).

- Os "outros destaques", por baixo dos posts, nem sempre mostram uma imagem. Talvez era boa ideia definir uma imagem default para quando o post não tem uma imagem (isto serve também para os outros lugares onde há imagens).

- Gostei da parte dos comentários. Há uma coisa que devia ser melhorada: ao escrever o nome, email e mensagem, o texto que aparece devia desaparecer ao clicar no campo ou ao começar a escrever. É chato ter que andar a apagar todo o texto para poder comentar :P Outra coisa, a opção de responder a comentários já feitos não está a funcionar.

No geral acho que está bom, mas há coisas a melhorar :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei do design, está simples e agradável.
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma pequena dúvida, a página de fãs sumiu?
Offline

vigilante 
Membro
Mensagens 459 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Uma pequena dúvida, a página de fãs sumiu?

Embora o site não seja meu mas segundo o que me foi dito o facebook removeu ou algo do género.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma pequena dúvida, a página de fãs sumiu?

Olá Pedro,

Sim. O Facebook fez um pouco de pressão sobre a minha equipa e acabou por cancelar a publicação da página. Não deve faltar muito para voltar ao activo. Felizmente, conseguimos dar a volta e o site mantém a mesma qualidade editorial. :) Estou ausente do site por uns tempos por motivos profissionais, mas vai ter a minha completa atenção dentro em breve.

Embora o site não seja meu mas segundo o que me foi dito o facebook removeu ou algo do género.

Exactamente, deixa-me corrigir que a página não foi "removida". Ela apenas está com a publicação cancelada. :) Até serem resolvidos todos os problemas com o Facebook que envolvem todas as páginas da minha equipa, assim vai continuar.

Obrigado :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ah, foi só uma curiosidade. Estava a ver o rank das páginas portuguesas e o link para a tua não dava...

Continuação de bom trabalho ;)
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Olá Pedro,

Sim. O Facebook fez um pouco de pressão sobre a minha equipa e acabou por cancelar a publicação da página. Não deve faltar muito para voltar ao activo. Felizmente, conseguimos dar a volta e o site mantém a mesma qualidade editorial. :) Estou ausente do site por uns tempos por motivos profissionais, mas vai ter a minha completa atenção dentro em breve.

Exactamente, deixa-me corrigir que a página não foi "removida". Ela apenas está com a publicação cancelada. :) Até serem resolvidos todos os problemas com o Facebook que envolvem todas as páginas da minha equipa, assim vai continuar.

Obrigado :)

Praticamente um mês depois continua a igual, tens novidades por parte do FB?
Offline

Lord A C 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Belo Trabalho ;)
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Praticamente um mês depois continua a igual, tens novidades por parte do FB?

Sim, a página já voltou  :grin:
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

E o próprio site mudou de aparência. :)
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Aqui no portátil aparece um layout de mobile, ou é mesmo assim?
Offline

AntonioC 
Membro
Mensagens 348 Gostos 6
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui no portátil aparece um layout de mobile, ou é mesmo assim?
Pois, também tá com layout mobile e duvido que seja mesmo assim!
Offline

fmnj 
Membro
Mensagens 338 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Aqui no portátil aparece um layout de mobile, ou é mesmo assim?

De manhã também me aparecia isso.
Mas agora já está correto.

Presumo que tenha sido o Diogo a fazer testes. :)