← Conversa Geral

Estranho PC

Lida 5701 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso não quer dizer nada, como disse há drivers especificas para determinados jogos que tem de ser instaladas manualmente. Digo isto por experiência.

Tenta fazer uma pesquisa sobre a serie da tua Nvidia, por norma nunca se é o único a ter o problema.
No site da Nvidia, quando se mete na pesquisa a placa, na questão de downloads / updates não tem qualquer resultado.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

aqui aparece os teus drivers só tens de depois escolher a gt 520
http://awesomescreenshot.com/03610gne3
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A placa é a Geforce 610M,

Ora bem vejo no fórum da nvida que não existe uma driver própria para a placa:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=219235

Alguém pode me explicar o problema que eles estão a ter ali com o MESMO PC que eu tenho?
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Pensei que fosse a 520.

Se a própria nVidia não fornece os drivers não tens grande solução para resolver isso dos drivers..

Podes sempre tentar http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=219235&view=findpost&p=1370062 e ver se te resolve, alguns disseram que não resolveu, outros que sim...
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pensei que fosse a 520.

Se a própria nVidia não fornece os drivers não tens grande solução para resolver isso dos drivers..

Podes sempre tentar http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=219235&view=findpost&p=1370062 e ver se te resolve, alguns disseram que não resolveu, outros que sim...

Vamos ver aqui uma coisa, o PC certamente está a usar a Nvidia, porque já corri jogos que de maneira alguma corriram numa placa integrada Intel.

Porém, e sim, ao fazer o dxdiag no executar, ele apenas deteta a Intel, eu não estou a ver se o problema que eles estão a ter é ele não detetar a gráfica ou estar algo a funcionar mal!

Não sei se atualizar o que eles estão a dizer pode fazer asneira no PC, já que tem ali um a reclamar de um ecrã azul....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A placa é a Geforce 610M,

Ora bem vejo no fórum da nvida que não existe uma driver própria para a placa:
http://forums.nvidia.com/index.php?showtopic=219235

Alguém pode me explicar o problema que eles estão a ter ali com o MESMO PC que eu tenho?

Citar
The NVIDIA GeForce 610M is an entry level dedicated laptop graphics card and based on the same chip like the Geforce GT 520M or GeForce GT 520MX. It is based on the GF119 like the GT 520M and can feature clock rates up to 520MX level (900MHz).
Isso é uma placa de entrada de gama nunca vais poder fazer magia com ela.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso é uma placa de entrada de gama nunca vais poder fazer magia com ela.
Que tipo de magia, coelhos?
Ah bom, eu baixei e instalei aquela Driver, depois de reniciar corri o Aion em alta qualidade, um MMO. Oras vejamos, numa cidade com perto de 100 pessoas no mesmo lugar à minha volta a andar, em termos de FPS fica entre os 20~30 e não trava. Ao ir pelo mundo fora já fica perto dos 40fps.

Antes de atualizar ao entrar numa cidade ele travava até fazer loading completamente.
Porém não sei se é apenas algo que foi só desta vez, ainda a ver.

Mas achas que os FPS para o jogo que referi com este PC são bons ou dava melhor?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não conheco o jogo, não sou jogador e nunca joguei nenhum jogo que ai referiste no entanto duvido que faças melhor com uma grafica de entrada de gama.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Equilibrado não desliga o VSync (Vertical Sync)

Põe mesmo Performance. É muito melhor... A não ser que me mandes PM e eu configuro-te melhor via TeamViewer.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O Equilibrado não desliga o VSync (Vertical Sync)

Põe mesmo Performance. É muito melhor... A não ser que me mandes PM e eu configuro-te melhor via TeamViewer.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Em perfomance já o coloquei na nvidia e apliquei e reniciei as o jogo não tem qualquer diferenca no FPS.

Não conheco o jogo, não sou jogador e nunca joguei nenhum jogo que ai referiste no entanto duvido que faças melhor com uma grafica de entrada de gama.
Bom pelo que andei a testar, parece que vou conseguir correr o fantástico e inovador novo MMO Guild Wars 2 que parece ser demais, em qualidade média sem grandes problemas!

O problema será aquele novo sistema do PVP dos 3 servidores, com quase 500 pessoas na parte central no mapa a tentar ganhar terreno uns aos outros. Isso certamente causaria um FPS de uns 10 lol.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Que tipo de magia, coelhos?
Ah bom, eu baixei e instalei aquela Driver, depois de reniciar corri o Aion em alta qualidade, um MMO. Oras vejamos, numa cidade com perto de 100 pessoas no mesmo lugar à minha volta a andar, em termos de FPS fica entre os 20~30 e não trava. Ao ir pelo mundo fora já fica perto dos 40fps.

Antes de atualizar ao entrar numa cidade ele travava até fazer loading completamente.
Porém não sei se é apenas algo que foi só desta vez, ainda a ver.

Mas achas que os FPS para o jogo que referi com este PC são bons ou dava melhor?

Na minha opinião menos de 60fps não tem jogabilidade, 40fps então deve-se notar perfeitamente o jogo lento, e por fim não recomendo jogar num portatil, digam o que disserem um portatil nunca vai ser uma maquina de jogos.

Queres jogar a sério => Desktop
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

^Isso depende muito do jogo, e se é Multiplayer ou não. Eu consigo jogar perfeitamente um jogo a 35FPS desde que seja Singleplayer.

Já no caso de um jogo Multiplayer o caso muda de figura, 60FPS sem dúvida.

Quanto ao portátil, concordo. Aliás, é para isso que tenho um desktop. Se bem que no meu portátil consigo jogar perfeitamente.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

^Isso depende muito do jogo, e se é Multiplayer ou não. Eu consigo jogar perfeitamente um jogo a 35FPS desde que seja Singleplayer.

Já no caso de um jogo Multiplayer o caso muda de figura, 60FPS sem dúvida.

Quanto ao portátil, concordo. Aliás, é para isso que tenho um desktop. Se bem que no meu portátil consigo jogar perfeitamente.

Nunca disse o contrário, consegues jogar, mas o aquecimento / desgaste na maquina é muito maior.
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

estou a achar isso bastante estranho, ele não subir dos 30fps em performance.

experimenta isto: http://www.iobit.com/gamebooster.html

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Na minha opinião menos de 60fps não tem jogabilidade, 40fps então deve-se notar perfeitamente o jogo lento, e por fim não recomendo jogar num portatil, digam o que disserem um portatil nunca vai ser uma maquina de jogos.

Queres jogar a sério => Desktop

estou a achar isso bastante estranho, ele não subir dos 30fps em performance.

experimenta isto: http://www.iobit.com/gamebooster.html

Cumprimentos,

Pedro Cruz

Ele se for para as definições recomendadas vai para os 40fps, para as mínimas ultrapassa os 60 certamente. Isto porque MMOs como Aion e Guild Wars 2 conseguem tem altas qualidades.

Mas eu jogo Aion com uns 20~30fps em alta qualidade e é normal, isto porque estando perto de 100 pessoas numa cidade a andar de um lado para o outro vai pesar, no mundo em si pode chegar perto dos 40.

Agora segundo o que me disseram nos fóruns do jogo esta placa gráfica não dá mais na qualidade que usei.