← Conversa Geral

[Ajuda] Escolha de computador

Lida 6716 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O meu computador já está a cair de velho, e o portátil não me consegue correr jogos em condições, portanto queria pedir ajuda aos membros do mais-tráfego para me darem uma ajuda na escolha do computador :)

O objectivo é correr sem problemas jogos, e os valores podem ir de 500 a 1000€ (mais coisa menos coisa, e já com monitor,teclado,rato incluido de preferência).

Se me puderem ajudar, agradecia.  :-P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É uma questão de procura.
Para um computador de jogos, tens de ter atenção aos seguintes aspectos, que já deves saber: Memória RAM, Processador, se for portátil, Peso e dependendo de  onde o quiseres ter, o Design.

Aprendi isto a TIC à pouco tempo xD
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens de ter atenção á grafica..
Procura benchmarks e reviews de gráficas... julgo que as mais recentes da ATI são ATI 5XXXX isto é serie 5000.
Processador e e memória tambem e mt importante..
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts



Na minha opinião esta config é boa embora possas substituir a gráfica por uma hd5850, são quase a mesma coisa as duas e a 5850 custa menos e podes mudara  fonte para uma lc-power 600W.

Com essas mudanças já deve ficar dentro do teu orçamento :D

Cumps
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É uma questão de procura.
Para um computador de jogos, tens de ter atenção aos seguintes aspectos, que já deves saber: Memória RAM, Processador, se for portátil, Peso e dependendo de  onde o quiseres ter, o Design.

Aprendi isto a TIC à pouco tempo xD
Como jogas sem placa grafica?
No caso do portatil... peso porque? o que raio tem isso a ver com jogos?!
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Acho que se a intenção for um portátil para jogos pesados normalmente se vai para aqueles portáteis com ecrãs de 17" ou 18" que são grandes máquinas e que a portabilidade já não conta muito nem a autonomia.

Cumps
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que se a intenção for um portátil para jogos pesados normalmente se vai para aqueles portáteis com ecrãs de 17" ou 18" que são grandes máquinas e que a portabilidade já não conta muito nem a autonomia.

Cumps
Exacto, porque as pessoas que compram aqueles portáteis gigantes, alguns com mais de 20" de ecrã, querem-nos não para os transportar mas sim para ocuparem menos espaço em casa.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como jogas sem placa grafica?
No caso do portatil... peso porque? o que raio tem isso a ver com jogos?!
Esqueci-me da placa gráfica, peso porque se quer um portátil para andar sempre de um lado para o outro, não deve ter mais de 3KG
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esqueci-me de referir que queria um desktop pois portátil já tenho um que me serve perfeitamente :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esqueci-me da placa gráfica, peso porque se quer um portátil para andar sempre de um lado para o outro, não deve ter mais de 3KG
1 - Diz a esse professor para deixar de ensinar dados adquiridos...
2 - Ao referir CPU Grafica e RAM esta a dizer que tudo conta... só faltava falar no disco pa coisa ficar completa
3 - Portatil e jogos não podem ser usados na mesma frase.. apenas transportavel e jogos... e os transportaveis não têm 3Kg
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :superlol:
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Esqueci-me de referir que queria um desktop pois portátil já tenho um que me serve perfeitamente :P

Desktop vai para a config que te disse e faz as alterações que te disse ficas muito bem servido ;)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

com 500 a 1000€ hoje em dia já consegues coisas "bonitas"


não estou muito informado dos hardwares actuais...

mas recomendava-te

fonte: corsair 520W-Modular (igual a minha, grande fonte mesmo *.*)
disco: westen digital (tenho um westen digital muito silencioso, o seagate parece um tractor)
gráfica: ati ou nvidia não vou dar opiniao porque nao tenho tido tempo para ver o que anda para ai, mas estou muito satisfeito com a minha xfx 8800GT 512MB, corre tudo até hoje, é claro que a série 8 já está ultrapassada, a serie 9 já saiu a muito.
processador pelo menos um quad core
ram no minimo 4GB

e não te recomendava asus em nada xD



joaogodinho, a gráfica hoje em dia é das coisas mais importantes a ter em consideração... Processador, disco, gráfica, ram.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

"e não te recomendava asus em nada xD" essa frase :P a Asus até deve ser uma micro empresa de construção de periféricos de PC :P

Fonte fonte é uma Hyperion 700wts :D :P

Asus só a uma Asus P5E (L) :P
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

"e não te recomendava asus em nada xD" essa frase :P a Asus até deve ser uma micro empresa de construção de periféricos de PC :P

Fonte fonte é uma Hyperion 700wts :D :P

Asus só a uma Asus P5E (L) :P

eu já disse isto varias vezes..

eu tenho uma Asus P5E e um monitor asus de 19", e a drive de dvd's asus..

a drive anda a fazer greve de gravação mas pronto

em relação à motherboard e monitor nao tenho queixas

mas uma vez, fui levar um router para arranjar a uma loja, e estava lá um cliente a discutir, que tava farto de ir ali, porque tinha comprado o portátil à 6 meses, e ele veio com defeito de fabrico, pediu para trocar o portátil logo na mesma semana, e a asus não trocou nem quis saber, e eles andavam sempre naquilo, não sei se chegaram a ir para tribunal ou que mas o men disse que ia por o caso em tribunal, mas naquele dia deixei de confiar na asus, não nos equipamentos mas na assistência.